Um diário de vida, viagens e estilo.

na prática

04 julho 2012


Vejo muitas meninas comentarem aqui como os blogs de moda apresentam looks do dia impraticáveis, ou "fora da realidade". É quase uma "reclamação" recorrente, mas na minha humilde opinião, tudo é referência. Blogueiras que trabalham com moda têm acesso/dinheiro e podem se vestir de uma forma que nós que trabalhamos em outras áreas não podemos/queremos/nos sentimos à vontade e isso não é estar "fora da realidade", isso é estar fora da NOSSA realidade. Mas as meninas que têm essa pegada mais fashion e mais luxuosa continuam sendo uma referência muito válida pra quem quer buscar inspiração e adaptar para a sua realidade (seja ela de trabalho, de dinheiro ou de gosto pessoal) as "tendências"do momento.

Por isso cada blog tem um perfil, mas todos podem ser bem interessantes e cumprem seu papel. O small começou como um blog de moda barata, onde eu experimentava (com alguma cara de pau), os looks que eu estava a fim. Com ou sem peças it-must-have-whatever, minha realidade em Recife me permitia ser mais audaciosa e andar montada no saltão ou vestir coisas menos usuais e ser feliz assim mesmo.

No Rio a coisa mudou de figura: lesionei o joelho, só ando de transporte público ou a pé, e o clima da cidade me deixa mais relaxada. Por isso acabo escolhendo looks mais práticos, levando em consideração questões como: "será que esse vestido longo vai prender na escada rolante do metrô?" | "será que essa sapatilha vai fazer calo no meu pé se eu andar do Leblon até Ipanema?" | "será que essa saia vai voar quando eu passar por um desses bueiros cariocas de onde sai um ar estranho que faz toda mulher pagar de Marilyn?" hahahaah (essas e outras questões, no Globo Repórter!)

Essas são minhas atuais questões na hora de me vestir. Claro que tem dias que eu saio mais montada e arco as consequências do meu capricho, mas tem dias que a prática fala mais alto e ultimamente ela tem GRITADO nos meus ouvidos. :)

Camisa: loja Surreal, em Recife, R$ 120 | Calça: Zara, R$ 139 | Bolsa: Primark, Portugal, 9 euros | Colar: aquele que eu fiz | Slipper: Andarella | Óculos: Ray Ban.

Beijos, Carols
40 comentários on "na prática"
  1. adorei o look Carol tá bem o que eu usaria viu! :)) realmente, pra minha realidade tem coisas que não tem como - não só pelo preço, mas pelo estilo de vida mesmo! Eu gosto do seu blog e de outras meninas mais "rycas" e dá pra se inspirar com tudo né, adaptando ao nosso dia dia, bolso,gosto, enfim.
    Mas, olha, desde que comecei a entrar mais nos blogs das meninas tenho economizado grana e comprado roupas de qualidade mto melhor, melhorei minha visão de ver as coisas...

    enfim!tá linda! =*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. repeti algumas coisas, isso que da escrever com pressa hehe!

      Eliminar
  2. apoiadíssima carol. moda não deve ser algo inalcansável e sim permear as mais variadas condições de que admira. um beijo e parabéns pelas dicas comumente acessíveis.

    ResponderEliminar
  3. Eva Meire4.7.12

    Minha primeira vez comentando....
    Estou te seguindo a um tempinho e adoro seu jeito de se vestir...
    Só queria morar no Rio ou em Recife, pois não seria necessário meia, blusa, lenços e coisinha de inverno.
    Acho que as pessoas do Rio estão sempre vestidas como nas novelas .... nunca faz frio, nem um ventinho gelado.
    Mas resolvi comentar hoje, pois no meu gosto hoje você está perfeita ....roupa que eu usaria sem pensar....
    Adorei...
    E é claro que to afim de comprar um babyliss ...

    Ah! sou de São Paulo e até que essa semana está possível abandonar a bota e colocar uma sapatilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4.7.12

      Na segunda estava super queeente....rs...bota seria louruca.

      Eliminar
  4. Anónimo4.7.12

    Oi Carol! Adorei o look! vc tem um ótimo gosto para montar o visual e o melhor é exatamente a questão de que suas ideias e dicas são muito acessiveis, isso é inspirador! mas me diz, onde vc compra essas peças da Zara? preço muito bom! adorei essa calça!

    beijooo

    Janile.

    ResponderEliminar
  5. Realmente, os blogs "fora da minha realidade" servem apenas como meio de inspiração. O fato é que você, com seu estilo safo, muito criativo, acaba ajudando meras colegas "não criativas", como eu, a se vestir, a comprar barato, a tá linda para sempre sem gastar muito...E melhor: Não apenas em relação a roupas! Ideias ótimas sobre como arrumar a casa, como fazer um cabelo diferente, como pode ser legal não ter cartão de crédito, como pode ser uma boa ideia colocar roupas que não usamos mais "pra jogo"... Enfim! Olha... os blogs são bons, mas o teu, mulher... É MARAVILHOSO!

    E convenhamos, você tem uma naturalidade em ser, em fazer que é o que mais encanta!

    ;**

    ResponderEliminar
  6. Carol super amei esse look, bem prático.

    Beijoo

    ResponderEliminar
  7. amei esse look wannabe básico =*

    ResponderEliminar
  8. Colar lindo!
    http://fthink-chic.blogspot.com.br/
    Bj!

    ResponderEliminar
  9. prática ou não, vc fica linda de qualquer jeito. Adoro seu jeito de se vestir!

    Carol
    nopapodemulher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. lindo colar , lindo look super usavél mesmo adoreiiii.

    linda linda

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Básica e linda! Achei interessante o que falou sobre a maneira como alguns blogs apresentam os looks. No meu caso tenho uma grande dificuldade com calçados pq tenho hiperidrose e não são todos que ficam confortáveis por causa do suor então vivo cheia de calos, prefiro looks básicos e confortáveis. Gosto do seu blog pois vc mostra que não precisa ser IT e nem RYCAH pra se vestir bem ;)

    ResponderEliminar
  12. adoro seu blog, qdo descobri li ele de cabo a rabo.
    alem de linda, adoro 99% dos looks. e tem os textos que são otimos.
    parabens.

    ResponderEliminar
  13. Carolis.... pra mim vc melhora a cada dia que passa... e fica mais proxima da minha realidade.... qdo vc ia pra o trabalho de saltao e shorts eu ficava :S.... pois nao era a minha realidade. Agora sim, voce esta mais proxima a mim.... Esse seria o meu look de trabalho.... :D to super feliz... com a sua nova fase!!!!

    ResponderEliminar
  14. Thai4.7.12

    Ai, Carolina, pq tu és tão gente como a gente, hein?! :)
    é prática (amei sua desenvoltura e praticidade no vídeo do babyliss!), autêntica, fofa, tem uma energia boa e ainda compartilha altas coisas legais!!! #adoroooo #soufã
    ah, assino embaixo do q Mariana F escreveu! disse tuuuudooo!!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Estou in love com sua slipper. Estou pagando a língua aqui, porque não gosto de nada com oncinha sabe, mas esse sapato me conquistou. haha!
    Bjs!

    Cinética Musical - A música é o barulho que pensa
    http://www.cineticamusical.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oi Carol!!
    Sabe uma coisa que eu percebi no Rio é que as pessoas são mesmo bem básicas, quase mal vestidas.... Eu sou de SP e senti uma diferença GIGANTESCA entre o estilo dos paulistanos e dos cariocas. Se vocÊ morasse aqui em SP teria total liberdade de se vestir do jeito que vc quisesse...
    Você tem um estilo parecido com o nosso, se veste bem!! Independente da peça de roupa, vc consegue ficar apresentável, moderna! No RJ, exceto pela área que rodeia a Orla, nos outros bairros, a atenção para estar bem vestida é mínima...
    Eu andei de metrô e trem no Rio e as pessoas me olhavam com estranheza e eu sentia que elas tinham certeza que eu não era de lá.. Me senti uma ET. Já nos barzinhos da zona sul não, lógico, eles se preocupam mais com a aparencia. Eu não sou rica, longe disso, assim como vc disse, eu procuro adaptar o meu bolso às coisas legais que aparecem sem ser escrava de marcas nem 100% passarela.. mas desleixada eu não gosto de estar.. =)
    Beijos Carolzita

    ResponderEliminar
  17. Simples e lindo! Mas eu imaginei esse look com a sandália amarela linda que vc tem, de tira fina.

    E o desapego? Quando vai rolar?

    Bjs, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  18. Carol, adorei o que você escreveu.

    Com certeza eu também muitas vezes tenho a sensação de que certos blogs estão fora da NOSSA realidade, principalmente aqueles patrocinados. E com certeza temos que adaptar a nossa realidade de vida (trabalho e financeiro) e por esse motivo que montei o meu blog, para mostrar que a vida não é feita somente de roupas caras e da ultima moda.

    Quanto a sua roupa, eu adorei. Achei perfeita!

    Beijinhos

    www.daringi.com.br

    ResponderEliminar
  19. manuella4.7.12

    o que eu mais percebi nessa mudança foi o aumento do salário! roupinhas cada vez mais caras tão compondo os looks!
    mas é invejinha, queria ter mais dindin tb pra investir hehehe

    beijo, segue assim que tá massa!

    ResponderEliminar
  20. eu tenho uma bolsa como essa e nunca usei porque não seu como. Tenho medo de sair de casa com ela e depois me cansar e me arrepender. Sexta tenho um almoço com duas amigas queridas e tentarei sair com a bolsa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4.7.12

    Cuidado com os bueiros, Carol! Aí no Rio eles vivem explodindo hehe.

    ResponderEliminar
  22. concordo em gênero, número e grau com tudo que vc falou... realmente, dá para a gente se inspirar e fazer adaptações, mesmo acompanhando alguns blogs de meninas que têm uma realidade diferente da nossa. O que também não significa que elas vivam fora da realidade. Só é algo que realmente é distante da realidade da maioria das pessoas. Mesmo assim adoro ver gente fashion e estilosa. E você é uma dessas pessoas que me inspiram. :) Acho que na hora que a gente vai se arrumar para encarar o nosso dia, a escolha da roupa tem que se adequar ao que nos espera. E aí, cada um sabe onde o calo aperta, né? (inclusive, literalmente hehe) Looks práticos são sempre ótimos! Beijinho!

    ResponderEliminar
  23. Curti o cabelo simples e fashion! ;)

    ResponderEliminar
  24. Curti o cabelo simples e fashion! (se esses dois adjetivos forem possíveis de existirem juntos pra designar a mesma coisa. =P)

    ps.: adoro looks práticos. Post mais e mais!

    ResponderEliminar
  25. Gostaria de trocar link com o seu blog. O endereço do meu blog é esse:

    http://brechoparaisofashion.blogspot.com/

    O facebook é esse:

    https://www.facebook.com/pages/Brech%C3%B3-Para%C3%ADso-Fashion/157304704373194

    Conto com a ajuda para divulgar o meu blog e espero o contato para poder divulgar o seu blog no meu. O meu e-mail para contato é:

    brechoparaisofashion@gmail.com

    Beijocas e espero o contato!

    ResponderEliminar
  26. Rafaela M4.7.12

    Super concordo Carol! Moro em Salvador e passo pela mesma situação que você! Quando vejo alguns looks super montados nos blogs, morro de vontade de usar. Mas quando penso na ladeirinha linda, ou no tumulto do transporte, a praticidade também grita aos meus ouvidos hahaha Impossível sair de saltão pra andar na Av. Sete (tipo uma 25 de março, só que na Bahia hahah)
    O Festim dos Corvos lá atrás na foto *-*
    Ah, e o look lindo como sempre! Beeeeijos :*

    ResponderEliminar
  27. erá que essa saia vai voar quando eu passar por um desses bueiros cariocas de onde sai um ar estranho que faz toda mulher pagar de Marilyn?


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
    SEMPRE!!!!!
    Tipo sempreee mesmo.
    Mas eu finjo que nada aconteceu, não olho pra trás pra ver quem viu mais do que eu devia mostrar, não olho pros lados pra ver quem riu, não olho pra frente pra ver quem ta com cara de "poham, de novo?". Finjo que absolutamente NADA houve rs.
    Amei o look.

    ResponderEliminar
  28. Olá Carol, em 2010 entrei em contato contigo para meu TCC sobre moda. A matéria era referente ao boom dos blogs que são referencias no assunto. Não lembro ao certo, como descobri o Small, mas confesso que passei a seguir diariamente desde então.

    Não sou muito de comentar, mas com esse post gostaria de te dizer o quanto gosto desse espaço e admiro teu jeito de vestir. Para mim é sempre uma inspiração observar os detalhes e adaptar ao meu modo, a minha moda.

    Um super beijo, sucesso e parabéns pelas ilustrações, são lindas.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4.7.12

    Adoroo seu blog por isso vocÇê veste todo tipo de roupa, quando dar compra algo com preço mais alto e quando não dar compra em bazar ( QUE EU ADORO POR SINAL ) pena na minha cidade Natal-RN não ter muitoo isso !!! E monta loooks lindossss ... Parabens pelo blog olho todo diaa .. para me espirar no meu look do dia hehehehe =D

    Simmmm Carol essa sua bolsa do posto anterior ( preta de franjinha ) o local que vc comprou vende por internet .. sou LOUCAAAAAA por elaa muitoo lindaa ... aqui onde moro só acheii de 400,00 contoo pra cimaa =\

    Andréa Magalhães ( deinha_2@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  30. Tatisamorim5.7.12

    Concordo...a realidade da maioria das pessoas é outra...Montação a gente deixa pra dias mais "especiais"...
    Veja bem, eu sou fisioterapeuta, e no meu trabalho não dá pra usar salto, por exemplo, minha sala de atendimento não é grandeeee mas tenho que atender as vezes até 10 pessoas ao mesmo tempo, passar exercicio pra um, colocar o outro em um aparelho, correr aqui e ali...Na volta o metro lotado, empurra, empurra...e ai as montações não combinam...
    Comentei isso o dia que vc postou no instragam o look com a saia floral...queria ter mais liberdade para me vestir para ir trabalhar...mas são ossos do ofício...rsrsrsrs

    Mas é isso, gosto do seu blog, por sua autencidade, personalidade e por usar looks acessíveis a todas as "mortais", que trabalham, usam o transporte público, e levam uma vida mais perto da realidade.

    Beijos

    Tati

    ResponderEliminar
  31. Eu tb penso milhões de coisas antes de me vestir para determinado lugar, principalmente que ano de moto e a pé, então tem muitas coisas que não dá né.
    Adoro suas combinações super usáveis e sem está montada na grife, odeio aquelas blogueiras q usam só coisas de grifes e nem sabem o valor das coisas e principalemente o perfil das suas leitoras né, q só olham e nem conseguem imitar, aff.
    :D
    bjs

    http://simplesechique.com

    ResponderEliminar
  32. Carol, ainda não sei bem onde está essa ervilha que me incomoda um pouco - como o conto de fadas - mas tem algo estranho aqui.
    Disse inúmeras vezes que acho seu blog inovador e independente. Disse que o leio sistematicamente, porque acredito que em nossa sociedade-dedo-na-cara faltam elogios.
    Mas tem algo diferente aqui, desde o post sobre a calça branca.
    Não sei exatamente o quê, mas algo mudou. Não vou me alongar aqui, mas uma certa despreocupação juvenil que sempre foi sua marca registrada parece estar contida.
    #confere?

    ResponderEliminar
  33. Linda, xará e conterrânea.
    Pra mim que sou/amo o básico. Hoje você tá 1.000. :)
    Não tem como... eu me derreto com jeans e camisa branca.
    Sou dessas e bem feliz. Hehehe

    Quero muito tudo isso que você tá usando.
    Posso? Hahha.

    Bjão!

    ResponderEliminar
  34. Ah! E adoro quando você publica que compra nos mesmos locais que eu!
    Tipo: chinês do Recife.
    Me jogo e me acho por lá. :)

    #tamojunto

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que quando tu mudou pro Rio, a ~realidade~ financeira mudou tbm.
    Antes via mais brechó (barato).
    Tô reclamando não, tô é sentindo falta das dicas de lugar baratinho em Recife mesmo kk

    bjs

    ResponderEliminar
  36. carol! sigo teu blog já faz um tempo, desde a época de récife, e devo dizer que adoro demais! o jeito que tu escreve e tuas fotos são iradas! sempre mais casual e com roupas liinnndas! concordo com tudo que tu falou ali sobre os perfis diferentes dos blogs e o momento pra cada estilo. um beijo!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9.7.12

    Mas, suas inspirações são linda, mesmo sendo práticas. O problema do blogs de outros blogs de moda que os looks para ir na padaria são todos na base do channel e prada com a cara quase rebocada e cabelos de babyliss, você é uma referência de uma beleza mais de verdade, eu sinto que posso reproduzir isso no meu dia dia

    ResponderEliminar
  38. Carol Lindaaaa adoro quando vc usa esse colar com seu cabelo assim, parecendo que são 1 só e dando um efeito muito legal e diferente na roupa!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature