Um diário de vida, viagens e estilo.

fashion is not a joke

19 julho 2012

Podia ser uma grande piada. Uma série de bonecas todas da mesma proporção, caminhando com pernas longas e passos largos, sob holofotes, flashes e enormes saltos, numa calçada sem buracos, vestindo os sucessos da próxima estação. 

Mas não é uma piada não. Acontece, perto ou longe daqui, mas com certeza bem distante de mim. São estilistas, marcas, tendências, modismos cíclicos que vêem e vão. Conteúdo rico para cartilhas, regras, insights de cores e texturas que vão vestir milhares de mulheres das passarelas às ruas, no próximo verão.

Material ultraconcentrado que se dilui em litros e litros de dicas de estilo, must-haves, e trends-to-watch. Nada contra. Tudo a favor. Desejo quase todos os itens que viram febre, mas não fico com febre se não me encaixar no padrão.

Me permito a leveza de brincar com o que visto todos os dias e levo bem a sério o lúdico descompromisso que a moda me permite. É uma das poucas linguagens realmente democráticas que eu exerço sem me permitir a dor na consciência que poderia me causar o fato de não ter um metro e setenta. Se eu como com culpa, compro com culpa e amo com culpa, pelo menos me visto sem ela.

É uma forma de arte onde eu não preciso de talento nato para expressar o que vem no coração. Sim, no coração. É o reflexo do humor, do amor, do clima, do estado de espírito, da situação, das mudanças, do amadurecimento, das experiências, do mundo. E vestir tudo isso, sem medo nem preconceito é um encontro diário com olhares de desaprovação. É uma busca constante para que o diferente não seja apenas uma repetição.



Beijos, Carols
42 comentários on "fashion is not a joke"
  1. legal o post, mas acho que voce podia ter escrito sua citação em portgues, afinal voce é brasileira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. poderia mesmo, mas em português eu não conseguiria dar esse sentido duplo do (he)art coração-arte. :/

      por isso que escrevi em inglês. :D

      Eliminar
    2. Anónimo19.7.12

      "playful" ;)

      Eliminar
    3. conserteiiii!!! valeu!! ;)

      Eliminar
  2. Adorei o post! Super concordo. Ficar buscando seguir padrões, se adequar, imitar uma cartilha, só empobrece a gente. Deixar a criatividade fluir sem pressão, com prazer, só de brincadeira é muito mais saudável e gratificante pra gente mesmo. Desde o modo de se vestir, até na maneira que levamos nossa própria vida. ;)

    ResponderEliminar
  3. Juro, quero ser sua amigaaaaaaaaaaa.... to amando cada vez mais seu blog. Cada pedacinho dele, suas reflexões, a forma como encara a moda, bem descompromissada. Bem menos efusiva como a maioria dos blogs que ando vendo por aí. Confeso ser ele a minha atual inspiração, para conduzir melhor o meu blog. Quando for vir a BH, em umas das suas viagens mensais, dos prazeres da vida, me avisa e vamos passear em Inhotim. Acho que com certeza a arte de lá vai te tocar de alguma forma.

    Carolss você arrasa. Beijos

    ResponderEliminar
  4. SEM COMENTÁRIOS!!!!

    Disse tudo! Adoro os seus textos reflexivos...

    Beijos

    http://blogbiquinidebolinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Tudo que eu precisa ler, para melhorar meu dia !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.7.12

    ADOREI CAROL!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post. Nunca fui de seguir modinha, apesar de muitas vezes desejar aquele must-have (ainda quero um sneaker), acho meio ridículo aquelas pessoas que só querem roupa de marca e não vão a um ou outro lugar só por que não esta vestido a tendencia ou por que já usou essa roupa uma vez.
    As vezes (muitas vezes) as pessoas querem ser como se mostra na passarela, aquelas meninas magras e que muita gente acha linda (eu não), acho que cada um tem que ser feliz e se aceitar do jeito que é. Se você não tem corpo dos sonhos aceite o seu. Não precisa ficar seguindo regrinha boba de moda, eu uso color blocking desde muito antes da tendencia e não é só por que é moda, me sinto bem assim. Acho que é assim que tem que ser.

    As pessoas tem que usar o que gostam e não o que as outras pessoas querem que você use.

    Vou confessar uma coisa, sou muito magra (estilo passarela) e sabe e não gosto, (tenho 13 anos, 1.62 e 40 kg) eu queria pesar no mínimo uns 46, mas não peso, muita gente diz que quer ter o meu corpo, e eu muitas vezes queria ter o delas, mas como o meu corpo é esse eu me aceito e vou sendo feliz do meu jeito, não importa se as pessoas gostam ou não do que eu uso e faço, afinal a vida é minha não é mesmo?
    Desculpa o desabafo, mas acho que essa é a oportunidade perfeita, pras pessoas verem o que estão fazendo com a própria imagem.

    Posso por o seu post no meu blog?

    wwwbymkeirasdeplantao.blogspot.com (Tendencinhas)

    Bjks, Raiane

    ResponderEliminar
  8. Carol, se você me permite, eu vou jogar essa imagem LINDA no face (com os créditos, é claro) pra que todo mundo entenda de uma vez por todas o que é a moda!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19.7.12

    Descobri seu blog a mais ou menos 6 meses, e já virou rotina, ver seus posts diariamente, você é excelente mesmo, parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Por isso seu blog é o meu preferido. Pois mesmo não gostando de algumas combinações que você faz, aprecio sua originalidade, em não ser mais uma cópia... e fora que os textos são bons, e não me sinto sendo obrigada a me convecer de algo imposto ou até mesmo "emburrecida", até quando rola um jabázinho básico.

    ResponderEliminar
  11. Por isso eu digo que te amo,e sem culpa.

    ResponderEliminar
  12. "É o reflexo do humor, do amor, do clima, do estado de espírito, da situação, das mudanças, do amadurecimento, das experiências, do mundo. " EXATAMENTE isso que penso Carol. E é a autenticidade, essa sua (minha tb) DIFERENÇA que é o mais legal... É isso que precisamos ver mais!

    Beijos,
    Sii ;)

    www.bloghofia.com

    ResponderEliminar
  13. Nossa carol cada vez mais amo seu blog, e o seu jeito de se vestir e de falar o que sente. Amo seu modo de vestir, que é parecido com o meu, no sentido de valorizar o que veste bem a gente e não a marca que se veste(nada contra). Continue assim, pois todo santo dia eu dou umas duas olhadas no blog.heheheh. Abç!
    P.S pedindo licença para postar no meu blog ok!

    ResponderEliminar
  14. Oi Carol. Concordo em gênero número e grau! Moda para a gente se divertir, se reinventar todo dia...
    Sobre o post dos sneakers, eu tenho tendinite no quadril e problemas no joelho também, a solução pra usar as maravilhosas sapatilhas são umas palmilhas que elevam o calcanhar, colocando assim nossa coluna no lugar certinho. É uma maravilha, dá pra usar com qualquer sapato!!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, arrasaaaando no texto.
    Não passo aqui nos comentários sempre por pura falta de tempo, mas não perco um post sequer!

    Parabéns pela coragem de mostrar quem vc é, sem medo de ser feliz =)
    Me identifico pacas!

    ResponderEliminar
  16. Raylla19.7.12

    Arrasou Carol!
    Adoro seu blog e seus posts reflexivos tb!

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que gostoso ler isso.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Camila P.19.7.12

    Gostei, mas jamais se ofenda com gente idiota, só um idiota leva a moda assim "tão a sério", e só um idiota se sente ofendido com toda essa "seriedade" em cima de algo efêmero... afinal a vida é curta de mais pra entrar no consciente coletivo.

    "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" Confúcio

    Se no fundo vc sabe que X roupa não é a que te cai melhor, mas se diverte em vesti-la, então foda-se o imbecil que cria rugas na carinha...

    ResponderEliminar
  19. O mais legal é que eu tava pensando exatamente nisso tipo, semana passada. Nem sou de comentar em blogs que acompanho mas esse texto e essa foto ficaram GENIAIS, de verdade. Amei muito muito muito.
    Tá de para
    :D

    ResponderEliminar
  20. Camila P.19.7.12

    Obs: a respeito de comentários do tipo: "vc poderia escrever em português..." "o pedro poderia ter saído do hospital com uma camiseta nos dizeres em português.."

    Poderia, tudo pode, mas se a pessoa simplesmente não quer? Essa mania anti americana me irrita... todo mundo "consome" os Eua... e não vejo nada de mais nisso... se hipocrisia fosse igual a patriotismo o Brasil tava feito!

    Ao invés de criticarem uma simples frase em inglês essas pessoas deveriam aprender mais sobre o próprio país... não só a língua. Acho uma babaquice esse tipo de comentário, é o tal do levar a sério... pessoal que tal levar o patriotismo do lado sério mesmo? Cobrando pelos direitos de cidadão???? ahhh aí da preguiça né? é melhor ficar criticando os outros...

    desabafo!

    ResponderEliminar
  21. Camila P19.7.12

    Aplique sempre a lei do caminhão de lixo
    http://blogdoobvio.blogspot.com.br/2012/05/lei-do-caminhao-de-lixo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bommmmmmm!!! adorei essa lei do camião do lixo. é isso mesmo Camis. :D

      beijosss

      Eliminar
  22. Texto perfeito! Sem palavras! Concordo e vivo em gênero, número e grau! bjos!

    www.blogdamalu.com.br

    ResponderEliminar
  23. Bárbara S.19.7.12

    Adorei o texto!! Fiz um mais ou menos assim, reflexivo sobre a moda e pretendo postar no meu blog quando conseguir voltar a postar!
    "Desejo quase todos os itens que viram febre, mas não fico com febre se não me encaixar no padrão." MELHOR FRASE. Quero usar, com os devidos créditos, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode usar Bárbara!! :D beijossss

      Eliminar
  24. Assino embaixo várias vezes. Não puxando saco, mas seus textos são os únicos que eu tenho saco pra ler (no quesito "reflexão d blogueira"). Haha

    ResponderEliminar
  25. Assino embaixo várias vezes. Não puxando saco, mas seus textos são os únicos que eu tenho saco pra ler (no quesito "reflexão d blogueira"). Haha

    ResponderEliminar
  26. Carol, nada a ver com o post, mas td a ver com as últimas novidades: suas tatuagens.
    Assim, venho me contendo há algum tempo (desde que li, não sei se aqui ou no blog da sua amiga Ana Terra, que vc desenhou a tatoo que ela tem) pra te fazer essa pergunta super cara de pau: vc faria um desenho de tatuagem pra mim? Tipo, um negócio mesmo, ser paga pra desenhar uma tatoo.
    É que eu acho lindo o seu jeito de desenhar, adoro as ilustrações que vc publica aqui! E tenho uma ideia de tatoo há anos que ainda não pus em prática pq quero um desenho único, sabe?

    É isso. E, por fim, lindo demais seu coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tariana!! posso fazer sua tattoo sim!! a de Anna Terra era um desenho que eu já tinha pronto e ela só pegou e tatuou, mas posso fazer por encomenda. :) manda email pra mim! smallfashiondiary@gmail.com


      beijosss!! =**

      Eliminar
  27. Anónimo19.7.12

    Carol!!! Arrasou como sempre!!?
    Tb quero ser sua amiga!!!! Hehehe
    Bjs Ju!

    ResponderEliminar
  28. Carol vi essa foto no E! e lembrei de você na hora! http://capricho.abril.com.br/blogs/cliques/files/2012/07/justin-selena.jpg

    Acho que a Selena andou se inspirando no seu blog! haha

    ResponderEliminar
  29. Carol vi essa foto no E! e lembrei de você na hora!

    http://capricho.abril.com.br/blogs/cliques/files/2012/07/justin-selena.jp
    Acho que a Selena andou se inspirando no seu blog! haha

    ResponderEliminar
  30. Carol, não sei se gosto mais dos seus posts de looks ou dos reflexivos! Gata, o olhar de desaprovação é foda... Logo no começo do meu casamento eu, formada em secretariado executivo toda montada nos terninhos andava de mãos dadas lépida e fagueira com meu marido lindo formado em história e doutor em antropologia - bicho grilo-com suas calças de estampas étnicas... a cara do povo era ótima. O contraste chocava. Mas por que meu Deus, por quê? Hj não exerço mais a profissão e o layout ficou mais leve um pouco (um tal blog de moda me inspira mt...:) e o marido ficou mais moderninho - ousado que só ele, mais coragem do que eu pra usar certas coisas - adoro! Mas os olhares continuam... a gente sempre riu...graças a Deus... Mas não é fácil as vezes ligar o botão do foda-se. E pior as vezes eu me pego desaprovando... me policio,as vezes escapa...Sigamos chocando então, mesmo que eu não sai de caas com essa intenção...Bjos!

    ResponderEliminar
  31. Vontade de colocar você num potinho e mostrar pra gente chata desse mundo que a vida pode ser legal. =D Inclusive a vida fashion.

    ResponderEliminar
  32. Adorei a reflexão Carol!! Gostei tanto que quero dividir com os leitores do meu blog. Posso?
    Liberdade é vida e, por consequência, moda é vida!
    Bjo e ótimo final de semana pra vc...

    http://www.laisenrose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode compartilhar sim Laís! fique à vontade. Mi casa es tu casa! HAHAHAH acordei brega hoje. :P

      beijosss

      Eliminar
  33. E é por tudo isso que esse é o único blog de moda que eu amo! ♥

    ResponderEliminar
  34. adorei o seu post, sua reflexão... suas atitudes tem mudado você para melhor. Acompanho seu blog a aproximadamente um ano e tenho percebido essa metamorfose, que diga-se de passagem, só tem te feito bem. Sou mãe de uma adolescente e isso digo a ela sempre: seja autêntica! não importa o que os outros pensem ou digam, seja feliz!Tanto que uma das coisas que ela abomina é modinha, ela detesta tudo que é modismo, na musica, nas roupas, no estilo, e isso a faz sofrer um bocado, mas o que importa é ela (como você) se sinta bem. Essa imagem ilustraria uma bela t-shirt, vc não acha???
    Bjos

    ResponderEliminar
  35. Anónimo21.7.12

    Carolzinha, Selena Gomez está numa foto no site do EGO com uma camiseta igualzinha esta sua..... Adorei seu post... Na verdade adoro todo o seu blog!!!! Ideias de roupa pra gente como a gente!!!! Bom demais! Bjs

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature