Um diário de vida, viagens e estilo.

umas penas de pavão

21 junho 2012

Ráááááá!!! Vocês achavam que eu só tinha feito bainha de saia ontem né? :P A verdade é que, em vez de arrumar o quarto (como eu havia prometido a mim mesma), eu preferi sentar no sofá e ilustrar um pouquinho. Ontem foi o dia das penas de pavão. Tem certos símbolos que me atraem e que, quando eu vou pesquisar um pouco sobre eles, acabo descobrindo que a atração é óbvia por que tem tudo a ver comigo mesmo. Tipo, inevitável.

Um desses casos são as penas de pavão. Quando eu morava em Portugal, mamãe costumava me levar pro Castelo de São Jorge (em Lisboa) onde eu (risos) pintava umas aquarelas cagadinhas e colocava pra vender e engordar a mesadinha (pasmem, eu tinha uns 8 anos quando fazia isso). E lá no Castelo de São Jorge havia uma série de pavões. Eu ficava louca, atrás dos bichos pra ver se alguma peninha daquelas caía no chão pra eu apanhar. Hoje, com a ajuda do pai google, descobri que o pavão (como tantos outros bichos) tem uma simbologia incrível em diversas culturas, mas em quase todas elas são unânimes o seu significado: um símbolo solar (a lá o sol me perseguindo), de beleza, transformação, retidão de alma e caráter, paz, prosperidade e vida.

Daí, que sem pensar, mas com alguma coisa cravada no inconsciente, eu criei a primeira ilustração "A Chave e a Pena". A ilustração veio de um pensamento que me acompanhou enquanto eu subia as escadas do prédio: não é o que está fora, mas sim o que está dentro, que abre gaiolas. Isso é transformação.

Ps: no meu blog de ilustras vocês podem ver a sequência de estampas que fiz a partir dessa segunda ilustração com as 3 penas. :) Ps 2: vocês gostam quando eu posto ilustras no blog? 

Beijos, Carols
24 comentários on "umas penas de pavão"
  1. eu acho que tu às vezes me conhece sem conhecer... tenho fascínio por penas, principalmente arara, papagaio e pavão, e quero tatuar(las) =)

    ResponderEliminar
  2. Carol, acho que vc deveria colocar uma TAG MAIOR em seus desenhos..é muito facil chegar aqui e copiar... Tá lindo de viver.. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim sim sim! Carolzinha, você é demais!

    Bjos, Pri

    ResponderEliminar
  4. siim! amo ver suas ilustrações e sempre estou lá pelos seus outros blogs...

    ResponderEliminar
  5. Continue postando suas ilustras, imagens da sua casinha, etc etc etc, adoro tudo!
    Bjoos!!!

    ResponderEliminar
  6. Alice Dantas21.6.12

    Ai mulher adoro tuas ilustrações! Quero vernissages (em recife de preferencia, rs) e quero saber quando tu vai vender essas belezuras!
    um beijo!

    ResponderEliminar
  7. Renata21.6.12

    Carol continue postando essas ilustraçoes sempre!
    Pois alem de nos encher com lindas imagens ganhamos esses pensamentos que nos fazem repensar a vida!bju

    ResponderEliminar
  8. Uau, cada ilustração linda!!! Uma mais bonita que a outra! Queria tanto saber desenhar assim...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. kathiane Oliveira21.6.12

    como venho aqui a pouco tempo, ainda não sabia desse seu dom,portanto, continue mostrando simm!!São muito bonitos mesmo, parabéns!
    beijitos, Kathi

    ResponderEliminar
  10. Adoro suas ilustrações e seus looks, mas sinto falta de seus textos...são muito inspiradores...já citei uma frase sua a um amigo meu e ainda referenciei: BURGO, Carol. ;D

    ResponderEliminar
  11. sãoooooo so belasuas iolustras,sim,continue!!
    PArabéns!!!

    ResponderEliminar
  12. babo em gente que desenha, por isso, continue mandando e aumentando minha inveja kkkkkk *-*
    quando entrei na fenearte ano passado fiquei bastante orgulhosa do seu trabalho, viu? *-* parabéns por tudo, sempre!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22.6.12

    gente, pavão no são jorge?? moro aqui a 5 anos e nunca vi :(( onde meteram os bichinhos?? bjs, Renata - Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Renata!! o Castelo de São Jorge tinha sim pavões, galinhas de Angola e cisnes brancos! acredite. Hoje em dia eu sei que mudou bastante, que tiraram inclusive árvores milenares de lá e que a administração do castelo destruiu muita coisa legal que havia no castelo...uma pena. :( Há 20 anos o castelo era outra coisa...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. É verdade... eu lembro de ter visto pavões no Castelo de São Jorge quando lá estive pela 1ª vez em 1991. Em 2006 que foi a última vez que visitei, também tinha... hoje já não sei.

      Eliminar
  14. suas ilustrações sao muito boas, parabens!

    ResponderEliminar
  15. Eu amo quando você posta ilustras no blog! <3

    ResponderEliminar
  16. Carol, eu sigo seu blog há um tempinho mas nunca tinha comentado! Preciso fazer isso mais vezes! E adorei a sua ilustração e preciso dizer que amei seu blog de ilustras (eu ainda não conhecia). Super inspirador e já vi que vou ter que ver todas as postagens! haha Pensei até em fazer um post sobre, pode?

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Anónimo26.6.12

    poster da vogue:
    http://fotki.yandex.ru/users/romantatiany/view/469484/?page=0

    ResponderEliminar
  18. Nossa, simplesmente lindo! Gostei muito das suas ilustrações e de seu blog! Gostei tanto da segunda imagem, que se não tiver problema gostaria de usá-la como plano de fundo do meu blog sobre livro, tudo bem?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo24.1.14

    Olá Carol,
    Estava procurando imagens de pena de pavão para tatuar e encontrei seu desenho, gostaria de saber se posso pegar sua imagem para usar como base. Obrigada desde já. Att. Maíra

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature