um daqueles posts reflexivos

12:57


Antes que achem que eu tô muito abalada (não estou, de coração, por que poucas coisas me abalam de verdade), ou que digam que não aceito críticas, aviso já que este post é apenas uma observação (sou muito observadora) de alguns comportamentos que, do lado de cá do blog, eu vejo acontecer e continuo me surpreendendo. Apenas uma reflexão aleatória derivada da experiência única que é ter um blog de moda. (esse assunto tão sério cof cof cof)

<----------------------- • • • ----------------------->

Achei engraçado/interessante como uma simples calça criou tamanho bafafá neste humilde blog. Uma calça pantalona, branca, que parece mais uma saia, com um corte super diferente, inusitado até, que não agrada a todo mundo, mas ainda assim, apenas uma calça. Não é uma petição ambientalista do Greenpeace, nem a fome das crianças na Etiópia que está em questão. É uma calça.

Estou longe, muito longe de me incomodar se agrado ou não com meus looks (caso contrário eu não sairia nem na rua com eles), mas sempre observo (e reflito) como as pessoas levam tão a peito uma coisa besta como uma calça, mas não levam em consideração o gosto pessoal de quem veste. Imaginem se eu chegasse no dia do casamento de uma amiga e dissesse: "como você foi tão louca a ponto de comprar um vestido de noiva BIZARRO desses? Joga isso fora!" 

Loucura é tão mais sério do que usar uma calça pantalona...e uma calça pantalona é a menor parcela das minhas loucuras. A polêmica calça branca poderia até ser horrorosa, digna de jogar fora mesmo. Todos os comentários poderiam ser a maior verdade do mundo, mas seriam apenas a verdade única de cada um, não a minha. E eu continuo nessa busca, querendo entender o que leva a esse sentimento de amor ou ódio (elevado à décima potência) em relação a roupas, tendências, cortes. Não é tudo roupa?

No final das contas eu defendo que a moda é democrática por causa disso: cada um veste o que quer e se não se encaixa no padrão, qual o problema nisso? Aliás, é justamente o contrário. Se alguém chegar pra você e disser: "ah, você é comum, igual a todo mundo", não é quase uma ofensa? Todo mundo quer ser única, diferente de algum jeito, mas poucos aceitam ver o outro dessa forma.

Não sei se é o meu signo de libriana (a balança) que me faz pensar uma, duas, três vezes antes de pronunciar um julgamento/opinião (em geral eu prefiro simplesmente me abster de falar por que cada cabeça tem uma sentença), mas o fato é que julga quem acha que deve, segue a regra quem tem juízo. 

E eu nunca disse que tinha juízo. :)

reflexão do dia: vamos andar pelados? hehehe

Beijos, Carols

You Might Also Like

90 comentários

  1. Anónimo29.6.12

    DIVA define. Arrasou!! :**

    ResponderEliminar
  2. Suely Duarte29.6.12

    Concordo com tuuuuuudo. Gente, gosto é gosto, PONTO. Cada um acha o que quiser, mas se a pessoa se sente bem vestindo isso ou aquilo, pq julgar?
    Carol, vc é linda e tem estilo!
    ;*

    ResponderEliminar
  3. Carol,to passada com os comentários sobre a calça..eu nao tinha visto!
    Sempre que da comento nos seus looks,e o look da calça eu vi mas nao comentei. E sinceramente,eu amei aquele look. Eu admiro muito a sua capacidade de combinar peças,é incrivel! Agora falar pra jogar a calça fora,sumir com ela?! Ops gente...e a educação?fica onde? Voce usa o que quer. Super concordei com tudo o que vc disse nesse post! Ta de parabéns!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo29.6.12

    Carol,
    entao pra que vc deixa a caixa de comentários aberta?
    Assim como varias vezes deixei comentário elogiando vc, sua roupa, ontem nao gostei da calça e escrevi minha opinião.
    Nao te julguei, só falei da calça.
    E sua comparação com o casamento foi infeliz. Vc tem um blog de moda! Vemos seus looks e comentamos... Um casamento é um evento e bem diferente. A noiva nao tem uma caixa de comentarios que "pede" opiniões.
    Vc escreveu legal nesse post mas achei BEM nada a ver!
    Ou seja, acho que cada uma que disse "joga essa calça fora" foi pq achou que tinha essa abertura aqui com vc... nao foi pra acabar com sua "festa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me incomodo com a opinião, gata! todo mundo pode não gostar do que os outros vestem. a questão não é essa...é a forma como se faz esse juízo de valor com uma coisa tão boba como uma calça. todo mundo tem abertura pra falar dos looks, comentar o que não gosta...mas medir a consequência das palavras que se usa pra isso é importante. :)

      Eliminar
    2. Anónimo29.6.12

      concordo com esse comentário! também sempre elogio o seu jeito de se vestir e principalmente pq acho que voce é a unica blogueira inteligente e a unica que da gosto nao apenas ver as roupas, mas também ler o que voce escreve.
      mas concordo com a menina, principalmente quanto a comparaçao com o casamento, também acho que foi uma comparaçao super infeliz.
      sem contar que os comentários nao foram tao agressivos, acho que depende da maneira como encara.. quando eu li "joga fora, por favor" nao achei em tom depreciativo nao, acho tbm que foi de alguem que acha que tinha essa abertura com voce e brincou.
      eu diria isso pra uma amiga e sei que ela nao ia achar que estaria depreciando ou colocando pra baixo..
      nao foi feito um juizo de valor, foram apenas comentários opostos ao 'ta lindo, que roupa linda, que calça linda'.
      e sem contar que ate mesmo no blog mais criticado, o da shame, uma vez vi o seu look la e fui ver os comentarios (sim, eu nao tinha nada pra fazer), e voce foi elogiadissima mesmo que nao tenham gostado da roupa.
      o que, convenhamos, foge da regra pq o que povo mais gosta de fazer é falar mal, mas com voce foi diferente.
      acho que, ao menos dessa vez, voce que exagerou o fato das pessoas nao terem gostado da calça.

      Eliminar
  5. Carol, adoro o jeito que você leva a moda! Nunca vejo você sendo vítima das tendências ou da padronagem tão chata que foi criada com os blogs de look do dia que vemos por aí. O único blog de looks que eu visito é o seu pelo fato de não te ver levando tudo tão a sério quando se trata de roupas, isso é o mais divertido da moda! Agradar a todos a gente nunca vai, então continue com esse jeito de se vestir leve, divertido e perto da realidade ($$) da maioria de nós mortais. Hahah! Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo29.6.12

    Inclusive... vc nunca comentou sobre a roupa de ninguém??
    Uma artista que tivesse passando na tv com uma roupa que não é do seu agrado??
    Acho que sim hein... até pq acompanho o seu twitter.
    É a mesma coisa.
    Vc criticou a roupa de uma pessoa... mas kd o gosto pessoal dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todo mundo comenta a roupa de todo mundo. é normal. cada um tem um gosto né? mas a questão não é essa. a questão é a aversão ao diferente, de não aceitar que os outros gostam de outras coisas, de achar uma loucura a pessoa se vestir de tal jeito...quando no final das contas, tudo é roupa. :)

      Eliminar
  7. kkkkkkkkkkkk..... vez e outra.... polemizar eh bom Carolis!!!!
    Gostei das peças em separado... nao curti muito a combinacao da jaquetinha... Mas, pessoas educadas se expressam com educacao...
    Saber dizer que nao gostou com respeito e carinho (carinho sim, pq venho aqui, pq tenho empatia com vc) nao eh pra todos. E se nao sabe escolher as palavras... o melhor eh o silencio. O que adianta a pessoa "achar" que sabe de moda e nao sabe o que eh Elegancia??? E como diria a Diva, Gloria Kalil, ser elegante eh ser educado, gentil... isso eh o que deveria estar em voga!!!!
    Mas, deixa pra la Carolis.... Manda esse "povinho insignificante" ir varrer o Saara (nao o do RJ, o da Africa mesmo) :P

    Beijocas lindona e mantenha esse seu jeito autentico de ser!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2.7.12

      kkkkk "Varrer o Saara!" muito bom!

      Bem mais elegante do que o "chupar um canavial de r*la" que passou pela minha cabeça lendo os comentarios da galerinha intolerante!

      Carols, sambe com a cara da sociedade, bote a melancia na cabeça se quiser e nãao jogue fora sua calça branca (bota no bueiro financeiro qnd cansar, que tem quem queira \o/)

      Eliminar
  8. Oi Carol!

    Eu seguia muitos blogs de moda, mas retirei quase todos da minha lista de leituras diárias; o seu é um dos poucos que ficou exatamente pela sua autenticidade e liberdade para vestir o que quiser, estando ou não na moda, sendo uma não discreto/adequado/comum. Ver isso no seu blog me ajudou muito a pensar menos na opinião dos outros na hora de me vestir. Eu olho, gosto, arrisco e saio...ignoro os olhares atravessados e aqueles comentários que contém tanta maldade na sua disfarçada sutileza.

    Amava suas fotos em Recife e tb estou adorando a temporada no Rio. Sempre que dá, vejo seus posts antigos e babo nas fotos de Portugal. Nossa, quanta coisa linda! Tô querendo ir ao Rio ver o Maroon5, quem sabe não cruzo com vc pelas ruas cariocas! :)

    Bj e ótimo fim de semana!


    Nay.

    ResponderEliminar
  9. Comentar que nao gostou é uma coisa. Falar: Joga fora essa calça..some com ela..são formas bem infelizes de comentar q nao gostou. Todos ja falaram de roupa de famosos,mas aposto que a Carol como blogueira,assim como eu tbm sou, nao usamos essas expressões pra falar que simplesmente nao gostamos,ou que nao usariamos. O problema é a FORMA de falar, e a educação das pessoas em fazer isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Dani... eh isso o que falta em algumas pessoas!!! O que devia estar em moda: EDUCAÇÃO!!! Roupas, acessorios e etc... a gente compra em qualquer loja, mas, educacao, gentileza isso nao se compra em loja e nem se aprende em escolas e universidades.

      Eliminar
  10. Anónimo29.6.12

    Não tinha visto os comentários do look. Também não gostei e não usaria, mas daí a mandar jogar fora, dizer que é bizarra e tal, acho sem educação. Você pode pensar o que quiser, mas não precisa dizer coisas desagradáveis pra ninguém.

    ResponderEliminar
  11. Quando a gente posta algo publicamente na web, damos nossa cara a tapa.

    Seja uma calça, um texto ou uma reflexão. Sempre terão aqueles que vão nos apoiar e outros odiar.
    Cabe a cada um de nós usar esse espaço com sabedoria e não deixar abalar pelas as críticas baixo nível que chegam pra gente.

    Na boa, eu não curti a calça, mas não vou ficar perdendo meu tempo tentando chatear alguém por causa de uma bobagem.

    É por isso que eu venho sempre aqui : porque tu é autêntica. Vale super a pena dar um pulo nesse blog.

    Beijo

    Carolys ;)

    ResponderEliminar
  12. Mandou, Carols. A moda é democrática, cada um veste o que quer e o que lhe faz bem. O seu look estava lindo e muito a sua cara! (:
    aaah, o rio está te fazendo muito bem haha

    ResponderEliminar
  13. Ingrid Mendes29.6.12

    Own, que lindo o textinho final! :)
    Ou melhor, foi lindo o post todo, Carol!
    De fato, a polêmica calça branca não te favoreceu,
    mas achei sua cara, original e divertida! Hahahaha... Sou talifã sua! Hahaha...

    A gente não pode viver a vida tão tecnicamente o tempo todo e viver preocupada se a roupa veste bem, se emagrece, se alonga a silhueta e por aí vai.
    É extremamente saudável de vez em quando nos darmos a liberdade de ousar ou apenas nos divertir com as roupas que usamos, independente das normas, padrões, loucuras e tal.

    E você é absolutamente ousada e divertida em tudo que faz, escreve, desenha e veste.
    Isso costuma incomodar bastante aqueles que estão sempre em busca de ideias alheias.

    Não desanime jamais!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. Amei hahahahaha engraçado é q estava indagando sobre isso com minha mãe agora pouco! n sobre sua calça, ou sobre os coments, mas sim sobre a moda e como as pessoas dão importância em se modificar com as "tendencias" que acabam esquecendo de usar algo somente pq elas gostam!

    adorei carol

    bjoss

    www.blstore.com.br
    www.profeticees.blogspot.com
    http://blog.blstore.com.br

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião, todo mundo tem o direito de comentar, gostando ou não! Mas, acho que nenhuma mulher no mundo, gostaria de ler comentários tão ofensivos assim... Acho que as pessoas deviam se por no lugar das outras! Na minha opinião, gostou? comenta! Não gostou? Deixa pra lá... Comentar pra que? Criticas são bem vindas quando cabe! Mas, se tratando de moda, críticas são super dispensáveis, ainda mais se tratando de alguém que se veste tão bem! Você não ajuda alguém a se vestir melhor quando crítica, gosto por roupa é algo de dentro pra fora... Carol, não sei sua intenção ao escrever esse post hoje, mas pra mim, as pessoas dos comentários sem noção nem mereceriam esse post...

    Beijos!


    http://dai-demulherpramulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. acho que a questão nem foi da calça em si!
    o fato é que as pessoas nunca falam das coisas boas de outras, apenas é mais fácil criticar; o problema é que ninguém olha pra o seu próprio nariz, agora adora falar mal da vida e das pessoas alheias...é tudo uma questão de educação, bons modos e sensatez...e isso está em falta na humanidade!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo29.6.12

    Gentem .... PELO AMOR NE!!! CALEMMMMM A BOCAAAA..... o gosto é dela, o blog é dela, as roupas são delas!!! Ela faz o que quiser, USA o que quiser, e olha QUEM QUISER!!!!!!!! Ela não esta OBRIGANDO ninguem entrar no blog dela, e muitoooooo menos GOSTAR do que ela veste!
    Vcs que falaram mal, acham mesmo que estão mais na modo que ela?????? CALEMMMMMMMMM A BOCCCCAAAA!! Carol vc ARRASOUUUUUUUUU está linda como todos os dias. CONTINUE POSTANDO suas coisas megaasssssss interessantes.
    ADORO VC!!!! Beijosssss Kelly Cristina Santos :)

    ResponderEliminar
  18. Carols, sempre acesso o seu blog e adoro o seu estilo, justamente por ele ser totalmente diferente do meu. :D

    Eu particularmente não usaria aquela calça, mas não comentei nada, pois o meu gosto pessoal é só meu e isso nada iria influenciar na sua vida, portanto, quando tenho opiniões que não vão acrescentar em nada pra ninguém, eu simplesmente as guardo pra mim. Simples assim! ;)

    Arrasou no post e na forma de levar a vida! Parabéns por ser assim.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo29.6.12

      Priscila, eu pensei e tive a mesma opinião que você! Não usaria, mas como não tenho nada contra, fiquei na minha! ;)
      Carols... vá em frente gata!

      Eliminar
  19. Eu sou leitora antiga de blogs. Comecei a ler em 2003 e , nesse tempo, muita coisa mudou. A blogosfera não pode ser chamada mais assim, precisamos pelo menos de dizer isso no plural, dada a multiplicidade de projetos.
    Comecei a ler blogs de moda há pouco e estou já cansada da forma como eles se configuram: parecem revista, no sentido ruim da palavra.
    Não me entenda mal, adoro revista. Mas se quiser ler uma delas, vou atá a banca.
    Em blogs procuro o cotidiano, a vida no calor da rua e na doideira do dia a dia. E busco personalidade. Encontrei isso aqui e venho sistematicamente te ler.
    ***ENFIM....
    O tema "comentários" é um caso `a parte. Algumas pessoas não dão conta de organizar sua crítica de forma equilibrada e gentil, pelo contrário, são brutais e hostis. Isso foi moda na década passada, aliás....rs...dizia-se que vc só pode ser um blogueiro de verdade se tiver seu stalker...rs
    Eu andei ausente do meu blog no último ano, mas aos poucos ele deve voltar `a vida.
    Mas com uma condição: minha caixa é fechada e MEU DOU O DIREITO de bloquear comentários grosseiros. Aliás, desabilitei os anonimos. (Brasil...mostra tua cara!)
    Quanto ao tema calça....como eu disse antes, eu particularmente adorei. Adoro branco e adoro pantalona. Sua originalidade te permite usar porque curte...e alguns gostam e outros não. Respeito isso, mas não respeito quem não sabe fazer uma crítica como adulto e teima em pular como um eterno adolescente.
    E não respeito que passa magicamente a gostar de algo, depois de ver essa peça bombamdo nas últimas tentencias.;))

    Um brinde para todos os independentes. E para os que sabem criticar.

    ResponderEliminar
  20. Oi Carol, ótima a sua reflexão... =]
    Embora a calça tenha sido polêmica (eu mesma não curti), não senti nos comentários nenhuma forma de ódio, apenas o cuidado de pessoas que curtem teu blog (e, por consequência, você) e que não acharam que a calça (no conjunto) tenha sido a melhor escolha.
    Enfim, tenho certeza que os comentários foram bem intencionados (pelo menos o meu foi! rsrs)!
    Tamo junto viu?! ;}
    Bjoss

    ResponderEliminar
  21. eu amei a calça, se for jogar fora que seja direto no "lixo" do meu guarda-roupa! hahahahahahahahahaha

    Sempre me vesti do jeito que quis e muuuuuuuuuitas pessoas me olham torto mas quer saber: Ligo o botão do foda-se, faço carão e nem tchu pra comentários maldosos...pior é quando ousam dizer: ah mas vc não aceita critica e blablabla...não é que não aceito criticas, não aceito que se metam em meus gostos pessoais que é justamente o que me difere dos demais. ponto. Cada pessoa tem seu estilo, sua personalidade e a forma de se vestir é apenas uma maneira de demonstrar isso, respeito gente!

    Carol você é linda até de crocs e saruel usado juntos no mesmo look. hahahahahaha (acho T-E-R-R-I-V-E-I-S usadas separadas imagina juntos! maaaaaaaaaaaas respeito quem gosta!!!)

    bjooo

    ResponderEliminar
  22. Quase nunca comento aki, acho q só comentei 1 ou 2 x... mas em hipotese alguma eu ia tirar 1 minuto do meu tempo pra criticar uma pessoa que perdeu ainda mais q 1 minuto para se dedicar a um blog que eu gosto. Por mais q eu não tenha (ou tenha) gostado da calça, não acho justo t criticar.
    Eu tenho que te elogiar, por ter tirado um tempo pra tirar as fotos e postar... se eu nao gostei hoje, posso simplesmente ignorar, pq tenho q t jogar pedras se na maior parte do tempo eu amo td q vc usa? Você e eu nao somos a mesma pessoa, nao tem como agradar ngm, nem a mim, 100% do tempo...
    Esse povo não tem mto o q fazer pra perder tempo em criticar coisas tão banais nas outras pessoas... :)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo29.6.12

    Carol, eu já ouvi muitos comentários maldosos sobre o que uso também.
    Estes dias uma AMIGA minha olhou para o meu tênis (botinha, dourado, cheio de recortes que parecem as costas de um dinossauro, e que eu amo!) e disse: "sabe aquelas coisas que a gente olha na vitrine e pensa 'meu deus será que alguém paga por isso?', pois é a Livia Compra!".
    To cansada de ver gente criticando o que eu uso, e um mês depois estão usando igual.
    Temos mais é que ousar, sair da mesmice, expressar a nossa personalidade através do que vestimos, inventar "esquisitices"!
    Tu é linda, tá linda, às vezes mais, às vezes menos. Na NOSSA opinião. Sendo que a única que conta mesmo, pra ti, é a tua.
    É simples, quem não gosta, não usa!
    E vai ser feliz!!!

    ResponderEliminar
  24. Copiei e vou colar no meu face,pois assim como você acho um saco esses comentários relacionados a roupas que vestimos,cada um sabe o que melhor lhe convém usar!Ah,a calça da discórdia é show,quero uma hehehehe
    Bjins

    ResponderEliminar
  25. Oi! Sempre visito seu blog, mas raramente comento. Mas esse post merece: um dos motivos pelos quais eu sempre volto e acompanho o que você posta é justamente q vc parece ser uma "blogueira de moda" com mais cabeça. Sempre vejo algum comentário mais reflexivo da sua parte, ou alguma coisa mostrando que você tem vida além da escolha de looks do dia. E eu admiro muito isso. Falar de moda é complicado, justamente por causa dessa patrulha do ódio que cria baderna por conta de uma mísera calça (tanto q existem blogs por aí com esse tom, infelizmente). Essa galera sempre vai existir, não tem jeito. Negócio é não dar ouvidos mesmo. Mas achei legal você ter esse momento reflexão e dividir com os leitores. Tenho certeza que pelo menos uma quantidade mínima de pessoas parou pra pensar nisso. Uma calça é uma calça, gente, a vida de ninguém se baseia nisso...

    ResponderEliminar
  26. Tá danado! Esse bafafá todo, só por conta de uma pantalona branca. Vixe! Concordo com tudo que vc falou e adoro a forma que vc monta seus looks. Bem de acordo com a realidade da maioria das brasileiras!

    ResponderEliminar
  27. Adorando os comments!
    Nem sabia que a calça tinha dado o q falar, mesmo pq eu olhei e só não curti a cor pq não uso calças, leggings, vestidos de cor branca.
    Branco suja muito né?
    Mais uma fã para o clube!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To adorando os comments tb! super debate! hehehehe realmente a calça branca suja DEMAIS! aliás...voltei com ela pra casa PODRE. hahahahaha vanish na bichinha!!! =**

      Eliminar
  28. Tá danado! Esse bafafá todo, só por conta de uma pantalona branca. Vixe! Concordo com tudo que vc falou e adoro a forma que vc monta seus looks. Bem de acordo com a realidade da maioria das brasileiras!

    ResponderEliminar
  29. Oi, Carol :}
    Leio o seu blog tem um tempinho... Quase um ano, eu diria e gosto muito, basicamente, é um dos únicos blogs que faço questão de ler diariamente, que sei o endereço decorado caso não esteja em casa e sem minha lista de favoritos.
    Gosto daqui porque acho "verdadeiro", não é uma enxurrada de 'must haves', 'tendências e similares, gosto porque você escreve de um jeito que a gente acaba se sentindo sua amiga, mais próxima, não é um celeiro de publicidade desenfreada, enfim.
    Blogs sobre looks só gosto de dois, o seu e o de outra moça que infelizmente está parando de postar, mas gosto justamente pelo fato de vocês terem seu próprio estilo, não sair por aí gritando aos quatro cantos o que é tendência, certo ou errado, apenas vocês e o que querem vestir. Isso pra mim é que é 'moda'. Não a pessoa ser um cabide de "tendências", é se vestir de acordo como quer e como os seus olhos acham que está bonito.
    Obrigada por ter um blog tão bom nesse mar de páginas inúteis que a gente se depara por aí ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu não acompanhei, mas ainda tô em dúvida se fiquei passada mesmo com uma polêmica tão besta ou com o fato de não terem gostado daquela calça que logo depois que eu vi, tive vontade de catar o primeiro pano branco e fazer uma igual. O.O

    ResponderEliminar
  31. Falou e disse Carol!
    Assino embaixo. Gosto é gosto, opinião é opinião, e o bacana da moda e da vida é tentar ser ao menos um pouco único no que usamos e no que fazemos. Seu blog é muito bacana, te acompanho sempre!
    Força e vamos que vamos!

    Bjão.
    http://laisenrose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Falou e disse Carol!
    Assino embaixo. Gosto é gosto, opinião é opinião e o bacana na moda e na vida é tentar ser um pouco único no que usamos e no que fazemos. Seu blog é muito bacana, te acompanho sempre.
    Força e vamos que vamos!

    Bjão.
    http://laisenrose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Carols, veja só:

    Te conheci pelo GE há uns 4 ou 5 meses e me apaixonei no Small.
    Adoro moda, e vc é a minha cara! Minha irmã gêmea, minha prima que trocaria roupa comigo, sei lá!
    Porra, faltava alguem nesse blogosfera com um pouco de humildade pra dizer que AMA pagar barato (e barato não é um colar de R$900 por R$600, não sou herdeira), mas não quer ser igualzinha a todas. E não quer ser igualzinha, não é porque quer chamar atenção sendo diferente. É só pelo direito de vestir diferente, o que vc quer e o que te encanta.

    Eu tinha pulado o post da calça, nem tinha visto, voltei e lí todos os comentários, achei engraçado, divertido a galera pira em querer fazer com que os outros se sintam mal. Ainda que não ganhe nada com isso, pode? É interessante curtir a pequeninísse das pessoas e dar glória a Deusssss pela educação que eu tive.

    Eu acompanho GE, BT, da Lalá, adoro tbm. Mas vejo de longe, é uma realidade que não é a minha. Me imagino linda num vestido da PatBo, mas eu precisaria comprometer minha renda semestral nele! O interessante foi te encontrar e ver que como eu, tem uma nega que curtiria ter as roupas caríssimas e vez em quando faz loucuras por elas (cartão de crédito, desculpa!),mas que arrasa com o que tem! Depois daqui, eu entendi que dá pra ter um gosto refinado e não sendo rica (não acho feio ser rico, só que eu não sou).

    Enfim, baby...Me declarei pq depois dessa polêmica, eu precisava dizer que te amo TAAAAAAAAANTOOO, que quero continuar te vendo com esse cabelão bapho e me fazendo morrer de saudades do meu RJ. Seja feliz aí, obrigada por não ser jabázenta como as outras (eu torço pra vc ser reconhecida e que ganhe tantos presentes quantos as blogueiras famosas, mas nem vem com jabá!!) nunca tinha comentado, mas agora vou comentar sempre. Lembra de mim aí!
    Beijooooo!!!

    ResponderEliminar
  34. Ilonna29.6.12

    Tinha visto o post da pantalona, mas n vi os comentários (ainda verei!), mas gostei muito do que vc falou! Mesmo acreditando que todo mundo já criticou alguém nos quesitos moda e bom gosto, tudo na vida exige um certo "tato", não é só despejar a opinião e pronto, tem que ter respeito!

    Bjos!!

    ResponderEliminar
  35. Carol, isso tudo acontece por um simples motivo: as pessoas que acessam seu blog se identificam demais com o seu estilo. Eu mesma tenho umas 3 fotos de looks seus na minha pasta de wishes.
    Quando acontece de você "sair da casinha" e usar uma peça que seja da sua vontade, as pessoas se sentem, involuntariamente e imperceptivelmente traídas. Tipo: como assim ela ta usando essa peça (QUE EU ACHO) horrível?

    Acho que as críticas são inevitáveis quando se tem um blog. É fato que se você é amada por muitos, você também vai ser odiada por outros (tem gente que odeia até a Adele!)

    Então, por mais chulo que seja justificar esses comentários com a inveja, eles irremediavelmente o são por essa razão. Pelo simples fato de que nós gostaríamos de ter um pouco mais do seu estilo e do seu espírito livre.

    Você é uma inspiração pra nós, e, infelizmente esse fato traz algumas outras consequências.

    Também penso em montar um blog e espero que, quando o fizer, ele possa se parecer com o seu.

    um beijo e sucesso sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evelyne!! adorei seu ponto de vista... essa coisa de se sentir "traída" por não gostar de uma peça... não tinha pensado assim. na verdade acho que todo mundo tem direito de falar que não gosta...meu blog tem caixa de comentários pra isso mesmo. mas percebo que aqui no blog e em vários outros que eu sigo, é "normal" as pessoas "abominarem" certas roupas e deixar claro que abominam...quase como se aquela roupa fosse uma afronta pessoal a elas...entende o que eu digo? acho que é isso que você falou...as pessoas se sentem "traídas" e até ofendidas com alguma coisa que saia da zona de conforto visual.

      semana passada fiquei chocada com os cometários que a Thássia Naves recebeu por usar uma roupa com estampa de frutas... uma coisa tão inusitada, que incomodou tanta gente, mas que as pessoas não conseguem se controlar e opinar delicadamente. os comentários sempre vêem acompanhados de um certo desdém. eu sei que na rua as pessoas devem pensar a mesma coisa "que look horrível", mas é uma crítica que cada um fica pra si. enfim...hehehehe só refletindo mesmo.

      ah...obrigada pelas palavras queridas! :D

      sucesso e beijos pra vc tb!

      Eliminar
    2. Carol, querida! esse povo tem é que fazer terapia!

      Eliminar
  36. Estar na moda pra mim é sentir-se bem consigo mesma, com a roupa, com suas formas, com sua aparência e com seu astral. Estar na moda é ser autêntica e pensar que a cada dia podemos nos reinventar e tentar expressar um pouco de nós e do nosso humor com o que vestimos e pensamos. Se daqui a um mês ou daqui a um dia não gostar mais daquilo, o que tem demais? Como você disse... somos livres! E se ficarmos pensando na visão que o mundo ou alguns indivíduos tem de nós, não vamos nunca conseguir ser quem somos. Tô contigo e não abro, adorei o look de ontem, acho que a composição deu um ar leve e descontraído e que combinou mt com vc. Enfim, a vida é assim, sempre existirão julgamentos, cabe a nós refletirmos e aceitá-los ou não. O mundo anda muito alienado ao que chamam de moda... esquece esse povo e viva a liberdade de expressão!!!

    ResponderEliminar
  37. Ilonna29.6.12

    Acho que deveria ter lido os comentários antes, porque agora entendi realmente o que vc tava falando! Foi digno de um post de esclarecimentos como este mesmo, porque na moral, as pessoas acham que porque tão na internet podem falar qualquer absurdo, sendo que isso aqui é um espaço que você abre da sua vida, entra quem quer, e pra entrar pra falar um monte de besteira e críticas negativas sem respeito nenhum, é melhor que nÃo entrem!

    Eu entro todo dia por ex, e muitas vezes acho suas escolhas maravilhosas e outros dias nem tanto, mas não venho aqui dizer o que você tem que fazer com a sua roupa, cortar, botar fogo, vender, ou sei lá o que, porque se o look tá aqui, é porque você gostou!

    Lógico, quo o seu look gera opiniões, mas que sejam dadas, como uma amiga que por mais que não tenha o mesmo gosto, respeita o seu!

    Eu achei o seu look legal, talvez eu não usasse da mesma maneira, mas acho que tem a ver com o seu estilo e ponto!

    ResponderEliminar
  38. Oi carol! primeiro quero dizer que adoro o seu blog, acho você autentica, inteligente, e não é só mais um blog de moda e looks do dia. Acho que você aceitar ou não moderar comentários não dá a liberdade para ninguém criticar de maneira grosseira a sua roupa. claro, todos tem o direito de opinar, mas não maltratar. e isso é o que mais vemos nos blogs..críticas grosseiras e superficiais. e olha que não sou defensora de blogs e "blogueiras".
    e engraçado como as pessoas reclamam de como as blogueiras se vestem iguais mas bombardeiam as que pensam fora da caixa.
    beijos!

    ResponderEliminar
  39. Grayce29.6.12

    haha São posts como esse que me faz reafirmar o quanto eu AMO esse blog e a pessoa que o faz!! Personalidade é tudo Carol Burgo, e críticas SEMPRE vão existir, então, vamos ser FELIZ que é o que vale!!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo29.6.12

    Carol sempre visito seu blog mas nunca comentei nada.Adoro você e seu estilo.Es uma artista,em todos os sentidos,o que provoca sempre muita inveja e despeito.Não ligue e continue a ser você sempre.Não permita que te mudem.E por conta disso ,eu que não sigo ninguém,vou passar a te seguir no facebook e no twitter.beijocas mil . Gigi Ypiranga

    ResponderEliminar
  41. Muitas pessoas querem passar uma imagem de evolução, mas pecam no primordial: O respeito!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo29.6.12

    PELAMOR
    QTO DRAMA GENTE!
    Qual foi o comentário grosseiro?
    "Joga essa calça fora"??
    Mais besta que falar da calça é esse auê todo, ligar pra isso...
    Eu acompanho tanto isso aqui que achei que tivesse abertura pra falar isso.
    Nao vi indelicadeza nenhuma, pelo contrário...
    Qdo temos uma amiga, nós queremos q ela use roupas q valorize ela. Nao é pq é uma peça diferente... talvez essa calça em outra pessoa ficasse linda.
    Mas na Carol não ficou, pelo menos não naquele look, então simplesmente dizemos o que achamos.. até num tom de brincadeira... "joga fora carol, bota no bazar de novo".
    Sério.. o que tem d+ nisso???

    Isso não quer dizer que eu nao aceite o que vc usa. A peça é diferente, é. Mas qtas peças diferentes vc ja usou e nos gostamos?
    O colete de franjas mesmo, é super diferente e eu amei. Mas alguem não vai gostar e vai falar. E é isso... Completamente normal.

    Blogueiras já deveriam estar acostumadas com isso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30.6.12

      pior não é nem a blogueira se irritar, é ter que aguentar um monte falando contra, achando que está defendendo a honra da guria af

      SÓ ACEITAR OPINIÃO BONITINHA É FÁCIL NÉ, A carol tem todo o direito de usar oq quiser, e a gente de opinar oq quisermos(de forma q não ofenda, claro) e nenhum coment foi ofensivo.. foi só uma opinião contraria a maioria.
      SÉRIO, se importem e reparem mais com as próprias opiniões pq vcs que foram contra a opinião do "não curtimos a calça" foram mt mais grosseiras.

      Eliminar
  43. Dizer ofensas e sandices pela internet é fácil. Esse tipo de gente é aquela que, olho no olho, elogiam a tudo e a todos. São a pura hipocrisia.

    ResponderEliminar
  44. Camila Arruda Sausen29.6.12

    É por essas e outras que estou diariamente aki...nem sempre (nunca) comentando....mas te adirando cada vez mais....PARABENS!

    ResponderEliminar
  45. a calça realmente não faz meu gosto. Meu gosto. A calça é sua e você usa quando quiser. Continue assim, levando tudo na esportiva e se mantendo tão educada e inteligente nas palavras. Parabéns!

    ResponderEliminar
  46. tipo.. nem vi muita coisa nos comentários das pessoas, acho que tiveram 2 ou 3 que foram mais ousados, o resto foi só: ''nao gostei da calça'' '' calça bizarra''... cada um tem sua opniao, acho que sim voce nao soube aceitar criticas, por isso ta criando esse tpc

    ResponderEliminar
  47. Nao vi esse AUÊ todo nos comentários,
    tiveram um ou dois que foram mais ousados, mas no mais foram ''joga a calça fora'' ''bizarra'' ''devolve pro bazar'' mas tipo... acho que isso foi apenas opnioes se vc tem um blog de moda e posta seus looks é porque quer, então aceite as criticas, acho que vc nao aceitou mt nesse look, por isso criou o tpc com a desculpa de reflexao e tal. Foi apenas um look, todos tem direito de errar, e com vc nao é diferente, so devia ter aceitado as opnioes contrarias das pessoas sem tanto alarde, 99% dos looks vc acerta e sao excelentes, mas nem tudo é perfeito né... vamos ter jogo de cintura minha gente (:

    ResponderEliminar
  48. Anónimo29.6.12

    Puts ammmeeiiii a calça! Tenho uma quase igual só que marrom, onde chego, ela chega antes, adooro#

    Deixa pra lá linda, vc arrasa sempre.

    ResponderEliminar
  49. Nossa, que super debate por causa de uma roupa? eu hein, vi o post com o look da tal calça e na boa? uma calça diferente que você vestiu porque (óbvio) gostou, acho que nem cheguei a comentar nada nesse dia. E cansei de ler esses comentários aqui porque no final achei engraçada essa discussão toda por causa de uma simples pecinha de roupa, é estranho como as pessoas julgam as outras por aquilo que elas vestem. Eu venho aqui principalmente ler o que você escreve porque acho coerente, gosto do valor que você dá a produções que caibam no bolso srsrsr, mas não tenho como te julgar por nada pois não te conheço, mas expor essa discussão toda mostra como ter um blog é ter tb jogo de cintura para lidar com todas as situações.
    Bjs
    Renata

    ResponderEliminar
  50. Anónimo29.6.12

    Acho podre gente que morde e assopra...

    Não gostei da calça, disse que achei BIZARRA(até parou no texto!) e foi isso. Cada um usa o que quer sim, justamente por isso não "mandei" você jogar fora. Essa frase "Cada um usa o que quer" não muda em nada as opiniões das pessoas. Quem acha feio, vai continuar achando feio.

    ResponderEliminar
  51. É por isso que seu blog é o melhor blog de "moda" e vc é a melhor!(eu acho) hahaha

    ResponderEliminar
  52. O problema Carol é que o fato de a gente ter um blog de moda é confundido com o suposto direito que as pessoas têm de nos obrigar a vestir O QUE ELAS QUEREM. OI? Se Carol tivesse de Louboutin, bolsinha Hermés falsificada, e conjuntinho Pat Bo tava massa, né? Ah, meu povo, vamos entender as diferenças e respeitar o estilo das pessoas. Mundo igual é mundo sacal.

    ResponderEliminar
  53. Licia29.6.12

    Quando vi o post da calça, lembrei de um outro antigo que dizia que essa era sua casa. E que cada leitora é convidada a entrar, mas que rasgar as cortinas, quebrar a mesinha da sala só porque não gostou, não podia não.
    E fiquei pensando em como a gente se sente no direito de não apenas sentir pelos outros mas também de definí-los. Às vezes a própria amizade, esse sentimento de pertencer, de intimidade, nos faz sentir aptos a brincar de agredir. E passamos a nos importar mais em como o outro está do que como ele realmente é.
    Reflexões e devaneios bons para fazer com uma caipiroska na mão. Bora?
    Beijos

    ResponderEliminar
  54. Kkkkkkk o 10 esse post Carol!

    ResponderEliminar
  55. Kkkkkkk o 10 esse post Carol! Parabéns, teu blog é massa!

    ResponderEliminar
  56. Lívia Carvalho29.6.12

    Oi Carol! Nunca comentei aqui, apesar de ser atualmente o meu blog de moda preferido! Geralmente quado vejo seus looks já baixo as fotos para servirem de inspiração, e o dia em que vi a calça pantalona realmente achei que fugia um pouco da proposta dos seus outros looks, mas ainda que eu não goste você tem todo o direito de usar e gostar, e isso não me dá o direito de julgá-la. Beijos e sucesso sempre!

    ResponderEliminar
  57. Anónimo29.6.12

    Tem jeitos e jeitos de falar a mesma coisa. Realmente os adjetivos usados foram pesados. As pessoas, mesmo não gostando, poderiam ter falado de uma forma mais educada. Ainda mais como uma fofa como vc.
    Entro aqui todos os dias. Adoro seu jeito de bem com a vida. Gosto dos looks, suas dicas de lugares... vc é inspiradora! Beijos, Carol!
    Simone

    ResponderEliminar
  58. TE AMO CAROOOOOOOOL, sua linda!!! Quando eu crescer quero ser igual a tu, visse?! Ou melhor, nem preciso crescer muito né? kkkkkkkkkkkkk brinqs!! (tbm tenho 1,54m =P )

    ResponderEliminar
  59. Carooooool, conheço o seu blog desde o começo deste ano, visito todo dia e amo todos os seus looks, não se importe mesmo com esses comentários invejosos, pois gosto é gosto e estilo próprio quem tem são poucos, e você com certeza tem de sobra.
    P.s amo esse seu jeito de estar sempre fashion, gastando pouco. Eu nunca comprei num brechó, mas não perco um achado baratchenho da Riachuelo e derivadas. Bjs!!!

    ResponderEliminar
  60. Super concordo contigo Carol!!! Cada um é livre pra usar o que lhe agrada, pra mim essa é a graça da moda!!!

    ResponderEliminar
  61. Parabéns pelo post e por todos os looks q já vi aqui,
    pq antes de ficar enaltecendo tendencia a, b ou c, você sempre escolhe coisas q tem a ver com vc, isso torna seu blog único e muito inspirador pra mim.
    e nem vou me prolongar nos comentários qnt a polemica pq concordo com tudo q vc falou aí encima.
    achei a calça linda e com uma caimento incrível, além d combinar totalmente com você essa leveza do tecido e do corte lateral.
    deve ficar uma coisa linda qnd vc anda esse tecido da calça esvoaçando né?

    beijo e vou continuar acompanhando o blog =*

    ResponderEliminar
  62. Anónimo30.6.12

    ...e eu, que não gostei da calça (e comentei isso por aqui), amei seu post. sucesso sempre!

    ResponderEliminar
  63. Adriana30.6.12

    Carol não valoriza gatona!
    Amo seu blog, sempre passo aqui, acho que de tanto elogio que recebes tá mal acostumada com críticas, não gostei da bendita rsrs.. acredito que vc dá espaço p comentários tão abertos, não agressivos lógico, mas não senti maldade nas meninas e sim a vontade com o espaço que vc sempre deu. És linda moça, de qualquer jeito. Bjão

    ResponderEliminar
  64. Gente, ahazzou!
    Olhe, eu não usaria a calça ( até pq eu não tenho seu corpão, sou baxinha, gordinha e de perna grossa, mas achei o look incrivel, super diferente e fiquei até com uma boa inveja de não poder ousar tanto quanto você!
    Só queria dizer uma coisa sobre comentários maldosos : MÁGOA DE CABOCLA DEFINE.

    ResponderEliminar
  65. Gente, ahazzou!
    Olhe, eu não usaria a calça ( até pq eu não tenho seu corpão, sou baxinha, gordinha e de perna grossa, mas achei o look incrivel, super diferente e fiquei até com uma boa inveja de não poder ousar tanto quanto você!
    Só queria dizer uma coisa sobre comentários maldosos : MÁGOA DE CABOCLA DEFINE.

    ResponderEliminar
  66. Arrasou, Carol! =)
    eu sinceramente acho q a tua AUTENTICIDADE incomoda muita gente!
    o ser humano é livre pra vestir o que bem quiser! Oxee.. q coisa!

    bjs e bom fds ;)

    ResponderEliminar
  67. Arrasou, Carol!!!!!!!!!!!!!
    eu sinceramente acho que a tua AUTENTICIDADE incomoda muita gente! isso é intiga da oposição, um bando de invejosa (o). O ser humano é livre pra usar o q bem quiser!!! oxee.. q coisa!

    bjs ;)

    ResponderEliminar
  68. Anónimo30.6.12

    se eu fosse ela usava a calça de novo só p dar um tapa na cara da sociedade!

    ResponderEliminar
  69. Você diz não ter, mas o que mais vejo é juízo aí! hahaha
    só a sua negação de juízo já é, de certa forma, uma forma de ser ajuizada, entende? kkkkkkk posso estar viajando mt aqui, mas tem um pensamento de sócrates, seguindo o método da maiêutica, que prega o famoso "só sei que nada sei" e vejo muito disso em você, por isso te acho uma pessoa tão grandiosa :)

    "Reconhecer a própria ignorância torna-se uma "douta ignorância", esta é a verdadeira sabedoria, a partir dela pode-se conhecer a verdadeira virtude. A ética da virtude-ciência, é a identidade entre ser e saber. Saber o que é a honestidade implica em ser honesto, saber o que é a justiça implica em ser justo. Três conseqüências importantes desta ética: O homem sábio é necessariamente bom, o homem malvado é necessariamnte ignorante; O sábio nunca faz o mal voluntariamente; O homem virtuoso é necessariamente feliz."


    Em suma, vejo que vc é uma dessas pessoas virtuosas e que não se deixa abalar pelos ignorantes que expõem suas "opiniões" sem ao menos pensar duas vezes.

    Foi mal o texto e a viagem, hahahhaha (deve dar um trabalhão ler todos esses comentários do blog) mas é essa a impressão e a energia que vc me passa! :)
    um beijo grande!

    ResponderEliminar
  70. Porra bicho... tu é muito educada! se fosse minha sábia vozinha de 84 anos e grossa que só ela teria escrevido - minhas queridas... vida é que nem cú cada um tem um seu! simples...

    ResponderEliminar
  71. Patrícia Carla FAria30.6.12

    Olá, Carol!

    A impressão que tive ao ler seu texto é de que sua reflexão vai além da calça branca que algumas pessoas gostaram, outras não e, você, que usou, gostou. Você é uma pessoa que se sente livre para usar o que quer. Eu penso que seu post indica que sair do lugar comum, se expressar por meio da roupa, da arte, enfim, é uma questão de identidade, de ser alguém mesmo. É uma pena que se fique na superfície do pensamento e não se consegue extrair o que está sendo manifestado no post excelente que você fez. Personalidade, identidade, gosto, estilo, escolhas, liberdade são os eixos da sua reflexão e ultrapassam a pantalona branca. Vc é fera, menina! Um abraço.
    Patrícia. Sua fã de Natal.

    ResponderEliminar
  72. Super apoio o seu desabafo. O nome do blog diz tudo, aqui é um espaço que você mostra seus looks do dia a dia e nunca disse que queria ditar moda. Inspira muitas leitoras a montar looks com peças baratas e mostra que mesmo gastando pouco podemos sim, ficar bem vestidas, ao contrário de muitas blogueiras que evidenciam marcas. Amo muito esse cantinho!

    ResponderEliminar
  73. Mariana Melo1.7.12

    sua calça é horrível, Carol, VOCÊ É LOUCA... JOGA ELA AQUI EM CASA! BEIJO

    hahahahahaha :D

    ResponderEliminar
  74. Carol, já venho criando uma imensa afeição por todos os seus trabalhos (blogs) e cada vez que te conheço um pouquinho mais, seja em um look, uma ilustra, ou algum texto, mais te admiro e respeito.

    O lance da calça, eu entendi, é mínimo perto de toda a polêmica que se criou. Ao mesmo tempo que a internet é um espaço livre e passível de opiniões sinceras, é também o espaço onde as pessoas se sentem à vontade para agir e dizer coisas que não fazem pessoalmente, não assim, com uma "estranha". Vi um comentário mais acima apontando isso, questionando se você nunca falou da roupa de ninguém. Se falou não foi assim, foi? "pessoalmente". Foi para você mesma ou no máximo para uma amiga.

    Acredito que dizer um "eu não usaria" não é ofensivo. Agora usar um "aff, joga essa calça fora" é extremista, pois tira a sua liberdade em usar o que bem entender e divulgar isso. E ainda por cima as pessoas se sentem ofendidas por você apresentar sua opinião, que só é um reflexo das opiniões dadas aqui. A internet é isso, muita opinião, pouca flexibilidade e uma pitada de maldade.

    Sua calça é linda para você e seu lindo estilo, por mais que eu nunca tenha usado nada parecido, nem tenha nada assim em meu guarda roupa. Já aprendi que a moda nos prega boas peças, logo, é melhor não ser extremista. Vai que na semana que vem eu tô usando uma igual? Nada é definitivo, principalmente na moda!

    ResponderEliminar
  75. Camila P1.7.12

    Esses dias aí vi uma pergunta que estavam fazendo no SPFW e a maioria respondia que ser chique é vestir o que tem vontade, mas na hora de responder o que é cafona eles sempre criticavam o jeito livre do outro, "Bancar a europeia" "ser vulgar"... um tanto quanto hipócrita... essas pessoas para mim não tem opnião, não sabem o que estão falando, pois em 2 simples perguntas são capazes de contradizer de uma maneira absurdamente burra.

    Eu acho cafona gente que critica os outros.

    ResponderEliminar
  76. Não posso, nem vou dizer que curti a calça! Mas nem por isso deixei algum comentário dizendo minha opinião. Por que assim como você, eu acho que a opinião dos outros não vai mudar o nosso estilo, e o nosso jeito de ver as coisas. Se não nos aceitarmos como somos, e o que gostamos quem mais vai aceitar?!
    Então seja você mesmo sempre, independente de que roupa você vai estar hoje!

    ResponderEliminar
  77. A verdade é que a internet ainda é coisa nova pra muita gente e parece que ainda não foi assimilada uma etiqueta para o meio. As pessoas se esquecem que a educação que a gente demonstra na vida ao conviver com os outros é a mesma que se espera aqui na web. O fato de não mostrar o rosto dá às pessoas o direito de dizer o que quiserem? Isso pra mim não é franqueza nem sinceridade: é hipocrisia. Pessoas que criticam muitas vezes não se expõem, não se apresentam. E o criticado (autor do blog) fica completamente exposto à crueldade e indelicadeza de muitos anônimos escondidos atrás de seus nicks ou avatares falsos. Gente que critica dessa forma é mal educada e grossa, mesmo que na vida real se comporte como uma lady – ou um lorde. Pode-se discordar, não gostar, ter sua opinião diferente. Mas existem formas e formas de falar e, novidade, existe a opção de não se falar nada. Não gostou? Não comenta. A não ser que seja algo agressivo mesmo. Essa necessidade de se expressar sobre tudo é que demonstra a imaturidade na internet. Um beijo pra você. Cris Guerra.

    ResponderEliminar
  78. Anónimo3.7.12

    Carol, adoro seu blog e adoro vc. Mas vc tem que aprender a aceitar críticas, uma vez que está se expondo aqui nos eu blog. Eu achei a calça horrível, mas isso não muda em nada o fato de eu adorar se blog e adorar vc. No final, acho que vc criou uma polêmica desnecessária. Li os comments todos e não ví nada ofensivo à sua pessoa nem ao seu blog, muito pelo contrário. Suas leitoras te amam. Reflita, Carol, pois no final parece que é vc quem não aceita opiniões contrárias à sua.
    ps: e sim, achei essa calça horrível. Vc é linda mas a calça não lhe caiu bem.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo3.7.12

    E não concodo com a Cris Guerra quando ela diz "Se não gostou, não comenta". A partir do momento que a blogeira deixa a caixa de comentários à disposição de suas leitores, ela deve saber que ouvirá elogios e críticas. Se as pessoas não puderem falar o que pensam nem mesmo num blog, aí fica difícil. Educação é sempre bem vinda, mas comentar só quando gosta é hipocrisia pura. É criar um blog de ilusão, onde todas as leitoras gostam de tudo, amam tudo e não têm nada a acrescentar à dona do blog.

    Comentem quando gostam e comentem também quando não gostam. Mas com educação.

    Beijo, Carol!

    ResponderEliminar

Subscribe