Um diário de vida, viagens e estilo.

muito amor 7 - drops de felicidade

27 abril 2012

1. Livros: comprei esse 1808 por que já ouvi, de inúmeras pessoas, que o livro é fantástico e como eu adoro história, achei que estava mais do que na hora de arrematá-lo. Comprei também o novo livro de Danuza Leão que mamis disse que era muito bom. Comecei a ler logo esse por que tem uma narrativa bem simples, básica, leve e a gente dá boas risadas. Indico pra passar o tempo. :)


2. Bibelôs: aos poucos (bem lentamente, na verdade) os objetos decorativos vão entrando na minha casa. É difícil arrumar vontade de decorar um apartamento alugado, né? Mas devagarzinho vou comprando "coisinhas" e ganhando outras, como essas duas caveirinhas decoradas que meu amigo Diego me deu de presente. Tudo a ver com a minha imagem de Frida, a Nossa Senhora de Aparecida (não sou religiosa, mas essa santa me lembra minhas avós e a proteção que eu sinto quando estou com elas.) e esse prisma indiano. (já comentei aqui que meu elemento no Feng Shiu é o fogo e os objetos em forma de pirâmide simbolizam, na decoração de uma casa, o fogo. Por isso comprei esse. )


3. Quem não tem cão, tem closet? hahahahaa nem um nem outro, no meu caso. Aproveitei o feriadão no Rio pra mudar o layout do meu quarto e transformei um canto de parede num "closet" improvisado. Agora tenho onde colocar TODOS os meu sapatos! (os que estão no Rio...hehehe) Cada um se vira com o que tem né? :)


4. São Paulo: tem sido meu destino quase toda semana, por conta do trabalho. Sempre vou a São Paulo acompanhar gravações de filmes pra agência e sempre que vou tenho vontade de morar lá. É que São Paulo me lembra muito Lisboa. Os edifícios, as praças...tem ali alguma semelhança que faz meu coração bater mais forte e me dá a sensação de estar em casa. Adoro São Paulo do fundo do meu coração (exceto o cheiro constante de fumaça e poluição...que não tem nada a ver com Lisboa!). Mas ir pra São Paulo toda semana significa encarar, TODA SEMANA, o meu medo de andar de avião. E isso foi o tema da próxima imagem. 


5. Desabafos no moleskine: pra uma pessoa que sonha em criar raízes em algum lugar, que sonha em "pertencer pra sempre" a alguma coisa, até que eu viajo/mudo bastante né? :)

Beijos, Carols
18 comentários on "muito amor 7 - drops de felicidade"
  1. Carols! Que look fofo AMEI! Que bom saber que ãlguém que viaja tanto quanto eu (principalmente a trabalho) também tem medo de avião! Rsrsrsrs... beijos!

    ResponderEliminar
  2. nathália stuque27.4.12

    Adoro seu blog, Carol.
    Você merece tudo de bom!

    Um beijo,
    Nathália.

    ResponderEliminar
  3. CArol..
    Que mochila linda!!Acho que eu não conhecia!!!De onde é??Responde por favor!!!Bjuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  4. Adorei o closet improvisado, só assim agente acha as coisas né
    Adorei tb essa muchila, é dourada é?
    bom find
    bjs

    http://simplesechique.com

    ResponderEliminar
  5. Laura27.4.12

    carol, faz um encontrinho com as leitoras antes de vc se mudar de novo, então hehe ;)
    beijos!

    ResponderEliminar
  6. São Paulo é demais, né... Mas eu não achei tão parecida com Lisboa não, HAUHAUHA! Talvez o centro... Lisboa é muito mais tranqüila, hehehe!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.4.12

    Carol,
    Acompanho seu blog desde o comecinho e o adoro. Acho simples, mas super elegante, honesto e convidativo. Admiro a forma como vc posta, e me identifico em muitos pontos com vc. Inclusive, no gosto artístico.
    Tbém adoro a Frida e costumo ler com muita frequência. Sou professora de Literatura, então, parte de meu trabalho é ler. Rsrsrs...Por isso, adorei qndo vc comentou sobre 1808, de Laurentino Gomes. O livro é realmente bom e ele lançou, em seguida, o 1822. Muito boa essa incursão dos jornalistas na história e na Literatura...
    Tbém sugiro os livros de uma historiadora chamada Mary del Priore. Ela é ótima e consegue dar leveza a qquer narrativa histórica. Dela, leio, agora, "Histórias íntimas", que fala sobre a questão da sexualidade em nosso país.
    Nossa...o comentário ficou enorme...
    Parabéns pelo blog e obrigada pelos minutos de descontração que vc nos oferece diariamente, entre uma teclada e outra.

    Abraços de quem lhe considera uma amiga, virtual, mas uma amiga.
    Ana Paula carvalho.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo28.4.12

    Bom, já que São Paulo lembra Portugal e você se sente em casa quando lá está, acho que já está na hora de visitar sua mamis aqui... PAMM!!
    O Brasil é tudo de bom, mas talvez seja aqui que o teu coração acalme e os teus medos acabem...rsrsrs
    Chantagem de mãe é fogo né?
    No fundo no fundo acho que ainda vais dar a volta ao mundo com as tuas artes.
    Não barra meu comentário de mãe coruja não tá, se não eu vou protestar meus direitos de leitora diária do SMALL!

    É PRA TODO MUNDO SABER MERMO QUE EU SOU TUA FÃ!!
    QUE É TEM??? ME DEIXA!!!

    Meu sonho de consumo é um Closet, e achei que o seu é uma boa e econômica ideia tanto de dinheiro quanto de espaço, vou copiar! rsrsrs

    Beijos filhota.

    Mamis

    ResponderEliminar
  9. Oi linda, seu blog é um charme! adoreii
    Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho!
    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/

    Da para curtir a pag do blog no face, se puder :)
    http://www.facebook.com/fashiontipss

    Beijoos

    ResponderEliminar
  10. Oi Carol, estou no Rio também, mas apenas até o feriado. É que o maridão mora aqui e, apesar de eu ter morado 1 ano, não me adaptei à cidade. Sou de Sampa, mas há 7 anos moro em Brasília, onde aprendi a criar raízes e amar essa cidade. Já conheceu nossa capital?!
    Enfim, sempre acompanho seu blog, mas fico "tímida" (envergonhada...rs) de escrever nos comentários, vai entender, né?
    Anyway, AMEI sua mochila. Há tempos estou atrás de uma, já que carrego uma porção de coisas e passo o dia inteiro fora de casa. Onde você a comprou? Foi cara? Estou de olho em uma da $Kipling$$$, mas sabe como é preço dessa loja, é tão cara....
    Aguardo seu retorno!
    Bjos,
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Adoro os "muito amor".

    ResponderEliminar
  12. Carol,conheci seu blog hoje e me encantei! Além de ser super divertido, moderno, vc faz combinações de roupas lindas e acessíveis ao bolso! Parabéns!!! Continuarei visitando!! Bjo

    ResponderEliminar
  13. Carol,hoje foi minha primeira visita ao seu blog. Gostei demais! Além de ser super divertido, você é moderna, simpática e faz combinações com peças bem acessíveis ao bolso! Parabéns!! Visitarei sempre! Sucesso pra ti!

    ResponderEliminar
  14. Ontem comprei o livro da Danuza tbm!

    Bom feriadooo

    ResponderEliminar
  15. Ontem comprei o livro da Danuza. Espero dar boas risadas!
    Bom feriado!

    ResponderEliminar
  16. Adorei a foto que voce ta com uma mochila perfeeeita haha e bem legal ter improvisado seu closet haha

    Beeeijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi Carol,
    Hoje foi minha primeira visita ao seu blog e passeando por ele encontrei este post. Tb morro de medo de andar de avião e adorei sua ilustração!
    Amei suas combinações despretenciosas!
    Parabéns! Bjs

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature