Um diário de vida, viagens e estilo.

mercado mistureba

01 maio 2012
O sábado começou com uma boa intenção: conhecer alguns brechós famosinhos em Ipanema. Lá fui eu e uma amiga da agência bater perna atrás de pechinchas de brechó. Eu tava doida pra encontrar bastante coisa e compartilhar aqui com vocês, mas acabei me decepcionando. É que o primeiro brechó que eu entrei, de fato era maravilhoso, mas os preços eram tão caros que em menos de 20 minutos eu saí, arrasada e frustrada. (o brechó é o Catherine Labouré) Nesse momento tive saudades dos brechós de Recife.
Saí com a certeza de que preciso procurar outros brechós aqui no Rio que não sejam tão chinfrosos. Talvez um bazar de igreja, sei lá. De toda forma, o sábado de comprinhas com a amiga não estava perdido! Ao sairmos do bendito, uma moça nos entregou um panfleto com a maior empolgação: "Meninas, tá rolando o Mercado Mistureba, a duas quadras daqui. Cheio de estilistas novos e peças bacanas...vão lá conferir!"

Tá perguntando se santo quer reza, moça?! hahahaha
Lá fomos nós pro tal do Mercado Mistureba. O mercado mistureba tem um conceito muito parecido com o Galeria Café, também em Ipanema: novos estilistas, peças diferentes do que você encontra nas lojas e com preço de Zara/C&A/Marisa. E assim nosso sábado valeu a pena. :)

chorey com essa camisa. e não levei :(


Encontrei muita coisa legal no mercado e tive que me conter pra não falir em menos de 10 minutos. Além de roupas muito legais, o mercado mistureba tinha bolsas, bijous, lenços, biquinis...uma loucura. Comprei algumas coisinhas (que depois eu posto no blog), mas fiquei com pena de deixar algumas outras coisas pra trás...snif snif. De toda forma adorei mais essa descoberta! Como o mercado acontece num bar lindinho, acabei fazendo também uns clicks do espaço. :)




Todo sábado, das 11h às 19h
Bar Empório
Rua Maria Quitéria, 37
Ipanema


Beijos, Carols
19 comentários on "mercado mistureba"
  1. Realmente os preços são em conta? Sabe se existe tamanho GG disponível?

    Sei que já "leu" muito, mas curto demais seu blog...quando vi que vinha para o RJ pensei "ela que vai descobrir todos os brechos possíveis!"

    bjo

    ResponderEliminar
  2. viajei nas bolsas e nas peças brilhaaantes na foto logo abaixo, acho que devem ser saias
    por sinal, ficou bem legal a composição das fotos com as florzinhas embaixo
    ^^

    bjo Carols

    ResponderEliminar
  3. tem brechózinhos b&b (bonsebaratos) na lapa e em santa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.5.12

    Querida,

    Adoro seu blog! sempre que posso (e necessito) dou uma passadinha (passadona) aqui. tem gente que diz que seu blog é fútil. Como diria minha vó (me desculpe a expressão) quem dá cartaz a Me.. é penico! então, gosto dele porque ele me anima e é o meu espelho. nele vejo que mudanças são possíveis. Acho você linda, inteligente e muito criativa... coisas de librianos... então querida, obrigada, viu? por me ajudar a sair da deprê... um bom dia pra ti e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Carol,
    Eu frequento esse na Barra
    1,2,3 Fashion
    Av. das Américas, 500, bloco 9, loja 129, Shopping Downtown
    Deixa de preguiça e venha conhecer a Barra, kkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. Carol, agora que vc tá morando aqui no Rio, um aviso: ser garota zona sul custa caro!
    Os brechós daí tbm são! :(

    A boa é ir atrás de pechinchas e brechós no centro, na área SAARA/Uruguaiana. A maioria é bem estilo bazar de igreja mesmo, mas as vezes dá pra achar alguma coisa bacana.
    Acho que vc, que vivia falando do Centro de Recife e dos achados de lá, vai adorar o saara, as lojas de bijus!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Friburgo...tu arrasa menina.


    Sabia que me inspiro muito em voce...

    Aprendi a usar as roupa que tenho usando varios looks, que ate entao era inimaginaveis, estou explorando mais o mundo das bijus, sabi parece que a minha luz interior esta brilhando, fiz ate um face, começei semana passada um curso de pintura, em breve vai bater em minha porta uma nikon e vou fazer o curso de fotografia, sabi é incrivel como voce me inspira, gosto do seu jeito de viver a vida , o simples chique saca.

    Vejo seu blog e dá uma vontade louca de me maquiar e ficar linda e bela, mais seus post vao alem de acessorios, roupas, maquiagem, ele tem a essencia de uma menina que vai pela contra mao , tem um brilho interior incrivel, sabi vc nao precisa fazer tipo, querer se mostrar, contar vantagem, esse é seu segredo.Acho fantastico ter uma pessoa assim pra me espelhar, me inspirar, acredito que Uiverso conspira, e foi pura sorte te achar guria.Ah tbm comprei um patins, lindo....olha eu aqui falando da minha vida, gente parece que voce é uma amiga a distancia ...beijos Jack
    ah e add no face é Jack Sa ...

    ResponderEliminar
  8. Cada coisa linda, é bem bonitinho e parece aconchegante o lugar. Gostei muito! Bjuhs bom feriado Carols! Muah!!!

    ResponderEliminar
  9. Ois...

    Comecei a seguir seu blog recentemente e acho o máximo, tanto sua história quanto seu modo de viver e ver as coisas. Te admiro muito.

    Sobre brechós, aqui em Sampa tem vários legais. já visitei o Bazar UNIBES (http://www.unibes.org.br/bazar.html)e encontrei algumas peças legais que também postei no meu blog: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5489819019298864768#editor/target=post;postID=3159057725958302664

    Tem um outro que estou ensaiando pra ir que fica na Rua Augusta (travessa da Av PAulista), mas inda não tive um tempinho+amigasafins.

    Ah, como dica de blog indico o blog da Naiá, que é uma assidua frequentadora e descobridora de brechós legais: http://modapossivel.com/?blogsub=confirming#subscribe-blog

    Espero que goste.

    Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  10. Deve ser tudo de bom em, nossa adorei! aha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Carol Nunes1.5.12

    Oi Carol!
    Então, conheço esse em Ipanema:
    Très Chic - Rua Visconde de Pirajá 303 loja 216

    Outra coisa também tem o evento O MERCADO: http://www.estilistasindependentes.com/

    E a última dica, essa loja maravilhosa também em Ipanema :)
    https://www.facebook.com/Garimppo


    Beijos, espero que aproveite! :)

    ResponderEliminar
  12. Ri sozinha, só mesmo vc para imaginar encontrar algo que não seja caro em Ipanema, mesmo num brechó kkkk. Tem também uns top fashion bazar da vida po aqui pelo Rio que só batendo muita perna para encontrar um precinho camarada, mas com certeza tua acha
    bjs
    Renata

    ResponderEliminar
  13. Carol, se tu tivesse comentado sobre tua vontade de ir em brechó, eu te indicava um que fica bem pertinho do Catherine, ali na Visconde de Pirajá mesmo, é o Bazar Cárita, que fica no número 180. É um bazar de caridade, então as peças são baratas e lá tem várias coisinhas legais, ontem mesmo eu fui lá e as moças disseram que vão ficar um bom tempo vendendo qualquer peça por R$ 5! Eu saí de lá com 17 peças! hehe
    É bom mesmo, vale a pena: Visconde de Pirajá, 180 - Ipanema - Bazar Cárita!

    Eu também amo bazares e sempre vou aqui em Ipanema, mas o mais barato e que vale a pena é esse mesmo ;)

    Beijos,
    Isa

    www.reviravoltta.com

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4.5.12

    Olá Carol, tudo bem? Vejo frequentemente o seu blog e não poderia deixar de comentar... veja no Blog Hoje eu vou assim off lá, a Ana sempre dá dicas de brechós no Rio.. Bjus e boa sorte.

    ResponderEliminar
  15. Caroool,
    Agora que vc tá no Rio posso te ajudar com umas dicas...
    Vou te dizer, sem preconceito nenhum vá ao brechó da Central do Brasil. Na estação da Central do Brasil tem um subsolo e lá tem um brechó que com uma garimpada daquelas você sai com peças bem dignas a preço de banana.
    Aproveita um dia que vc vá conhecer o SAARA e passe na Central.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  16. Oi, Carol! Quando eu morava no Rio, frequentava os brechós da Lapa, Santa Tereza e um MARAVILHOSO que fica na Bento Lisboa (Catete)... Ele é bem parecido com o Dona Quitinha, te uns achados mara.
    Não poderia deixar de falar do Empório... Amoooo esse bar! Vale a pena dar uma passada por lá na quinta a noite ;)
    Bjos, flor

    ResponderEliminar
  17. Carol, descobri um livro onde tem todos os endereços de brechó no rio!! ja visitei alguns e comprei coisas bem interessantes por 20, 30 reais! Procura na livraria cultura o livro que é super baratinho!

    bjão

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11.7.12

    Pessoal, o Mercado Mistureba já existe há um tempão e é espaço para novos designers, não é brechó... é tudo novinho, zerado... linda a matéria!

    ResponderEliminar
  19. Comprar em brechó é um barato e tudo é um achado. Tem brechós para todos os gostos e bolsos. O importante é ir com paciência e tempo para garimpar peças legais, que você esteja precisando e não comprar por comprar. Comprar em brechó sempre vale a pena. bjinhos

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature