sobre o novo sistema de comentários do blog

13:07

Ninguém precisa gostar de tudo e qualquer blog está sujeito a comentários absurdos de gente maldosa, mas convenhamos que, para tudo na vida, um pouco de educação não é pedir demais. O texto é sobre isso e sobre alguns comentários que QUALQUER BLOGUEIRA tem que ler de vez em quando e que FELIZMENTE não são a maioria. Falar tudo o que a gente pensa sem pensar se vai magoar o outro não é sinônimo de "liberdade de expressão", é sinônimo de mesquinhez. Pelo menos foi isso que mamãe me ensinou. Às leitoras educadas que criticam sem ofender, meu muito obrigada pela consideração. Acho djigno!

------------------- * * *  -------------------

Sejam bem-vindos.

A porta da minha casa está aberta e logo de cara você entra na minha sala. Decorei tem menos de dois anos e sempre vou fazendo mudanças aqui e acolá. Nas estantes você pode ver meus livros preferidos e de vez em quando algumas músicas. Nas paredes algumas fotos de amigos, de namorado e de mim.

Na minha casa, que eu abro as portas todos os dias, você pode ainda ver meu guarda-roupa, alguns sapatos, o batom vermelho preferido. Pode ainda saber do meu dia-a-dia, como uma amiga que eu convido pra lanchar e contar as últimas novidades de qualquer dia comum. É assim que são as amigas.

Na minha sala você pode ainda ver minhas cortinas novas, ou uma nova almofada ou um quadro que eu, provavelmente com muito amor, decidi comprar para decorar. Esta é a minha casa. Na minha casa de portas abertas você pode tudo. Ou quase tudo.

O que você não pode é rasgar meu tapete, jogar café nas minhas cortinas por pura maldade, me julgar pelas roupas que eu uso e quiçá questionar a bondade da minha alma só por que, por algum momento, eu deixei minhas portas abertas para você. Seu trânsito não é isento de responsabilidade nem de educação.

E metaforicamente falando, meu blog é minha casa. E por isso você, caro leitor, é meu convidado, mas sua educação é convidada também. Por que caso esta minha casa fosse real eu aposto que você não ousaria dizer, na minha cara, com palavras rudes, que eu sou (coloque aqui seus piores adjetivos) só por que você discorda da cor das minhas cortinas, ou dos sapatos que eu compro.

Na vida real somos todos educados (ou a maioria) e pesamos o que vamos falar. Na vida real preferimos ficar calados do que humilhar com palavras chulas a opinião/comportamento dos outros. Na vida real preferimos a delicadeza do silêncio do que a sinceridade extrema da "verdade". Na vida real nossas verdades são diferentes e mesmo que você não concorde com a cor das minhas almofadas, você não tem o direito de me julgar sem me conhecer, só por que você conhece a minha casa. Certo?

A minha casa (blog) tem as portas abertas. Entre, leia, discorde, concorde, vibre ou ignore. Mas seja sempre educado. Não se ache no direito de dizer seus piores pensamentos e desdenhar (escondido no anonimato) do seu anfitrião, ou sua mãe não lhe deu educação?

Na falta de interesse, simplesmente saia da minha casa e não volte mais, pratique o desprendimento do desprezo mesmo. A porta estará sempre aberta para quem realmente é do bem. E aos que entram pelo simples prazer de magoar meu coração, um aviso: suas palavras vão esbarrar na minha porta imaginária chamada "comentários sujeitos a aprovação."

You Might Also Like

80 comentários

  1. Recado dado com muita educação e inteligência, muito bom texto. Adoro sempre o que vejo por aqui, beijos pra você!! Liana

    ResponderEliminar
  2. Belo texto, adorei!!
    As pessoas se tornam muito agressivas nesse mundo virtual..e se escondem sob o anonimato..absurdo!
    Adoro o blog!

    ResponderEliminar
  3. Nossa, Carol, concordo com você... eu simplesmente acho que pessoas que chegam aqui e agem com falta de educação só podem ter muita inveja ou ser mal amado, são pessoas dignas de pena, e apesar de ter amado o seu post, você não deveria nem ter gastado seu tempo com ela (se bem que depois de ter lido isso, ela deve ter ficado de cara do chão de vergonha). Parabéns pelo tapa de luva! Você é linda eu adoro seu blog ;)

    ResponderEliminar
  4. Cara, custo a acreditar que alguém possa vir aqui com a intenção de te ofender e magoar.

    Vc é uma das blogueiras mais queridas e fofas que conheço, seus posts têm um astral ótimo, acho uma delícia mesmo te ler. E os looks, sempre incríveis?

    Não sei mesmo o que passa na cabeça dessa gente. Deixa pra lá, bola pra frente!
    :**

    ResponderEliminar
  5. Querida você esta coberta de razão...eu ainda não recebi um comentario assim,meu blog esta no começo,mas acredite tenho medo,tenho um emocional muito fragil e sei que isso ia me derrubar,as vezes tenho medo de postar fotos e ser criticada,ha um tempo atras eu parei com o blog eu me sentia muito sozinha,ninguem comentava eu me sentia inutil no que estava fazendo...hoje eu faço porque eu gosto não espero nada de ninguem,mas meu coração se enche de alegria ao ver que tem gente gostando do que eu faço.Eu te digo venho sempre aqui na sua casa e ja esperei muito uma visita sua na minha,ate que pensei,poxa ela trabalha deve estar sem tempo,deixei a magoa de lado e não abro mão de ver seus looks,suas historias,porque amo seu blog,e seu jeito de escrever!
    Abaixo a falta de educação!

    ResponderEliminar
  6. Erilanne5.12.11

    Adorei sua mensagem do dia!!!!! o blog é LIVRE e Público, vc entra se quiser, se não achar interessante favor não entrar e nem falar besteiras!!!!! Adoro seus looks do dia...uns o meu estilo outros não.... mas vc fica bem em tudo...

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo entender porque a pessoa tem que esculhambar(perder tempo olhando e ainda xingando) com algo que vc não gosta, não é obrigado a ver ,participar ou interagir ...críticas devem existir pq ninguém é obrigado a pensar igual, mas educação é indispensável se vc quer que sua crítica escutada.

    bjus

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post *--*

    Realmente, eu jogo um jogo chamado stardoll que é sobre moda, e posto em vários blogs sobre.
    Quase não haviam comentários, mas na maioria das vezes, se comentavam, ficavam reclamando, xingando...
    Eu acho assim: Não gostou? Comete, opine, sugira... Mas sempre com educação!

    Ahh, Carol, se não for pedir muito, peço que dê uma olhadinha nesse post aqui que eu mesma fiz
    *--*:
    http://sweet-beauty-star.blogspot.com/2011/11/look-inspirado-1.html

    Beijooos, até mais

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5.12.11

    Oi Carol tudo bem? Meu nome é Juliana Salinas e escrevi uma mensagem pra você no questionário que fala sobre seu estilo de moda simples para mulheres da vida real que não podem ficar comprando sapatos caríssimos e TUDO de marca. Mulheres que entram no brechó e sabem como compor um look legal e as pessoas elogiarem por isso.
    Vi que você deve ter ficado chateada com comentários de pessoas mal-educadas, mas, como são as nossas opiniões (aquelas que respeitam o que você faz) que acho que realmente valem pra você, por que não reconhecer no Blog esse carinho que te é passado ao invés de postar algo que na verdade enche o peito de quem quer te prejudicar e te magoar, já que eles chegam a conclusão que realmente conseguiram isso? Ficaríamos felizes em saber que você gostou dos bons cometários e que camuflou tudo que é ruim, porque só assim os maldosos saberão que o que eles tentaram fazer não funcionou e que você está cada vez mais forte e inspirada. Querida, beijos e cuide-se! Adoro você viu? ju.francas@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5.12.11

    Olá, boa tarde!
    Concordo em número, gênero e grau com o que vc escreveu.
    E a minha opinião: I love seu blog, me inspira demais.
    Aqui vejo que vc não é mais uma blogueira fútil. No blog, vc mostra que podemos nos vestir de forma bonita e barata!
    Pena que vc só dê dicas de Pernambuco :( rs..
    Beijos e abraços!

    Viviane F. (SP - São Paulo)

    ResponderEliminar
  11. Carolzinhaaa sua lindaaaaa!!!

    Arrasouuu,gosteii!

    Vi esse comentário inutil,desnecessário.
    Mas isso é 1 em 1 milhão.

    Não conseguimos guardar dinheiro,vamos guardar magoas?!? Claro que não.Tomara que essa pessoa pense mil vezes antes de sair por ai,soltando suas invejas e venenos.

    Adoro seu blog,entro todos os dias,tem dias que entro mais de 2 vezes.Um beijo!

    ResponderEliminar
  12. Janaina Francine5.12.11

    Carol, concordo plenamente com vc e acho que está certa sim em aprovar ou nao os comentarios. A casa é sua e temos que nos comportar bem até para podermos voltar "bem vindas". Visito o blog diariamente, mesmo que nunca comente. Gosto de seus visuais, mas gosto também do conteúdo cultural. (Se não tivesse visto sua fascinação pela "Guerra dos Tronos", teria me privado de grandes prazeres!) Sua existencia na blogosfera é salutar para nós, pobres mortais, que gostamos de moda, livros, cultura e muito mais que nos oferece. Obrigada. janafrancine@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. A-B-A-L-O-U-U-U.... Carolis.... texto do Caraleo!!! hehehehehehe Ja tava ficando indignada com sua parcimonia em relacao a esse povo mal-amado!!! Endosso suas palavras. Genteee.... educacao, civilidade eh tudo neste mundo. parabens, novamente, pelo texto. E ja to dentro da sua casa, sentadinha no sofa e tomando cha!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5.12.11

    muito bem!!
    mas independente de aprovar ou nao, filtre voce mesma esses comentarios e aprenda a nao se deixar magoar por eles!
    Da pra perceber que voce e muito inteligente e merecedora do seu sucesso, nao pode se deixar abater pelos pequenos obstáculos!

    ResponderEliminar
  15. Oi Carol,

    Concordo em gênero, grau e número, não sei o que te motivou a escrever estas palavras, mas você esta certa em mencionar que na vida real as pessoas são menos rudes do que na vida virtual, é triste ver as pessoas se escondendo no anonimato para tentar magoar outras pessoas.
    Como sempre para mim você esta de parabéns, apesar de não conhecê-la pessoalmente, você me parece uma pessoa muito sensata.

    Abraços

    Deia Roder
    www.deiaroder.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. É isso aí Carol! Apoiado.
    Beijos, Lola
    www.beijoslola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olha eu de novo!!! esqueci de dizer.... nao se deh o trabalho de ler as coisas horriveis que algumas almas vao continuar te escrevendo. DELETE!!!

    ResponderEliminar
  18. Conheci o seu Blog através do GE( Garotas Estupidas), e pode acreditar, indico a TOOOOODAS as minhas amigas. Carol ( olha eu aqui, a ÍNTIMA)sou sua fã, mesmo. De carteirinha por assim dizer. Adoro a maneira como você escreve e se expressa. Nunca deixe a falta de educação desanimar você, inveja e gente maldosa não falta do mundo. Beijo no coração e POR FAVOOOOR continue me fazendo dar risada todas as noites ou me deixe de boca aberta com toda a sua criatividade. Viviane Gusmão

    ResponderEliminar
  19. Mariana Bragato5.12.11

    Caraio!! Desculpa o xingamento, mas arrasou carol!! lindo post!! Muito, muito foda!!

    ResponderEliminar
  20. Oi Carol!
    Sempre visito seu blog mas quase nunca comento! Acho um blog lindo... fala sobre moda e essas coisinhas de mulher sem ser fútil... e isso é o máximo! Acho que vc está certíssima em moderar os comentários, afinal acho que os blogs são feitos para nos trazer um pouquinho de alegria no final do dia e não para nos trazer chateação!!! Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5.12.11

    Arrasoooooooou com o texto! O que falta hoje em dia é bom-senso e educação das pessoas. Todo mundo acha que por estar num blog e estar no anonimato, as pessoas podem dizer o que quiser, ofender e julgar. Coisas de quem tem mente pequena.
    Tô contigo, Carol!
    Seu blog é lindo! Bjss

    ResponderEliminar
  22. Carol,eu te amoo!
    (no ritmo igual ao que cantam pra Xuxa viu?)
    Bj

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Carol! Gosto do seu blog justamente por isso, pela sua franqueza e lealdade a ser simplesmente quem vc éh!

    Beijos!

    Priscila Braga

    ResponderEliminar
  24. Menina do céu, o teu blog é um dos únicos nesse Recife de meu Deus que valem à pena. É um dos poucos ambientes internéticos sobre o assunto, onde eu posso entrar e dar de cara com alguma coisa que não seja a junção de três meses do meu salário. E ainda por cima de muito bom gosto. Manda esse povo pras cucuias e arrasa, fia.

    ResponderEliminar
  25. ai não sei se meu comentário foi :(
    enfim vou resumir hahahah
    carol vc é uma fofaaa, não deixe comentários maldosos te chatearem, o melhor blog é o seu!! :)
    beijão

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5.12.11

    Até pra dar um chega pra lá nos chatos tu é poética, Carol, INCRÍVEL KKKKKKK

    deixa essas mal amadas pra lá e continue me fazendo babar por seus blazers *-* e por me mostrar brechós aqui em Recife! dá uma alegria de dizer pra as vendedoras que você que indicou no seu blog, elas ficam muito felizes (e eu também! a única pessoa que não gosta muito é minha mãe e o cartão dela POAEPOAEKPOEAK)

    Ádilla Lima - Recife/PE

    ResponderEliminar
  27. Tá certissima, amiga blogueira!
    Apoiada!
    Sou leitora do seu blog ha pouco tempo, mas amo demais seus posts, e entro quase que diariamente.
    Não liga pra quem fala mal não... essas coisas vão sempre existir, mas como vc disse a maioria é gente do bem e é isso que importa.
    Força na peruca!
    Beijos
    www.kakasdelirios.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Acredito que essa pessoa não fará esse tipo de comentário em blog algum,pois você o colocou no lugar dele,ou seja,se não entende e não gosta de moda,não opine,guarde suas opiniões xulas pra você mesmo,não é?!É realmente chato quando a gente se dedica a algo e uma pessoa tenta derrubar o que de bom você construiu,mas vejo que você é forte e teimosa,então com certeza esse blog irá dobrar de seguidores e o sucesso já está garantido,como disse na pesquisa,você nos ensina que para ter roupas bacanas não precisa de muito dinheiro,basta ter ousadia e estilo,e isso você tem de sobra,tanto que nos passa diariamente em seu blog(casa).
    Bjão Carol

    ResponderEliminar
  29. Carol,
    A inveja, sentimentos dos fracos e pobres de espírito, desperta neles o instinto mais mesquinho. Acredite em você, na sua bondade e luz. Não deixe um fraco lhe desanimar.Pense naqueles que adoram o seu blog.
    Bjs,
    Ada

    ResponderEliminar
  30. Oi Carol, tudo bem? Cheguei no seu blog através do GE e gosto muito, principalmente porque te acho bem autêntica.

    Você está certíssima em filtrar os vampiros-emocionais.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  31. Sabe Caroll eu raramente comento em blogs, mas eu sou visitante assídua!
    Tem dias que como qualquer pessoa eu nao concordo com o que você veste, problema meu.
    Eu nao consigo acreditar como tem pessoas que perdem tempo escrevendo algo ruim para uma pessoa que se dispõe a mostrar a "casa" delas pra todos... e ainda pior fazem você perder tempo e humor com o que essas pessoas escrevem...
    Não leva a sério... se a pessoa fosse séria ela daria a cara (ou email) a tapa

    ResponderEliminar
  32. RENATA MARÇAL5.12.11

    Tem mais ou menos um 4 meses que visito seu blog, participei da sua pesquisa, sou de Goiania \0/ (conhece?)rsrs...e queria te falar que da maioria dos blogs que acesso diariamente o seu na minha hulmide opinão é o melhor...o mais realista...o mais sensato...gosto de coração do seu blog, acho muito lindo e leve a forma como vc escreve e se relaciona com suas leitoras!!! um bjio grande, e deixa isso pra lá..rsrsrs

    ResponderEliminar
  33. Bárbara :)5.12.11

    Carol vc sempre surpreende. Até um assunto super chato como esse vc consegue deixar "bacana". Acho os seus posts incríveis... a forma como escreve deixa a gente vidrada. Parabéns!

    ResponderEliminar
  34. Ô Carol, deixa isso pra lá! Gente pra gostar de você e dizer coisas boas é o que não falta!
    Gente mesquinha e mal educada não merece a atenção...


    Beijos, Ju

    http://temnomeuquintal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Karinne5.12.11

    Boa tarde Carol, sou de João pessoa, e quando vi seu blog pela primeira vez (nao lembro qual caminho foi usado) me apaixonei de cara, acho que vida real seria a palavra que te descreve. Admiro seu modo de mostrar a sua vida, e a simplicidade que vc faz transpordar é contagiante, os post sobre livros me deixa vidrada na tela do computador. Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  36. Carol, leio sempre o seu blog e nunca comentei por aqui. A minha única participação foi no seu questionário, onde escrevi sem parar (sim, sou a mineira efusiva, faladeira,hahahaha). Ao ler o seu texto fiquei encantada com a sua elegância ao se tratar de algo chato, mesquinho e pobre de espírito que são essas chateações virtuais. Sabe, são essas delicadezas da sua parte que me fazem entrar todo o dia na sua casa e querer sentar na sua mesinha e tomar um café ou um suquinho gelado com você. Teu blog tem um diferencial e isso, ao meu ver, é reflexo da tua pessoa, que é interessante, inteligente, educada, carismática, trabalhadora, tem valores pautados na família, é gente como a gente. Acredite, é delicioso entrar na sua casa. É por isso que amanhã estarei de volta. Beijo grande, Karina.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5.12.11

    Carol, nunca fui de comentar mas esse post tá merecendo! O texto está fantástico e você está mais que certo em sua atitude! Adoro seu blog! Mil beijos!

    ResponderEliminar
  38. Poética e educada até pra dar uma esculhambação! Isso é o que eu chamo de não descer do salto hahahaha AMEI o texto!

    Caroool, você é linda e seu blog é MARA. Reze muito pra essas pessoas tão pequenas, elas não sabem o que fazem.

    Beijo, amo seu blog!

    ResponderEliminar
  39. Mirian5.12.11

    Oi Carol, meu nome e Mirian e leio ha muito tempo o seu blog e o da Anna Terra (inclusive encontrei o irmao dela em Vancouver e comentei sobre vcs). Esse vai ser meu primeiro comentario, o que e uma pena que comece assim ja que tem tanta coisa legal no blog mas nunca senti vontade de opinar como agora. Imagino o quanto seja chato terem pessoas invejosas e vazias dando pitaco na sua vida. Nao se estresse nao, continue escrevendo lindamente como voce faz e colocando todas as fotos possiveis e imaginarias. Voce tem uma puta personalidade, adoro como voce usa, escolhe e mistura as roupas. Lembro muito bem de um post seu falando que voce nao tinha muito essa coisa de roupa "pro dia" e "pra noite", acho que e por isso que muitas pessoas estranham, mas como eu sei disso eu acho tudo o que voce usa lindo. Inclusive vou entrar em contato com a sua tia pra comprar umas coisas na Marina Morena. Fica bem e adorei seu cabelo novo :)

    ResponderEliminar
  40. Carol minha flor!!! nem de bola pra essas pessoazinhas isso é a personificação da inveja....

    ResponderEliminar
  41. Geovana5.12.11

    Oi Carol! é realmente desagradável ler sobre essas pessoas estúpidas que só querem acabar com a alegria dos outros....mas tenha certeza de que tu és muito importante pra muita gente, inclusive pra mim que comprei meu batom vermelho e meu sapato de oncinha depois de babar olhando tuas fotos....
    bjos linda....

    ResponderEliminar
  42. Dizer que sou tua fã é até irrelevante neste momento, rsrsrsrs, entro várias vezes ao dia em teu blog, vejo postagens antigas, me inspiro em seus looks, enfim, acho um absurdo alguém se da o trabalho de entrar aqui só para ofender. Tenho um blog a 7 meses e nunca recebi comentário ofensivo, até porque tenho poucos seguidores mas fico bastante apreensiva porque muita gente mal amada sabe às vezes destruir o dia de alguém, ai nda mais quando estamos "naqueles dias", rs.

    Você é super foda Carol e te admiro cada vez mais.

    beijo,
    Monick Melo (enxeridas.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente esse mundo tá cheio de pessoas assim... apenas despreze!!!
    Visito seu blog todos os dias e adoro!! Claro que tem dias que a gente não se identifica com o look, mas gosto cada um tem o seu. Lembre-se sempre disso!!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  44. Sofia5.12.11

    Palavras muito bem pesadas, num texto recheado de sensatez, destinado aos mais insensatos. Sigo o blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado. Acho que esta é a altura certa para te dizer como adoro o blog, adoro a tua simplicidade, o teu prazer pela vida que transparece nesse sorriso lindo!
    Um grande beijo de uma leitora portuguesa ;)
    *

    ResponderEliminar
  45. Anónimo5.12.11

    Carol de boa...o blog é seu e vc "fala"/faz o que bem quiser, acessa e fala mal que não tem o que fazer.Acho péssimo pessoas que sstão entre nós só para o simples falar mal,coitados devem viver disto =/

    Tarcila tavares

    ResponderEliminar
  46. Clarissa Campos5.12.11

    Oi Carol,
    sou do Rio de Janeiro, tenho vindo há um tempo já no seu blog, mas esse vai ser meu primeiro comentário...
    É uma pena que existam pessoas assim né....mas queria dizer mesmo é que adoro o seu blog e o visito sempre por você ser exatamente assim gente como a gente, haha....continue assim DESSE MESMO JEITINHO sem mudar nadinha!
    Desejo mto sucesso pra você!
    Beijão, Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  47. Falou e disse! Ninguém é obrigado a entrar no blog de ninguém... Entrou, não gostou? Sai... Ué... É tão mais rápido e mais simples do que fazer um comentário maldoso... É só clicar no x lá em cima, ó...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  48. Arrasou no texto Carol. Educada e direta! Adoro seu blog e suas dicas, não se deixe levar por esses mínimos comentários maldosos. Beijo!!!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo5.12.11

    Carol, meu nome é Fernanda e sou de Fortaleza. Saiba que para mim esse é o blog mais gostoso de visitar. Amo todos os seus posts! Os textos são super inteligentes, uma delícia de ler. Todos os dias entro aqui na sua casa(blog)pra ver os looks, dicas e pensamentos. Tudo a ver comigo! Fica triste com esse povo não... eles não merecem nenhum tipo de atenção da sua parte. Xeru!

    ResponderEliminar
  50. Mariana5.12.11

    Chego aqui LOKA pra ver os posts novos e me deparo com esse texto. É triste saber que as pessoas se dedicam tanto a atos tão idiotas como ficar xingando os outros e tentando colocar pra baixo. pra que, meu pai? Mas o que interessa é que você é muito mais que isso e, pelo visto, não se abateu, afinal vc tem a admiração de muitos mais.
    Parabéns pelo blog e pela sua conduta.
    Você é FERA!!! hahahaha
    Beijo ;*

    ResponderEliminar
  51. Thaís5.12.11

    Por isso que eu adoro seu blog. Você não é só mais uma menina que sabe se vestir bem; adoro a forma como escreve, adoro o conteúdo do blog. Parabéns, seus textos são ótimos.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo5.12.11

    falou e disse. não gosta, não entra, não enche ora merda. ¬¬

    p.s.: adoro vc e seu blog! fanzona! ;D

    ResponderEliminar
  53. Carol, seu texto foi muito bem feito de acordo com a situação e embora não tenhamos visto os comentários maldosos que com certeza te machucaram, aposto que não faziam sentido. Você tem toda razão: educação é um negócio bom demais! Mas INFELIZMENTE nem todos a tem. Anyway, adoro seu blog. Não se deixe abalar :)

    ResponderEliminar
  54. Anónimo6.12.11

    Mt bom o texto Carol...simplesmente não se importe com comentarios muitas vezes invejosos!seu blog é oteeeeeeemo,rs!so exijo mais looks do dia adooro!tiro mt criações com alguns looks seus e faço os meus beijossss!

    ResponderEliminar
  55. Carol, amei o texto, é de sua autoria?! Achei sincero e sutil. Seu blog é um que eu visito sempre, me identifico MUITO com vc, e com o blog de modo geral. Se quiser conhecer o meu blog o endereço é o seguinte: www.aqueledoce.blogspot.com espero que goste assim como gosto do seu!
    E não ligue para as maldades, o mundo está muito frio e sem amor e infelizmente temos que aprender cedo a lidar com esse tipo de coisa. Mas vc lida muito bem pelo visto ;)
    Boas vibrações fofa!
    Beeeijo

    ResponderEliminar
  56. Simone6.12.11

    Absorva só as coisas boas, pras ruins a gente pára, escuta, pensa e depois joga fora!;)
    Acesso vários blog todos os dias, mas ainda tÔ pra vê um melhor que o seu.Vc é muito atenciosa,quando leio parece que estou conversando com uma amiga!
    Essa é a primeira vez que eu comento aqui...mas faz tempo que acesso. Sou de Natal morando em Recife.Recomendei pra todas as minhas amigas de lá, e elas sempre ligam perguntando: "vai no centro quando pra comprar 'aquilo' do blog?"

    Pode ter certeza que tem muuuito mais gente que adora o seu blog, e vc nem imagina...PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  57. Oi Carol, passo todo o dia para espiar a tua casinha, e posso dizer que acho ela linda, assim como você, sempre simpática, sincera e bem humorada, quasi nunca deixo comentários, mas pode ter certeza que teu blog é o máximo!
    E esta gente que fala mal e se exconde no anonimato é por pura inveja, não se abale, por que tem muita gente que gosta de você e admira o teu trabalho!!
    Que Deus esteja te abençoando muito!!
    Bjos'ss e muito sucesso!!

    ResponderEliminar
  58. Carol sempre arrazando nos posts....
    Meu vc escreve mto bem... Será que vc pode colocar um pouquinho da sua inspiração num envelope e enviar para minha casa??? rsrs
    Sobre o assunto do post... Não ligue para essas pessoas não, não passa de inveja de estar beeem longe de ser o que vc é!
    Eu também tenho um blog (que por sinal está abandonadinho, devido a faculdade) que eu apenas UMA vez postei um look do dia e já fui criticada... Mandaram comentário maldoso e foram encher meu saco no meu formspring... Uma dica que eu te dou... Não liga... é o melhor que vc pode fazer!!!
    E sucesso sempre!!! #BestBlogCarolBurgo

    ResponderEliminar
  59. Melina6.12.11

    Parabéns pelo texto. Extremamente inteligente.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo6.12.11

    Querida Carols, isso pra mim só tem um nome: INVEJA!!! Sabe, infelizmente na vida nos deparamos com pessoas mal amadas que nao conseguem ver e ter o brilho, a alegria,o carisma e a beleza de outras... simples assim... e vc vai se icomodar? Não perca o seu tempo amiga... Olha, eu te vejo todos os dias, e qdo foi p Búzios ficava olhando todos os dias p ver se ja tinha chegado. Eu amo o seu blog, acho perfeito, pq é real, a gente nao precisa sonhar p ter...E olha eu estou no norte me Minas Gerais, Taiobeiras, a 500 km de BH e te conheço, falo de vc pra todas as minhas amigas... Parabéns vc é uma vitoriosa!!! ABraço, Laudimara

    ResponderEliminar
  61. Liga não Carol, você é uma super fofa e eu sou mtooo fã do seu blog. Adoro seus looks, sua forma de encarar a vida, sem falar que vc é super simpática (te conheci quando vc veio no meu trabalho deixar uma compra que fiz no seu brechó). Bjãoo

    ResponderEliminar
  62. Carolzita,

    O texto está bárbaro, como era de se esperar! Não fica chateada com essa galerinha q comenta só para encher o saco. Para cada comentário absurdo, existem vários outros elogiando, certo?

    Outra coisa, pensa no número de meninas (e meninos também) que você ajudou de alguma forma. Quantos sorrisos você já provocou em pessoas que você nem conhece.

    E por último, quero agradecer pelas inúmeras vezes em que eu me inspirei em você para compor um look! Acompanho o blog qse q desde o inicio e de lá pra cá eu melhorei muito na hora de me vestir =D

    Beijos e fica bem. Existem muitas muitas muitas pessoas q gostam de vc espalhadas pelo Brasil e pelo mundo ;)

    ResponderEliminar
  63. Anónimo6.12.11

    Carol sua linda!
    Como algumas meninas que comentaram ai acima, sou assídua do seu blog,mas nunca comentei, e chego a ficar triste quando vc não posta algo, e quer saber da bola pra isso não menina! O teu blog Carol tem algo que os outros não tem e não estou falando de maquiagens importadas, roupas de grife e toda essa parafernalha ridicula que as blogueiras compram mais pra mostrar pros outros do que pra si próprias, o seu Blog tem conteúdo, vc tem conteúdo... Eu entro aqui não só pra ver o look do dia ou ler sobre moda, eu entro neste blog todo dia em busca de um exemplo, porque eu vejo uma garota linda, jovem que ja passou por muita coisa, que ja foi bem pobre e ta aqui uma fofa, uma querida sorrindo sempre. Isso pra mim é exemplo, CArol acredito não digo da boca pra fora, ler o seu blog me estimula, me incentiva, me motiva a seguir adiante em um dia ruim, pq vc tem uma anergia boa e que eu mesmo estando aqui no sul do pais consigo sentir essa energia, portanto minha flor, em respeito a suas leitoras não de bola para essas pessoas pequenas e trate de nos agradar com esses textos maravilhosos e o seu sorriso todo dia!

    ResponderEliminar
  64. Super aprovado!! Tem gente que parece que tem ódio no coraçao! haha
    Amo seu blog!! Curto muitoo!!
    Beijos

    http://www.vestidorodado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  65. Ah, como adoro teus textos! =)
    Disse tudo! Arrasou como sempre no post, teu blog é mara, e concordo com o coment ali de cima (anônimo).
    Beijinhoss! ^.^

    ResponderEliminar
  66. Plaft plaft plaft
    Aplausos e mais aplausos!!!

    Acompanho seu blog diarimente e nunca escrevi nada nos comentarios, mas hoje eu nao poderia ficar "calada".

    Todos os dias tenho uma opiniao a respeito do que voce escreve, do que voce usa, do que voce compra... quase sempre essa opiniao eh super positiva, mas logico, tem dia que eu olho e digo "nunca usaria essa roupa", mas essa frase sempre vem acompanhada da outra: "Carol eh muito corajosa, pq deve ser julgada no meio da rua como louca pq se veste assim, se pinta de boca vermelha e vai pro meio do centro da cidade tirar fotos" (agora, na zona norte)

    Admiro demais seu jeito, me emociono com as suas historias da infancia, me inspiro ao procurar roupas pra mim nas C$A's da vida...

    Nao deixe que gente sem educaocao e que se esconde atras do anonimato mude nada do que voce eh ou do que voce faz, se lembre que pra um abestalhado desses que escreve isso, tem cem pessoas como eu que lê seu blog todo dia e nao deixa um comentario sequer pelo corre-corre da vida!


    Bjao

    ResponderEliminar
  67. Olá Carol!
    Devo confessar que eu nunca comento, mas hoje, com certeza, não poderia deixar de comentar e dizer o que penso sobre a sua casinha e quem vive nela. Gosto muito desta casa e me sinto muito inspirada a cada vez que entro aqui. Gosto da pessoa que vive nela, pois se trata de alguém que embora trate de um assunto que para muitos é visto como fútil, se demonstra uma mulher inteligente e que apesar da vaidade, não possui nada de fútil.
    Você, com certeza, é uma mulher que inspira muitas outras, seja pelo seu exemplo de vida e amor à família,além da dedicação ao trabalho e o seu imenso talento. Gosto da forma como você recicla roupas, da forma como é ousada e não liga muito para o que pensam. Você transparece auto-confiança e muito determinada, pois se você gosta de um estilo ou uma roupa, é isto o que te importa.
    Bom, já falei demais, mas gostaria de dizer que assim como as outras leitoras admiro muito o seu trabalho e o seu empenho em manter este blog. Posso não comentar, mas estou sempre aqui te admirando! =)

    Beijooo.
    Sua chará Carol

    ResponderEliminar
  68. Aline6.12.11

    Carol, queria te dizer que eu adoro/acompanho/indico/pratico o seu blog. Infelizmente o mundo virtual tem essas coisas de gente que se esconde no anonimato pra falar o que pensa, muitas vezes faltando com a educação e com a dignidade (assim como você disse). Mas, por outro lado, ainda bem que no mundo virtual eu posso visitar a sua casa, TODO-SANTO-DIA, sem que você saiba. Sabe porque? Tenho certeza que você se cansaria de mim e me expulsaria da sua casa, no mínimo pra sempre! hahaha Eu entro todos os dias, quando não tem atualização fico sentida porque acho que você se esqueceu de mim. Então, Dona Carol...esqueça dessa gente intrigueira, fofoqueira, mal amada e poste mais looks do dia, fotos da viagem pra Buzios, dicas de roupa de ano novo (essa to precisando DEMAIS) e até mesmo sobre a Frida. E seja feliz, sempre. Porque você merece.
    Beijos da sua fã/vizinha intrusa

    ResponderEliminar
  69. carol que texto maravilhoso, posso copiar?!
    Eu sofria demais de comentarios anonimos e acredito que apenas de uma pessoa que provavelmente me conhecia, tolerei um pouco, mas como estava me afetando e me deixando triste e irritada simplesmente comentarios anonimos estao bloqueados, não faço questao nem de ler, pq antes lia e exclia sem publicar claro, mas pós isso vivo muito melhor com meu blog!!!

    infelizmente a gente não agrada todo mundo e como vc mesma disse por mais que seja minina todo mundo deve ter educação e bom senso e eu pelo menos quando nao gosto de algi prefiro ficar na minha, afinal não muda nada na minha vida né?!

    parabéns pelo texto flor!!! gostei demais!!!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderEliminar
  70. Carol,
    Leio sempre, comento as vezes e adoro seu blog. Simples, bonito, cativante e assim natural, como a gente deve ser...
    Não dê ouvidos, ou melhor não dê olhos a isso.
    A gente tá aqui na sua casa, com todo respeito e admiração por uma menina linda e esforçada que nos ajuda a lidar com as crises femininas dia após dia.
    Um beijo da carioca.

    ResponderEliminar
  71. Rosane10.12.11

    Gostei do teu estilo de escrita e concordo que se deve ter educação acima de tudo. As pessoas falam das que criticam duramente e esquecem das babonas que tudo dizem que é inveja e que a pessoa é mal amada, não concordo com isso. Falta discernimento nas pessoas para elogiar e para criticar também. Pelo que vi nos comentários a maior parte das pessoas parecem ter esse discernimento.

    ResponderEliminar
  72. Apoiada Carol!!!! Barre mesmo esses comentaristas anônimos maldosos, cuja intenção é só encher o saco e o pior, não acrescentam nada.
    beijos!!!

    ResponderEliminar
  73. Amei, eh exatamente isso que vc falou! Muito obrigada pelo texto. Perfeito.

    ResponderEliminar
  74. Carol

    Achei maravilhoso o que vc escreveu e queria autorização para publicar o texto no meu blog.. dando os créditos e link do seu blog.

    Posso?

    Beijo enorme.

    http://eumessma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  75. Lindo seu texto. Numa delicadeza (assertividade) imensa.Bjs no seu coração

    ResponderEliminar
  76. Kelly15.2.12

    Carol, Leio blogs de moda há um ano e hoje no Futilish vi seu texto e não pude deixar de vir aqui te parabenizar pelo mesmo. Existem pessoas mto más que não podem ver a felicidade alheia e pensam que por gostarmos de moda, beleza, sapatos e afins somos pessoas fúteis e sem conteúdo sendo que na verdade estas pessoas gostariam de ser como nós, e não digo em termos de entender de moda estar ligada nas tendências, mas no sentido de ter nossa personalidade e poder mostrar pras pessoas queridas que o que fizemos é algo q amamos e não para nos mostrarmos. Isso serve pra blogs, facebook, twitter e para tudo que dedicamos nosso tempo com amor e carinho. Ninguem é obrigado a ver aquilo que não lhe interessa mas a educação e respeito isso sim deveria ser uma obrigação. Mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  77. Sheila Sousa15.2.12

    Boa noite!
    Cheguei até o seu blog através do Futilish adorei seu texto, agradeço por compartilhar. Beijos Sheila.

    ResponderEliminar
  78. Parabéns! Brilhante! Sábias palavras. Vibrei.

    ResponderEliminar
  79. Parabéns, brilhate! Sábias palavras. Vibrei!

    ResponderEliminar
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Subscribe