dilema de provador

12:50

O assunto do blog é moda. E a moda serve pra gente se sentir bem, se vestir bem, ficar mais linda e poderosa. A moda serve para traduzir um texto e seja qual for a mensagem desse texto, no final das contas o que todo mundo quer é sair com a autoestima lá em cima e isso nem sempre quer dizer que você vai ter que subir num dozão (salto 12cm hahah). 

E o que as lojas (principalmente as de fast-fashion) fazem para melhorar a relação das suas consumidoras com o corpo? NADA. Os piores provadores do mundo são os das lojas ditas populares. A iluminação é péssima e nos espelhos aparecem todas as nossas falhas (inexistentes!), celulites, gorduras, etc. Tudo aumentado, enfatizado, esfregado na nossa cara. Experimentar um biquini nem pensar! A gente desiste da compra! E é justamente no provador onde a magia deveria acontecer. Onde a roupa deveria vestir maravilhosamente bem, onde todas as imperfeições fossem apagadas com um simples truque de iluminação: uma BOA iluminação. 

Para isso existem profissionais específicos (lightning designers!) que, com certeza, as lojas de fast-fashion PRECISAM contratar urgentemente. Um dia, passeando pelo site da Glória Kalil acabei me deparando com um post que ela fez justamente sobre (as porcarias de) provadores com que as mulheres se deparam ao longo da vida. No post de Glorinha (uiaaa a intchimidadje) ela diz o seguinte:

"Uma pesquisa realizada pela consultoria de varejo britânica Envision Retail afirma que o índice de conversão em vendas nas lojas que têm ótimos provadores é de 67% contra 10% de conversão de vendas em lojas com provadores descuidados."

E aí a gente pensa: porquêêêêêê C&A, Riachuelo, Marisa, Renner, porquêêêêê vocês me fazem sentir gorda e cheia de celulites no provador de vocês? I wonder. Tudo isto me veio à memória por que hoje eu vi uma ação MUITO LEGAL que a Penningtons, uma loja americana plus-size, fez em seus provadores (por sinal maravilhosos) para aumentar a autoestima das suas clientes e ainda garantir felicidade e compra no final. Vejam isso que massa!!!


HAHAHAHAH num é genial???? Eu achei a ação muito massa e, mesmo que os provadores das nossas lojas aqui não tenham fervorosos bombeiros demonstrando como estamos lindas, pelo menos uma iluminaçãozinha decente deveria rolar, não??? :)

Beijos, Carols

You Might Also Like

22 comentários

  1. Antes fossem só os provadores das FF. Já passei situação parecida na Toli do Plaza e na Blue Man do Shop Recife. Iluminação horrorosa! Só comprei a saia na Toli porque sabia que na luz normal de cada dia não ia ficar tão horrendo quanto no provador! Muito bem colocado esse post!

    ResponderEliminar
  2. olha eu não sei quanto as outras unidades, mas a Riachuelo da Boa Vista fez uma reforma babado nos provadores e eu, particularmente, AMEI a iluminação é daquelas que te faz sentir poderosissima, mas o provador da renner... o que é aquele provador, gente?! a da Boa Vista não fecha a cortina direito, ou seja, enquanto vc procura um provador vazio olha outras pessoas se trocando e a colocação dos espelhos foi feita pra vc antes de se trocar fazer uma analise sobre todas as suas imperfeições, UÓ!
    mto bom o post, juro que pensei que isso so ocorria cmg haha

    ResponderEliminar
  3. Carol,
    simplesmente sensacional essa ação.
    Bate logo o "Por quê não pensei nisso antes?"


    =*

    www.gavetta.com.br :)

    ResponderEliminar
  4. É, sem dúvidas, são um lixo... mas vou confessar que prefiro ver "a realidade" e acabar não levando a peça do que me achar "linda" e quando sair na rua estar toda zoada...

    Mas já reparou que os provadores da Marisa tem o espelho inclinado, para parecer que vc está mais magra? Engana bem, hehehehe!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com Joyce! prefiro ver a realidade nua e crua! pq tem o jogo de espelho e luz... acho que to bem na fita.... qdo chego em casa.... me arrependo amargamente, pq meu espelho eh do mesmo fabricante da rainha ma da branca de neve (so fala a verdade).
    Gosto dos provadores como o da Renner e o antigo da Riachuelo que tem dois espelho que mostram em todos os angulos, sem vc precisar fazer contorcionismo. E luz, prefiro aquelas bem forte.

    ResponderEliminar
  6. kkk Adorei esse video!
    E tem toda razão sobre os provadores..
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Sempre pensei isso sobre os provadores!
    Ainda mais aquela da M;Officer é enorme, é um mundo, mas tem mil espelhos de grau que deixa a pessoa 4x mais gorda, maior dilema!

    http://it-hits.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. E quando vc entra num provador e TODOS os ganchos pra pendurar os cabides estão quebrados??? (Quem mandou provar roupa em fast POBRE fashion...hahahahahaha) O pior é que eu levei o bendito tomara que caia preto que ficou lindo de morrer e só me custou 15 conto... Pendurar roupa pra quê??? hahahahaha

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.11.11

    isso é ruim! pq de certa forma "engana" o cliente..
    quantas vezes nao compramos roupa por ai e quando provamos em frente ao espelho de casa ficou um fubá de feio? hahah
    independente de ser gorda,magra... acho que a iluminacao deve ser o mais natural possivel

    ResponderEliminar
  10. Laíza23.11.11

    Nossa Carol, de onde vc tirou esse vídeo?! Bolei de rir aqui, muito legal!

    Conquista qualquer cliente.

    Eu geralmente compro nas fast fashions nossas de cada dia, e hoje fui comprar um biquini na Renner e MEU DEUS de onde surgiu tanta celulite?!

    ResponderEliminar
  11. Nunca me esqueço dos provadores da MNG do shopping Eldorado... O espelho de lá deixava a gente mais magra e mais alta, AHUHAUHA, era demais... O problema era olhar pra baixo e levar o choque da realidade...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. carol vc nao responde aos comentarios? em um post nao vi.. vo postar de novo. Carol deixa eu te perguntar, a um tempo atras vi em um blog uma pessoa que fez uma tatuagem na nuca juntamente com a irmã, mas não consigo achar mais esse post. Pelas minhas lembranças tenho quase certeza que era voce. To desesperada a umas semanas tentando achar esse post em todos os meus favoritos, quero fazer uma com a letra dessa tatuagem. Será que tem como voce me ajudar? obrigada thais

    ResponderEliminar
  13. ps: Eu prefiro a campanha da loja plus size... é luz natural... mas é divertido e grande! Provadores grandes são vida!

    ResponderEliminar
  14. Thais, respondi seu comentário no outro post que você comentou :) acho que você não viu, mas está lá!

    então segue:

    não fiz tatuagem na nuca em conjunto com minha irmã não. não tenho tattoo na nuca e nem sequer tenho nenhuma letra tatuada. acho que não foi no meu blog que você viu. :)


    beijoss!!!

    ResponderEliminar
  15. Uauuuu

    Lá no meu blog tem Promoção rolando entrem lá www.simplesechique.com

    ResponderEliminar
  16. E aí lojas de departamneto?
    hahahaha

    Beijos
    Lulli Lucena
    www.aheuqueroo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Carol,

    já mandei e-mail, comentei no seu blog de desapego e aqui e nada de você responder :(
    poxa, queria saber se você desistiu de vender o macaquinho de onça... te enviei e-mail dia 6 de outubro!!!

    ResponderEliminar
  18. Carol, seu blog é o MÁXIMO! Vc mostra a moda de um jeito muito natural, e real, o que é mais importante! PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  19. haha mt bom essa ação! :D

    é, esses provadores detonam com a gente.

    ResponderEliminar
  20. o problema são as luzes fluorescentes!
    Provador não é pra ter luz fluorescente e sim dicróica (esquenta mais, mas nada que um ar não resolva.)
    O que eu não entendo é como os arquitetos ainda não se tocaram disso (provavelmente foram projetados por homens!) :P

    ResponderEliminar

Subscribe