Um diário de vida, viagens e estilo.

O babyliss do sucesso

05 setembro 2011

Eita que hoje o blog começa com um segredo de cabeleireiro mais bafônico do que manchete da Caras! Esse final de semana rolou o casamento do meu cunhado (foi tudo lindo!) e eu precisava fazer alguma coisa diferente no meu cabelo, que vive com o mesmo penteado: nada. ahahahaha Daí resolvi aplicar uma técnica secreta e poderosa que uma cabeleireira lá em Portugal me ensinou. Essa técnica vai ACABAR COM TODOS OS SEUS PROBLEMAS!

É um babyliss caseiro, que você só precisa de 3 coisas: papel alumínio, chapinha e paciência. Não precisa de fixador, nem laquê, nem cremes, bem a maquininha do babyliss. Não precisa de nada e eu GARANTO que dura a festa inteira sem despencar um centímetro!

Como o casamento foi de manhã, acordei bem cedo pra fazer o procedimento. hehehe Não tive coragem de acordar o bofe pra tirar fotos decentes, então o passo-a-passo foi "patrocinado" pela câmera (de péssima resolução) do Iphone. -.-


Vê que simples. O primeiro passo é separar o cabelo em mechinhas e enrolar essas mechas no dedo! Quanto mais fina a mecha, mais enroladinho é o cacho. O segundo passo é tirar, com cuidado, essa mechinha do dedo e enrolar a bichinha no papel alumínio, tipo um pacotinho com um cachinho dentro. Entenderam? :P


O terceiro passo, na verdade, é você encher sua cabeça desses pacotinhos. Eu preferi fazer os cachos meio distantes da raiz, mas se você quiser um efeito mais afro, faz o chachinho até em cima. O quarto passo é esquentar cada um desses pacotinhos na chapinha. Quanto mais tempo você deixa na chapinha, mais definido (e duradouro claro) fica o cacho.


Depois que você fez todo o processo, solte o cabelo e veja a magia acontecer! Gente...essa técnica milenar cof cof cof pega em QUALQUER CABELO, por mais liso que seu cabelo seja, por mais fino, por mais lambido. Assim que você solta, o cabelo fica meio fuá, mas é só você juntar as madeixas, com as mãos mesmo, e organizar os cachinhos. Não precisa colocar nada no cabelo pra fixar! Quer a prova?


Aí você me diz: "Ahhh Carol, curti esses teus cachos não! Prefiro de outro jeito!" E eu respondo: "Tá brincando comigo? Esse tutorial é completo, bichaaa! Toma mais umas dicas!" hehehehe


1. CACHOS LEANDRA LEAL:
esse babyliss de chapinha é maravilhoso pra quem tem cabelo curto e sem volume, e quer dar uma mudada no visú. Neste caso, você vai enrolar o cachinho a partir da raiz do cabelo, colocar no pacotinho de alumínio e esquentar BEM MUITO na chapinha. Quando você soltar os cachinhos, até Ana Paula Arósio vai chorarrrr de emoção. *_*

2. CACHOS JOSS STONE: só dá pra fazer em quem tem cabelão néam...mas a técnica é separar mechas finas e enrolar no dedo, a partir da altura dos olhos, mais ou menos. Porém, pro cachinho ficar maior, você esquenta por pouco tempo na chapinha. O efeito é mais natural e dá um volume bem legal depois. :)

3. CACHOS GISELE DIVA BUNDCHEN: esse é baladaaaaa!!! Todassss choraaa de inveja! hahahaha Pra fazer um babyliss tipo Gisele você vai enrolar apenas algumas mechas do cabelo. Não precisa fazer o babyliss no cabelo todo todo, por que o cabelo de Gisele é meio "surfista refinada". Então o babado é "misturar" as mechas cacheadas com as lisas. Além disso, você vai separar mechas grossas pra fazer o pacotinho. O efeito é mais suave e natural. 

A última dica é: experimente tudo antes de sair na rua. ahahahah Pratique em casa com calma pra ver qual dos efeitos você gosta mais! :D E depois me contem do arrasooooo!

Beijos, Carols
15 comentários on "O babyliss do sucesso"
  1. "Arrasô muito"!!!!!!!!!!!
    Adorei os cachos! Eu faço sem o papel alumínio e bem rapidinho e fica um efeito assim ondas no mar! rsrs
    Pagando foto com toalha?! Essa Carol ta muito exibida! rsrsrsrsrs
    Beijos Carol, desculpe as brincadeiras e fica com Deus!

    ResponderEliminar
  2. hahaha que magia.

    meu cabelo é naturalmente gigele binxen (sem gramur, sem loiro, mas é com essas ondinhas aí) e eu ODEIO ele hhahaha. se tivesse força de vontade, viveria no secador.

    odeio cachinhos na minha cabeça, jamais faria o cachinho pequenininho, mas as amigue de cabelo lambido vivem querendo, vou passar esse link pra todo mundo! fora que eu acho que mesmo pras ondinhas essa dica pode servir pra deixar o cabelo com cara de mais arrumadón, de modos que vou tentar.

    ResponderEliminar
  3. Carol amei o post!

    Meu cabelo era bem cacheadinho mas depois de tanto pintar e de vermelho ainda mais) os cachinhos diminuiram. Vou tentar fazer feito da Leandra Leal pois meu cabelo é curto feito o dela.

    Beijim,
    enxeridas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Ótimo post, adorei as dicas...
    Meu cabelo é tão fininho e tão escorrido, que não pega cacho nenhum =/ Mas vou tentar com o alumínio!
    Beijos e estou te seguindo, adorei seu blog!

    Reviravoltta in Moda

    ResponderEliminar
  6. Amei Carol! Eu só queria saber se quem tem química no cabelo (quem fez mechas californianas) pode fazer isso sem danificar as pontas dos cabelos... E outra, é bom passar um anti térmico antes né?

    Beijão! Adoro você e seu blog! :)

    ResponderEliminar
  7. carol, pra o cabelo nao ficar muito fuá é bom deixar ele esfriar totalmente! claro que quando nao se tem saco pra ele esfriar por si só, utiliza-se o secador!uns jatos de ar frio ajudam muito! pq as vezes o papel pode ate ficar frio, mas dentro o cabelo ainda ta quente! deixando ele totalmente frio o fuá vai embora e ainda o cabelo fica mais brilhoso!!

    bjo

    ResponderEliminar
  8. Rebeca, quem tem química pode fazer sim (pelo menos a cabeleireira que me ensinou disse q n tinha problema por que esse tipo de técnica é usada pra fazer penteado de casamento!) E se você quiser passar um anti-térmico, tudo bem, o que importa é que o cabelo esteja sequinho antes de fazer o babyliss. Eu não coloquei nada no meu, nem antes nem depois. heheheheh

    Alice...realmente essa parte de esfriar o cabelo eu não conhecia! hehehehe O meu ficou meio fuá por que eu fiz nas pressas...mas depois ele foi baixando e ficando normal de novo. hehehe Mas valeu a dica!!! *_*


    beijosss

    ResponderEliminar
  9. AMEI a dica! Tenho cabelo crespo, mas não tem cachos definidos. Vou fazer uma chapinha e usar esse tutorial.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá, estou conhecendo seu blog agora e de cara ja amei, e gataaaan amei essa dica, vou fazer e volto aqui para dizer como ficou... aliás mandei para todas as minhas amigas!

    beijos e sucess
    @liinny

    ResponderEliminar
  11. carol o jato de agua fria com o secador serve tbm pra quando terminar de fazer a escova! você sente a quentura do cabelo saindo e o brilho vindo!! isto pq fecha as cuticulas do fio fazendo com que o fio reflita a luz!! alem de reduzir o frizzz!! bjo
    @aliceggmelo

    ResponderEliminar
  12. ARRASOU! ARRASOU! ARRASOU, Carol!
    Ficou lindo seu cabelo. O turo, relamente, ficou COMPLETISSÍMO! Amei!
    Mas que conhecidência, irei pra um casamento de dia, em outubro, e estava pensando, justamente no babyliss. Sucesso total!
    Vc arrasou na festa, hein?! Ta bapho!

    ResponderEliminar
  13. Carol testeii!!!!!e parece que você tinha lido minha mente em busca dos cachos perfeitos..hahaha
    Hoje de manhã fui atrás de comprar laquê pra fazer um babado que aprendi no you tube com uma meia..mass,cidade de interior não achei o laquê em lugar nenhum,eis que venho pra casa e entro aqui..quase chorei de emoção!meu cabelo é liso e ficou perfeitooo!

    ResponderEliminar
  14. Carols, esse é um tutorial pra vida! haha
    Vou super testar amanhã! Tava querendo algo pra deixar meu cabelo assim, pensei em comprar babyliss ou aquele não sei o que curves, já viu? É tipo uma molinha...Mas sabe com é, né? $$$

    Depois digo se deu certo.
    Beijos, Ju

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature