frase do dia

15:23

Pode parecer radical ou superficial, mas se pensarmos bem direitinho, essa frase de Chanel é uma constatação verdadeira de como as coisas realmente são. Uma roupa é um texto e quando a gente vê alguém passando na rua, a única coisa que temos (em termos de informação) como forma de diálogo com quem vem no sentido contrário, é o que vestimos e como aparentamos. 

Todo ser humano julga (não quero dizer com isto que seja um julgamento negativo ok?). Criamos conceitos uns sobre os outros no meio da correria do dia-a-dia. Diante da pressa com que passamos por dezenas de anônimos todos os dias, a única "conversa" que temos é aquilo que vemos. Então é óbvio que, dependendo na nossa roupa, as pessoas podem perceber apenas o visual, ou perceber também quem o veste.

Não importa se o que vestimos é apenas um vestido feio, por que beleza é sempre tão subjetivo. Uma roupa diferente, ousada demais ou extravagante e excêntrica tem, no cérebro da maioria dos mortais, o mesmo efeito de repugnância que teria um farrapo de mendigo. Em qualquer uma dessas situações vamos ser notadas apenas pelo que vestimos.

No final das contas, por mais raso que seja, é fato que todas nós somos como uma tela em exposição que, ao sair de casa, temos que escolher se queremos chamar a atenção pela moldura rebuscada do quadro, ou pelo conteúdo da obra.

Uma frase pra se refletir. Muito sábia, essa Chanel. ;)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa tarde!! ehh que boa frase de Coco Chanel!! beijossss

    ResponderEliminar
  2. Excelente frase, excelente texto... Acredito que a roupa independente do aonde venha, tem o poder de transformar quem usa podendo ser tanto para o lado bom como para o lado mau.
    A roupa passa um pouquinho de vc para os outros, não tem jeito... Então é melhor ver direito o que vai se vestir, imagina se trasmitir de qualquer jeito, não é!?
    Bjus

    ResponderEliminar

Subscribe