Um diário de vida, viagens e estilo.

o que uma dor de cabeça não faz?

06 maio 2011

*  *  *

Hoje acordei meio reflexiva. Essas reflexões que só uma enxaqueca proporcionam.

*  *  *

Acordei pensando em como eu sou a blogueira mais ausente do mundo da moda. Ou do mundo, enfim. Nunca vou a encontros de blogueiros, nunca vou prestigiar o lançamento das novas coleções das lojas que me mandam mimos e convites, nunca vou para trocas de presentes, nunca vou pra rua fazer publieditoriais, nem buscar parcerias, nem catar matérias. Nunca vou ao shopping mostrar todas as promoções espetaculares do momento, nunca compro a Vogue, nunca assisto aos desfiles de Haute-Couture, nunca procuro saber/decorar todos os nomes complexos dos estilistas faraônicos do mundo, muito menos posto sobre esmaltes (já que eu nunca faço as unhas) e afins. E sabem, eu sinto que muita gente espera isso de mim. (but that's not gonna happen'!)

Não levo meu blog tão a sério e muito menos me sinto na obrigação de postar todo santo dia, ou me comprometer até o pescoço com o Small. Também não me levo tão a sério a ponto de me assumir como uma sumidade fashion que precisa estar em contato com as pessoas do mundo fashion. Seja ele qual for. O blog é uma diversão. E todas as vezes que tentei fazer algo diferente (pra atender a pedidos) não fui exatamente feliz.

Se isso é uma falha minha e minhas leitoras sentem falta disso, desculpem, não faz meu perfil. Também não critico os blogs que seguem esse perfil. Acho legal quem consegue viver do blog, quem tem disposição para isso e obviamente não recuso publis que eu tenha condições de fazer. Acho legal quem tem humor para lidar com várias pessoas o tempo todo. Eu considero isso uma habilidade de relacionamento interpessoal incrível que eu invejo.

Eu sou uma cavernosa. Cultivo umas poucas amizades, nunca saio de casa e tenho problemas para me relacionar com pessoas que não conheço, detesto falar no telefone e responder emails. No fundo eu sou legal, mas não sou obrigatoriamente simpática, nem sou tão fofa. Talvez por isso eu tenha escolhido uma profissão que não envolve contato nenhum com cliente, nem negociações, nem networking, nem nada dessas coisas que fazem parte da vida de pessoas realmente sociáveis.

E aí as pessoas me perguntam: "mas como você pode ser assim e manter um blog com fotos diárias suas? Isso num é incoerente não?" E eu digo: não. Nas fotos eu estou parada, não converso com ninguém, ninguém me conhece na rua, não sou celebridade, não entro em contato com cliente nenhum, não tenho que negociar meu sorriso e nem sou obrigada a manter a pose, se eu não quiser de fato.

A verdade é que eu trabalho pra caramba, durmo muito mal e muito pouco, como mal, não faço exercício (por que não durmo e não consigo acordar), tenho a vida totalmente dependente da agência (que domina meu horário até no final de semana se for preciso) e simplesmente não tenho tempo nem disposição para encontros, posts, publis, visitas, honrarias, contatos, reuniões e networkings. Isso não cabe na minha agenda. (que agenda gente!!!? delirei!)

E claro que eu poderia fazer isso tudo no final de semana, caso meu propósito com o blog fosse de ganhar rios de dinheiro com ele. Mas se eu não tenho tempo pra mim, como vou ter para prestigiar os outros? Como eu vou conseguir atender uma agenda atribulada de encontros que sempre acontecem quando eu ainda estou trabalhando?

Minhas avós estão em casa, sendo prestigiadas por mim uma vez por mês, por que eu não tenho tempo pra elas.

No final do dia, vou pra casa, tomo um banho quente, me tranco no quarto, leio um livro, pinto um quadro, organizo as contas do mês, mando mensagem pro namorado que eu só vejo no final de semana por que não tenho tempo, igual a todo mundo. E por ser igual a todo mundo é que eu não quero deixar de ser. Não quero viver na ponte aérea, cobrindo eventos de moda, sendo "formadora de opinião" whatever. Não quero ser it-girl-what-the-fuck-tenho-as-melhores-roupas. Esse é o propósito do Small: uma pessoa completamente normal, cheia de defeitos, com a vida sem um pingo de glamour que se veste com roupa barata.

E eu quero continuar vivendo assim no meu "anonimato desvelado".

Beijos, Carols
57 comentários on "o que uma dor de cabeça não faz?"
  1. E é justamente por todos esses motivos que eu adoro seu blog !!!

    bjusss

    ResponderEliminar
  2. Ai que post bom! Eu também posto minhas coisas quando quero e do jeito que quero. Não cobro visita de ninguém, mas adoro olhar os que me atraem. Só isso. Bem simples e sem pretensões maiores.

    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dos pensamentos, estou seguindo o teu blog e visito ele todos os dias por gostar muito das tuas ideias e do teu jeito, a maioria dos blogs fica colocando a última moda como se não desse pra usar outra coisa, como se as pessoas não pudesem pensar diferente, enquanto o Small, mostra que cada um pode ter seu estilo e se vestir muito bem! E é assim, cada um tem uma vida, família, trabalho e outras coisas que merecem atenção e tempo, moda é a gente que faz, e vc faz isso muito bem!!
    Bjos'ss
    www.anneromanini.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Carol,
    é por isso que seu blog se destaca no meio de tantos outros. É sério, tá na minha lista de Top blogs no google reader.
    E eu imagino o que é trabalhar numa agência de publicidade. Meu namorado trabalha e nunca tem hora pra sair.

    Continue assim...

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Menina, você está certíssima.
    Cada qual no seu cada qual. Você é diferente dos outros blogs, faz disso, mesmo sem querer, um diferencial. Continue com seu blog, postando quando/como gosta, e pq gosta, com todo o glamour que é seu, é peculiar a sua personalidade. Você é linda, e charmosa e tem o direito de ser como quiser.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. mas é por issoo q teu blog é bom..
    é diferente da maioria q eu vejo por ai..
    ta cheio de blog com "super novidades" de moda.. mas e daí? eu mesma nao tenho dinheiro pra comprar esse monte de coisa..
    heheh

    o teu blog é legal pq inspira a gente a se virar com o q tem e não a ficar igual a todo mundo na rua.. individualismo é oq há! ;)

    bjos

    ResponderEliminar
  7. olá Carol, sou paraibana e a alguns...venho sempre te visitando sem postar nenhum comentário, te acho estremamente incrivel, amo de paixão a cidade que vc mora, e moro em Natal, acho fantástico seu modo de expressão, de vestir de se comunicar, continue assim fazendo do seu jeito, com a sua cara, tbm detesto honrarias de mentira, faço moda, costuro e vendo , mas não visto muito, não saiu de casa, sou mãe em tempo integral e todos os dias vejo seu blog, me apaixonei mesmo!!! um grande abraço, te admiro!!!!

    ResponderEliminar
  8. concordo com as leitoras acima! continua assim que é sucesso, carol!! :*

    ResponderEliminar
  9. eu não tenho blog mas me identifico quando você diz "tenho problemas para me relacionar com pessoas que não conheço"!! eu não consigo abraçar uma pessoa que eu acabei de conhecer!
    oi eu não sou antipatica, simplesmente nao te conheço!! hahaha

    continua que vc ta no caminho certo...

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito mais do seu blog do que do da camila coutinho.


    aliás, tedio do blog dela viu.... menina totalmente sem opinião; pra mim, ela nao tem nada a acrescentar em absolutamente nada. foi só uma doidinha que deu sorte.


    continue assim, carol. :)

    ResponderEliminar
  11. Amei, é isso ai lindona, seus looks são lindos e isso é o que importa e me inspira.

    ResponderEliminar
  12. Carol! Faz tempo qe não passo aqui pra deixar um comentário.. Mas depois deste post! Então.. Amo o seu blog e sempre to na divulgação. E o amo por ser simples e do jeitinho que ele, afinal ele é ORIGINAL!! Essa eh a diferença e que tem tantos seguidores! Se alguém não gosta, troca de blog.. como se troca de canal!

    Te admiro mulher *-*

    ResponderEliminar
  13. Oi Carol, sua reflexão reflete muito do que sinto, mas a verdade é que vivemos uma vida real e ela é assim cheia de problemas, trabalho, pouca grana e quase nenhum glamour. A diversão, a criatividade que faz a diferença, adoro seu blog e é esse (seu) estilo que espero encontrar aqui. Bjão

    ResponderEliminar
  14. ah! carol.... infelizmente vc nao eh um ser unico nesse planeta. Alias, pai, mae, irmaos, amigos.... podem vir me buscar, pq cansei desse planeta!!!! kkkkk tem dias que to assim!!!!
    Enfim, me identifiquei com vc, pq vc eh +ou- assim....
    "Nunca disse que era legal"
    "Socializo por conveniencia, entao, nao fique me enchendo o saco"
    "Odeio pessoas que se acham meus amigos, so pq trocou 3 "ois" comigo na vida"
    E eu so digo uma coisa.... sou uma autista por opcao e socializo quando to afim!!!!

    Nao ha nd demais em ser assim.... acho que eh por isso que gosto de vc, mesmo sem te conhecer.... Seja sempre o que vc eh... assim desse jeitinho... ta otimo!!! tudo nas suas devidas proporcoes!!! beijocas e bom finde.

    ResponderEliminar
  15. Oi Carol,
    Quando uma amiga me disse que deveria ler este texto pois parecia que eu havia escrito, não imaginei que ao final, sentiria vontade de te conhecer.

    Muito legal mesmo, beijos.
    PS: Nossa diferença é que eu gostaria de ganhar uns trocados a mais com meu blog se possível.. hehehe.

    Ju
    (www.gavetta.com.br)

    ResponderEliminar
  16. É JUSTAMENTE POR ISSO QUE ADORO O SEU BLOG!

    ResponderEliminar
  17. esse é o diferencial ... só pqe fiz um coment em um blog ai , pedindo p ver um look com peças das fast fashions , rolou o maior bafafá , li coisas como : ela é rica , pode comprar , se vc ñ é querida , não vai mudar o blog por sua causa . fiquei horrorizada , tenho certeza que a pessoa que fez esse comentario horrendo , ñ sabe nem com u que combinar uma camiseta branca , mais pqe tva no anônimato , disse o que bem queria . o bom do seu blog é isso, ele pareece ser muito mais real do que outros muitos por ai . Vc nos agrada bastantee . PARABÉNS sempree .

    ResponderEliminar
  18. Preciso nem dizer que é por isso que amo seu blog!!!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. A maior mancada da leitora aqui foi postar no twitter "Carol, não vai ter look hoje não?" , entro no blog e levo uma... kkkkkkkkkkkk!

    Então, tatu do bei! A gente continua lendo/apreciando/babando mesmo com esse toque antisocial! Mas a gente entende, sério!

    ResponderEliminar
  20. Carol, falou bem! Eu gosto de visitar o blog porque voce não faz questão de rir na foto se não tá com vontade. Isso é vida real. Gostei na primeira vez que vi teu blog e vc falou quanto custa teus looks, falou que tudo o q vc usa segue um orçamento, nada de coisa exorbitante. Gostei das reflexoes, como vc consegue com enxaqueca? as minhas me nocauteiam, não consigo fazer nada. rsrsrsrs. Parabéns, continue assim...

    ResponderEliminar
  21. Carol...
    conheço o seu blog a 2 dias (hoje é o segundo dia que venho aqui no seu blog), gostei tanto do que vi, que estou voltando todas as postagens, pra saber mais sobre o que vc publicou, sobre seu estilo, suas idéias...
    juro... A-M-E-I tudo o que vi até agora...
    é bom saber que existe gente normal nesse mundo bloguistico, é por isso que me sinto mais e mais motivada a ter sua pagina nos meus favoritos pra receber a minha visita diariamente...
    como gostei de ler o que vc acabou de escrever... foi como se estivesse lavando a alma...
    é tão bom saber que não é só eu que tenho que me virar com roupas baratas, (pq as mais caras, de 'marca' não competem ao meu bolso...)
    adoro seu blog, pq chegando aqui, vejo possibilidades de ter seu proprio estilo sem ter que pagar caro... adorei de verdade...

    parabens pelo seu blog...

    Fer

    ResponderEliminar
  22. Carol,seu blog é uma inspiração p/nós simples mortais,do jeitinho q é,o seu autêntico jeito de ser...Que eu mesmo quase na outra ponta do país adoro ler e me inspirar.
    Mesmo vc naum gostando tanto de relacionamento interpessoal,eu aodraria ter o prazer de conhecê-la!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderEliminar
  23. É por ser um blog "átipico" que o Small é tão legal! Bjoo!

    ResponderEliminar
  24. Ainda sobrou espaço pra mim?! rsrsrs
    Assino embaixo viu, as meninas ai estão só confirmando o que todas nós achamos!
    Seu blog é lindo, meu top blog coladinhocom o Rioetc!
    Justamente pq vc é gente da gente, que tem um blog pra ajudar outras meninas a se vestir, partilhar, não ditar!
    Beijos lindona, ótimo finde e fica com Deus!

    ResponderEliminar
  25. Essa é a razão de adorar tanto seu blog! ;D

    ResponderEliminar
  26. Oi, Carol. Hoje, de fato, parei pra ler o seu blog. Aliás, mais do que parei pra ler, eu parei pra comentar. Eu não leio sobre moda, eu não me visto na moda, eu não me visto como você, inclusive meu estilo é completamente diferente do seu. Eu não busco glamour, eu sou a mais básica das básicas, sou a pessoa mais básica que eu conheço hehehehehe. Mas enfim, eu não quero falar sobre mim, quero falar sobre você, na verdade sobre o post de hoje que na minha opinião foi o melhor, desde que eu de qnd tenho tempo vejo o seu blog. Você simplesmente ahazou!!! Você falou tudo qu eu penso sobre as pessoas fúteis que te olham com cara de: Você não usa/conhece esta marca de roupa?? como assim?? Mil ponto pro seu blog =) Você foi muito feliz com esse comentário de hoje, apesar de ter tido um bom motivo pra isso. Enfim...meu nome é Ana Emília Mesquita, eu sou estudante de publicidade e eu "te conheço" pelo blog e pq seu chefinho Danilo Portela é uma amigão de longas datas do meu namorado. Pois bem...meu comentário foi pra você que é a pessoa mais desencanada que eu (não) conheço na minha vida. =)

    ResponderEliminar
  27. Muito bom, eu gostei disso. Concordo com a Ana Emília (menos na parte de ser básica, eu não sou muito básica não hehehe)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  28. É por isso que seu blog é tão bom!
    adoro!
    xero.

    ResponderEliminar
  29. Carol, essa particularidade do seu blog, de ser assim, tão sem hora certa de post, sem ter essa regularidade que muitos tem hj em dia...que faz dele tão legal! Continue assim!

    cheiros

    ResponderEliminar
  30. Olá Carol, Já tenho alguns meses que sigo seu blog mais nunca deixei nenhum comentário. Só que ao ler este texto, não posso deixar de dizer o quanto é bom ter inspirações em looks de uma pessoa simples, q tem estilo sem precisar gastar horrores de dinheiro pra isso. Gostar de uma peça e eu poder ir comprar uma igual pq tb cabe do meu bolso.
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  31. Carol! Tá aí a explicação do sucesso... sem estrelismos a gente se sente próximo sem sufocar. Acho isso ótimo. E adoro seu blog, entre outras coisas, por esse motivo.

    Sabe que sempre fui mais ou menos assim, como vc se definiu (caseira, poucos amigos, prefere uma cama quentinha e um livro a badalações e tal) e até hj a maioria das pessoas não me compreende.

    Achei muito inteligente sua reflexão... e quanto a mim, como leitora, não espero mais que isso, não. Simplicidade e franqueza andam em falta por aí, então tu sempre serás bem vinda!

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  32. Também quero deixar minha contribuição para este post....

    Obrigada meninas acima, por terem a sinsibilidade de enchegar a minha Cadodina assim.... ela é tudo isso mesmo que vc disseram e esse blog dela arrasa com a social!!! E eu uma felizarda tchiaaaaa =D

    Beijossss

    ResponderEliminar
  33. Ahahaha... Só te digo uma coisa, pequena gigante: compra logo neosaldina!!! Que dor de cabeça do caralho....kkkkkk

    Adoro e tu sabe disso!

    Beijãos.

    Dani
    @eunaosoumodelo

    ResponderEliminar
  34. É por isso que seu blog é um dos meus favoritos.
    Gosto de pessoas simples, que não deixam ninguém depressivo porque não tem uma bolsa Luis Vuitton, não gosto de gente que age como se uma dessas fosse a coisa mais normal do mundo. Deixei que ler alguns blogs porque falavam como se não desse para vestir-se bem sem uma "it bag", ou um "it shoes" ou um batom MAC ou um "it issó, it aquilo, it sei lá o que..." ser IT é isso é seu autêntica.
    Parabéns, mesmo!

    ResponderEliminar
  35. Olha Carol, você parece ser uma pessoa muito bacana, de verdade! É o tipo de pessoa que eu queria como amiga ahahahahaha Pois é de gente assim que eu gosto, que sabe se vestir bem com pouco, que não é bitoladinha em moda muito menos "maria-vai-com-as-outras" do tipo q não é pq fulana de tal vestiu q virou regra. Gosto do seu estilo, do seu jeito... EU não sou assim, confesso que sou básica ao extremo e poucas vezes me arrisco num "look" novo. E outra, amo suas fotos, nem vejo direito o q vc veste na verdade, o que eu gosto mesmo é de ler o q vc escreve e as suas fotos mt bem feitas.
    Parabéns pelo blog, pra mim o melhor desse "setor-moda"!

    ResponderEliminar
  36. E é por isso que gosto tanto do small, por me identificar. Adoro os looks pela criatividade e pela qualidade das imagens, e mais, por serem baratos. Vc mostra como um vestido pode ter mil e uma caras e versões.
    Quando venho ao Small, estou procurando inspirações de como me vestir e não amizade, mas alguns leitores não. Acho q este post esclareceu as coisas.
    O blog é ótimo por ser espontâneo Carol. Eu gosto do jeito que está.

    ResponderEliminar
  37. Também sou assim. É por isso que eu amo teu blog, leio sempre e nunca comento.

    Beijos
    Gracias pelo texto que tb diz um pouco de mim

    ResponderEliminar
  38. Oi carol é a primeira vez que comento, mas acompanho o blog há muito tempo e adoro, acho o máximo suas produções e seu estilo....e os lugares lindos das fotos.
    continue nesse caminho ta muito bom
    bjussss

    ResponderEliminar
  39. Mais quantos comentários, e a maioria é de meninas. Estranho sou eu estando aqui. Meu Deus me ajude!
    Mais não tive coragem de ler tudo isso. Só passei pra confirir algumas imagens e as que olhei gostei muuito.
    O look da postagem anterior está very nice. Meio punk ou algo do tipo rock mesmo.
    Vou começar a seguir este blog. Sortes!!!

    Entre no meu blog e aproveite as notícias de moda masculina, sou iniciante, pois preciso que todos comentem muito, que de dicas ou faça críticas.
    http://www.FashionItBoy.BlogSpot.com

    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  40. Oi Carol... achei espetacular esse post.... por vezes já me senti assim e acho que no fundo faltou um pouquinho de coragem para escrever como tal !

    Admiro pessoas sinceras e principalmente de conteúdo... você é assim e é por isso que curto o Small!!

    bjos

    ResponderEliminar
  41. . ooi , eu conheci seu blog por acaso procurando um outro blog e achei muito legal , já venho acompanhado a um tempo , como eu criei um blog agr pra mim , passei a te seguir rs , retribui ae se puder .

    ResponderEliminar
  42. clap clap clap! E é justamente por todos esses motivos que eu adoro seu blog !!! [2]
    =)

    ResponderEliminar
  43. Aain Carol, que texto fechante!
    Super me identifiquei com o texto, pois, sou blogueira, mas não tenho como ficar 24 hrs preenchida no mundo fashion, já que estudo, trabalho, e tudo isso toma meu humilde tempo,
    enfim, por isso que adoro voocê, seu BLOG e seu jeito, que é o que cativa a todos, e já percebeu que por vc ser assim TÃO VOCÊ, que o blog é o nosso acalento...

    Sucesso sempre Carol, você é demais

    ResponderEliminar
  44. Passei a gostar mais ainda daqui depois depois desse post. Me identifiquei muito, principalmente na parte de ser 'cavernosa'.
    Bjs

    ResponderEliminar
  45. Ahh Carol, me identifiquei com a maior parte do seu relato, tam´bém sou do tipo cavernosa e não consigo responder a quem me escreve com expressões do tipo: oi querida, oi florzinha. Não que eu não goste, mas me sôa falso...não conhecemos as leitoras pessoalmente e mesmo as minhas poucas amigas, que amo muito, não me escutam dizer esse tipo de coisa...não é natural para mim. Mas, continuo vindo aqui, gosto de ler e ver seu blog. Bjinhos Carol (bejinhos é o máximo que sai de mim sem me parecer falso hahauhuahua)

    ResponderEliminar
  46. Por isso mesmo que eu te visito sempre, Carol! O mais legal do seu blog é o fato de nem você, nem ele, serem iguais aos outros que tem por aí, o que te faz igual a gente, igual aquela menina da nossa faculdade que se veste super bem, a irmã mais velha que serve de inspiração...

    ResponderEliminar
  47. Carol, é por isso que eu te admiro tanto! Vc se respeita, garota!!!

    Continue assim =)

    ResponderEliminar
  48. Carol... estou aqui de novo...
    gostaria muito mas muito mesmo que vc me fornecesse o seu email...
    tenho algo a te "apresentar" mas não gostaria de expor aqui no blog...
    vc tem os mesmo problemas com TPM como eu tinha... é... tinha sim... e foi tão bom pra mim que realmente gostaria de expor pra vc.. quem sabe te ajuda né??? não custa nada ajudar... não é verdade...
    bjokas pra ti guria...

    Fee

    ResponderEliminar
  49. "Não quero ser it-girl-what-the-fuck-tenho-as-melhores-roupas."

    Eu também, por isso me identifico com o seu blog!

    super beijo!

    http://espelhodaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Isso mesmo, Carol. Não deixe de ser quem é.

    ResponderEliminar
  51. pode ter certeza que admiro muito a sua simplicidade.
    um beijo.

    ResponderEliminar
  52. Conheci o teu blog hoje,nem sei como vim para nele,mas que bom que cheguei até esse post. Li eletodinho e eu simplesmente ADOREI. Concordo e apoio cada vírgula que você!
    Virei fã
    heheheheeheheheh

    Beijoa

    ResponderEliminar
  53. Mayara Tibúrcio31.7.11

    Esse blog é uma raridade deliciosa, um verdadeiro deleite, exatamente por ser do jeito que é: livre, espontâneo, independente, como todo bom e verdadeiro artista. E é justamente isso que você é. Que seu sucesso venha e seja circunstancial, sem que pra isso vc tenha que vender sua essência. Quanto a nós, leitores, ficamos na torcida pra que vc sempre tenha um tempinho pra compartilhar conosco esse alimento da alma, que é este blog. Beijo no coração. :)

    ResponderEliminar
  54. Ligia4.11.11

    Estou te acompanhando tem pouco tempo, e posso falar? to adorando!! entrei nesse mundo dos blogs (como leitora) tem +ou- 1 ano, e não encontrei nenhum blog como o seu, que é totalmente livre! Você se diverte procurando suas roupas, se diverte escolhendo a roupa do dia, vc simplesmente se diverte! Enquando as outras blogueiras ficam todas bitoladas em vestir o ultimo lançamento, comprar aquela roupa grifada, e esquecem a melhor parte que é se divertir se vestindo, como quando brincavamos de boneca! Adoro seu blog, e como você não posta muito, estou lendo os posts passados, e adorando mais ainda! Parabens e continue sempre assim =D

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature