coruja por quê?

17:30

Às vezes uma tendência começa e a gente nem sabe de onde veio nem o porquê. O que me faz lembrar do filme O Diabo Veste Prada, que explica como funciona a "ditadura" da moda e nos mostra uma interessante conclusão: mesmo que você não ligue pra moda, ou vista apenas o que você diz que gosta, ou só vista coisas confortáveis mesmo que cafonas, alguém, por trás dessa indústria inteira, por trás da sua roupa barata comprada em tabuleiro de rua ou na feira de sulanca, decidiu que você vestiria aquilo. 

Cores, estampas, tendências, todas chegam até nós de uma forma ou de outra, sem que a nossa escolha seja obrigatoriamente consciente. É a lei da oferta. E o mercado da moda oferece aquilo que algumas cabeças decidiram que seria o must-have da próxima estação, seja na C&A ou na Chanel. Não dá pra ficar 100% alheio a isso.

Então uma tendência que eu venho observando ultimamente é o uso de figuras animais nas mais variadas peças. Cintos com cabeças de leões, camisetas com veados, anéis de insetos, colares de corujas. De onde veio exatamente essa onda índio-apache-caubói-de-fivelão-equino de veneração aos animais, eu não sei. Mas sei que é linda e merece destaque. *_*
 

Meu destaque tendência de hoje vai para o "corujismo". Essa coisa harrypotteriana (hahahaha) de usar coruja em tudo. É febre gente! Vejo direto em vários blogs de moda e lojas de acessórios e ontem adquiri uma no centro da cidade. Sempre ouvi dizer que a coruja era o símbolo da sabedoria e clarividência. Então, pesquisando mais sobre o assunto, catei pra vocês, excertos de textos super interessantes que achei na internet, sobre os significados mais profundos desse animal mítico.

------------------------------------------- *  *  *  -------------------------------------------

Coruja é simbolicamente associada à clarividência, projeção astral e magia negra e branca. Em algumas culturas a coruja é o símbolo da sabedoria e trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade de ver o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. Atena, a deusa da sabedoria tem como companhia no ombro uma coruja, que lhe revela todos os segredos ocultos.

Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos. 

------------------------------------------- *  *  *  ------------------------------------------- 
(fonte: yahoo)

Imagens: we heart it e lookbook.nu

Depois de tudo isso, comecei a considerar seriamente tatuar uma coruja, ao invés de simplesmente pendurá-la no meu pescoço. :)

Beijos, Carols

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu também falei do corujismo lá no blog, mas confesso que o seu post ficou mais bonitinho... rsrs

    ResponderEliminar
  2. Essa moda alegra e parte meu coração ao mesmo tempo. Desde pequena sou viciada em corujas, compro tudo que vejo pela frente. Esse "tudo" antes era escasso, hoje ficou fácil encontrar coisas mas o problema é que hoje elas não são mais só pra mim, onde olho as vejo em qualquer pessoa. Sabe como é? Aquele ciuminho de algo que você sempre teve apreço? Tudo que eu comprava era um "achado" agora não mais. Mas logo passa, espero.
    Ou espero que pelo menos as pessoas vejam além do objeto.

    ResponderEliminar
  3. Carols, tem um menino que trabalha comigo que é fissurado em corujas e lá no aeroporto existem 2 corujinhas que vem nos visitar tds os dias, imagina?! O menino pira td dia, dá até bom dia pras corujas! hahahaha
    Vou tirar uma ft das bichinhas pra vc ver!
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  4. amei as tattoos.... as primeiras entao, sao lindissimas.... dah ate vontade de fazer.... sou apx por tatuagem, tenho 13 (numero da sorte), so nao tenho mais porque eh muuuuuuito caro. ai tem que juntar uma grana!!!!tb adorei a bolsa.... beijocas, carolzinha.

    ResponderEliminar
  5. São de posts assim que os blogs estão precisando! rsrsrrsrs

    Muito bom, Parabéns!

    http://aproveitaquetanamoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Nossa o post esta maravilhosoo!!
    E olha amooo corujas, tenho um colar e amooo de paixão..

    Adorei mesmo..
    bjo,bjo!!
    natyfigueiredo.com

    ResponderEliminar
  7. Carol, adoro corujas!!! E aqui na loja, no .M, tem um monte de modelos de colares... cada uma mais lindo que o outro!! Vem conferir!!! Beijos, Carol.
    .M - Escritório de Moda
    www.escritoriopontom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ownnn!! bendito o fulano ou fulana q decidiu q a corujinha seria o must have,afinal a bichinha é lindaaaaaa msm!!

    ResponderEliminar
  9. Paula Reck13.7.11

    Adoro corujas. Poder usá-las na roupa ou acessórios me deixa muito feliz. São lindas mesmo.

    ResponderEliminar
  10. AMOOOOOOOOOOOOO TENHO UMA TATOO DE CORUJA E É MINHA PAIXÃO!aMEI SEU BLOG TUDO DE BOMMMMMMMMMM

    ResponderEliminar

Subscribe