Um diário de vida, viagens e estilo.

a moda imita a arte

28 março 2011
Se tem uma coisa que está sempre presente na moda, é a arte. Claro que a moda em si já é uma expressão artística que, mesmo que seja feita para consumo, nem tudo é exatamente consumível nas ruas, e Alexander McQueen era a prova disso. Mais presente ainda nos editoriais de moda, a arte sempre serve como subsídio, contexto, discurso na fotografia de moda. Mas isso tudo que eu tô falando não é novidade pra ninguém. 

Passeando pelos blogs da vida, encontrei um recente editorial de moda que me chamou a atenção e que buscou na obra de Salvador Dalí, o respaldo estético para a maquigem e a fotografia.


O ensaio, que saiu na edição de março, se chama Audace Manifeste e o styling foi assinado pela editora de moda Giovanna Battaglia, que agora deixa a Vogue Paris, para se mudar para Nova York. Este foi o último ensaio a cargo de Giovanna, todo inspirado no surrealismo de Dalí e a sua repercussão foi imensa. O ensaio é espetacular e como eu adoro arte e sempre me deslumbrei com Salvador Dalí, não poderia deixar de partilhar essa inspiração com vocês, ainda que não seja habitual aqui no blog, mostrar editoriais de moda. :)

Imagens: Dinorama
Beijos, Carols
4 comentários on "a moda imita a arte"
  1. Salvador Dali é o meu pintor favorito. Grande artísta! O ensaio foi muito bem elaborado, gostei demais! Beijos Carol!

    ResponderEliminar
  2. Oi Querida!!

    A um tempinho acompanho seu blog e adoroo.. você monta looks incrivéis.. Adorooo mesmoo!
    E amei o post, concordo a moda imita arte!! Lindo o trabalho do pintor!

    Bjão flor..
    natyfigueiredo.com

    ResponderEliminar
  3. Que máximo! adorei!

    flor, passa lá no blog q tem sorteio!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi, Carol... estava escrevendo um comentário aqui que ficou tão grande que resolvi mandar email... rsrsrs! Estou conhecendo teu blog! E amando!

    Sabe que sempre admirei grandes artistas e Dalí com certeza está entre os favoritos!!! Tem grande expressão, as obras dele são puro devaneio! Já editais de moda não são minha praia, mas confesso que conseguiram inserir neste o conceito Dalí, achei perfeito, lindo, surreal, como as obras dele! E se este foi o último ensaio de Giovanna Battaglia para Vogue Paris, ela fechou com chave de ouro, né!

    Mil beijos da tua nova leitora, hahaha!
    Nine

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature