gabi

10:30

Pra começar bem o dia. Esta é Gabi. 

Mesmo que muitas de vocês conheçam, tenho certeza que outras tantas não conhecem e não custa nada apresentar. 

Gabi é de Vitória de Santo Antão. Apesar de ser publicitária ( e amiga de Miau, meu fotógrafo de plantão aqui da agência) Gabi descobriu bem cedo que gostava mesmo é de cantar. Aprendeu com o mãe o gosto pela música popular brasileira, aquela com qualidade, claro. 

Gabi tem uma voz (e um jeito) bem doce e serelepe. Com essa voz e um violão, Gabi criou o projeto Gabi por aí, com um site bem lindo criado pela Fishy, onde ela senta onde der e canta com seu violão nos lugares mais lindos de Recife e do estado de Pernambuco. 

Miau, meu fotógrafo, é o diretor dos vídeos de Gabi, que conta ainda com um canal no youtube. Mas Gabi já está na estrada há um tempo e eu até poderia ter postado sobre ela aqui no blog bem antes por que não falta talento e doçura na moça. Mas há uns 10 dias, mais ou menos, Gabi postou um novo vídeo, e esse sim me deu vontade de postar.


Amor de Índio é uma música que mamãe canta pra mim no violão. Quando Miau postou o novo vídeo de Gabi, filmado com a nova lente da câmera dele, e ainda com essa música, eu não consegui não chorar. Foi um aperto no peito e uma falta sem fim da minha mãe. 

Quem leu meu perfil sabe que minha mamis mora em Portugal e que eu estava há 3 anos sem vê-la. Sabe também que em outubro passado eu finalmente consegui visitar mamãe. Mas o que pouca gente sabe é que mamãe toca violão e canta pra mim. E o que ninguém sabe é que mamãe sempre cantou Amor de Índio pra mim e pra minha irmã. E pouco antes de eu voltar pro Brasil das minhas curtas férias com ela, quando minha saudade ainda num tava nem na metade pra acabar, mamãe pegou o violão e cantou essa música, só pra gente matar a saudade dos tempos em que, tomando um chocolate quente, a gente escutava mamãe cantar, toda arrepiada, no violão.

Agora Gabi entrou no meu blog e não foi por acaso. Espero que gostem.

Beijos, Carols

You Might Also Like

22 comentários

  1. o topo novo tá lindo e o post mais ainda!

    :*

    ResponderEliminar
  2. Rê Peres16.3.11

    Carool, lindo o video de Gabi, ela arrasa!!!
    Parabens pelo blog ta show =D

    ResponderEliminar
  3. Que bom que essa música tem um significado especial pra vc Carol, fico feliz =)

    ResponderEliminar
  4. Pôxa, conseguiu me emocionar mais uma vez nessa doce vida Cadoda.... tbm lembro muito de tudo isso, até porque, durante um tempo eu tbm fui testemunha ouvinte... (que saudade da minha maninha)

    Gabi é linda, canta muitíssimo bem e Miau tá de parabéns com o vídeo =D

    ResponderEliminar
  5. Que coisa linda esse vídeo! Essa música é maravilhosa e a voz da Gabi é tão suave... PERFEITO!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.3.11

    Olá Carol.
    Tenho visto seu blog algumas vezes, porém nunca tive vontade de comentar, pois nada me chamou tanto a atenção quanto esse POST. Conheço o trabalho de Gabi e acho legal que esse vídeo tenha um significado pra você. Porém, fico um pouco triste que você tenha dito que apenas esse tenha sido merecedor de um POST seu :( Acho que seria legal você dar uma olhada no site dela e se deparar com vídeos lindos e músicas tão legais quanto essa. Acho legal e válido o seu POST, mas acho que vale ressaltar o trabalho de Gabi como um todo e não apenas nesse vídeo específico.
    Se eu tivesse um blog (admiro quem tem) com certeza eu já teria citado o trabalho de Gabi, pois faz muito tempo que ela é merecedora de vários POSTS. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. Lindas as fotos da Gabi, lindo o lindo, linda a voz, linda a musica!
    tudo lindo!

    minhamamy tbm cantava pra mim, mas sem o violão!
    desde pequena sou acostumada a ouvir mainha cantando musicas populares brasileiras, as de qualidade como vc bem disse! e amo esse estilo!



    ahhhhhhhhh.. e a novo foto no topo do blog ficou lindona!
    adorei!
    parabens mais uma vez pelo blog!
    :*

    ResponderEliminar
  8. que linda ela. e ameeeeeeeeeeeeeeeeei a nova cara do teu blog!!! me agradou muito!!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Anônimo/a!

    Bem...em primeiro lugar eu não disse que só esse vídeo foi merecedor do meu post. Como meu blog é de estilo pessoal, eu raramente posto alguma coisa além desse universo. Raramente posto músicas de quem quer que seja.

    Também conheço o trabalho de Gabi, afinal acompanho de perto por que o diretor dos vídeos dela trabalha aqui do meu lado, colado na minha mesa inclusive. Sempre vejo todos os vídeos, comento no facebook, no twitter, enfim.

    Mas esse vídeo me cativou mais que os outros pela música e pela qualidade estética do vídeo. Eu como diretora de arte presto muita atenção nisso. A lente, a chuva, o clima, as tomadas de câmera. Por isso decidi postar uma coisa totalmente fora do contexto do meu blog e partilhar com minhas leitoras.

    Tal como Gabi, várias outras cantoras excelentes poderiam constar aqui no Small, mas não é o foco do blog.

    O trabalho de Gabi é realmente incrível e todo mundo pode entrar no site e ver todos os outros vídeos que, inclusive, eu vi todos. Ela é merecedora sim de vários posts, mas esse vídeo para mim foi o mais especial e foi esse que eu tive vontade de postar no meu blog, mesmo que o assunto não tenha nada a ver com moda.

    No mais, obrigada pela sua visita e opinião! =D Acho que o mais importante, no final das contas, é todo mundo conhecer o trabalho dela né?

    Beijos, Carols

    ResponderEliminar
  10. linda as fotos, linda a Gabi, linda voz, e lindo o trabalho de Ana, Parabéns Luminosa por conseguir deixar a Gabi mais linda que já é !!

    ResponderEliminar
  11. Carolzinha, obrigada por compartilhar seus momentos familia... e esse sentimento tao puro que eh o amor de mae-filha-mae.... eh tao bom nos emocionarmos e tb emocionar os outros com sua sutileza de descricao!!!!! Parabens!!! E sem fugir do foco.... Gabi estah muito estilosa e bonita. Adorei o look. beijocas pra tu.

    ResponderEliminar
  12. Minha gente, que voz 'e essa de Gabi, heim? Linda, linda linda! Obrigada por compartilhar aqui no teu blog, Carol.

    Deixa eu me apresentar: Sou Ana Carolina e conheci teu blog essa semana...passeando aqui pela net..to adorando!

    Beijoss,


    Carol

    ResponderEliminar
  13. Faz muito tempo que leio seu blog com frequencia.
    Nunca comentei, mas ao ver esse post tenho que dar minha opiniao. Que voz linda e meiga eh essa? sabe aquelas musicas que dao prazer de ouvir? Pois eh, Gabi, garota... vozzz perfeita! PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas já tô AMANDO!
    Muitos vídeos lindos...

    Ah, adorei o novo layout!!

    ResponderEliminar
  15. Fernanda Palhares22.3.11

    O clipe é linduuuuuuu...
    E a voz de Gabi.. uma seda deslizando nos nossos ouvidos...
    Parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  16. Pri Leão23.3.11

    Carol, que lindo!
    Leio sempre seu blog e também já conhecia um pouco o trabalho de Gabi.
    Mas poucos posts me fizeram chorar. Pela história do post em si, pela música e pelo vídeo.
    Tô bem emocionada porque sei o que é ficar longe do carinho de mãe e de pai.
    Enfim, foi só pra te mandar um beijo ;)

    ResponderEliminar
  17. I’ve been into blogging for quite some time and this is definitely a great post.Cheers!

    online pharmacy

    ResponderEliminar
  18. That is really helpful. It provided me a number of ideas and I'll be placing them on my web site eventually. I'm bookmarking your blog and I'll be back. Thanks again!

    online pharmacy

    ResponderEliminar
  19. Hmmm for some reason only half the post can be seen. I tried reloading but still same.

    aroma therapy

    ResponderEliminar
  20. Great read! I wish you could follow up to this topic

    clomid

    ResponderEliminar
  21. Did you heard what Rob Matts said about that?

    nolvadex

    ResponderEliminar

Subscribe