Um diário de vida, viagens e estilo.

amor de pé

25 março 2011

 ---------------------- * * * -------------------------

{ Este post é uma ode a todos os pés que, como os meus, estão cansadinhos hoje. }

 ---------------------- * * * -------------------------

Hoje eu vim de sandália rasteirinha (postarei o look mais tarde) por que tem dias que eu não aguento usar salto alto. Mas quem pensa que meu pé sofre e eu não cuido do bichinho, tá muito enganado. Eu sou uma fofa com eles viu! HAHAHAHA 

Mesmo indo raramente numa manicure (ai gente, num consigo ser lady!), sempre que eu chego em casa e tomo um belo banho, corro pra passar creminhos à base de parafina ou glicerina nos pés, massagear os coitados, colocar as pernas pra cima pra desinchar. Tudo em prol de pisantes saudáveis.

Os pés tão lá no fim do corpo e são muitas vezes esquecidos, negligenciados na nossa beauté diária. A gente esquece que pé amado não é aquele que vai pro salão uma vez por semana pra pintar a unha. É aquele que a gente ama todos os dias mesmo (mesmo que isso seja podolatria! hahaha). Por que um pé todo arrebentado trás alguns problemas inclusive na coluna, mas principalmente no humor e no glamour com que você vai desfilar quando sair de casa.

Por isso, separei algumas dicas (sem nenhum fundamento médico!) que eu faço, sempre que posso, em prol dos meus pequenos pés tamanho 33. :)

Imagens: we heart it.
E vocês meninas, o que vocês fazem pra cuidar dos pézinhos? Alguma dica legal pra eu acrescentar aos meus rituais de beleza podólatra? heheheheh :)

Beijos, Carols
11 comentários on "amor de pé"
  1. adorei as imagens e os cuidados com os pés! Eu às vezes esqueço um pouco dos meus, tadinhos... Mas sempre que posso dou um trato nas unhas, lixo direitinho, passo hidratante.... outra coisa que adoro é um escalda-pés. Sabe aquele da Granado, que vem em sachês? É uma delícia! Relaxar os pés na água quente, depois de um dia daqueles é muito bom... Bjinho!!!

    ResponderEliminar
  2. eu passo bepantol nas partes mais secas e tem dado bons resultados!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo25.3.11

    Menina, tu calças 33? Meu filho de 6 anos calça 33!!!!
    Pés menores ficam lindos em saltões, é melhor do que pezão (oi?) em salto alto, fico parecendo um traveco, o Ó!
    Bianca

    ResponderEliminar
  4. rsrsrsrsrsrs gentee um pé bem cuidado é tudo,qd conheci o homem da minha vida,tratei logo de olhar os pés dele,né q é lindo,amoooo o pé de Môr!!O que não gosto msm é do meu pé,achatado,de tanto usar botas ortopédica fiquei com as duas ultimas unhas pretas,afeee,mas,msm assim sempre cuido do bichinho feinnn,e qd era adolescente queria ter o pé menor,daí comprava sempre o sapato um número menor,putz!! doidera né,mas enfim lasquei mais ainda o coitadinho :(

    ResponderEliminar
  5. Marina Lisboa25.3.11

    Carol, tu é uma onda! kkkkkkkk Acho que o único de todos esses que faço é deixar meu gatinho dormir enroscado nos meus pés, hahah! Sempre esqueço deles, vou tomar mais cuidado, eles merecem né? hehehe.

    Beijoos!

    ResponderEliminar
  6. Lindas imagens1 Adorei o blog que achei através do blog da Gi Salmazi e já estou seguindo. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Essa coisa de andar descalça em casa, na grama ou na areia da praia tem uma ação mega importante, faz seu corpo descarregar as energias negativas... como? Quando fiz meu curso de esteticista (sim gentem, porque eu além de ser estilista e costureira, sou tbm uma esteticista aposentada...rsrss)... voltando, aprendi que quando vamos aplicar uma massagem em alguém precisamos fazer isso descalças, se fizer calçada toda a energia negativa e carregada da cliente fica em vc, por isso penso que deve bom andar descalça para descarregar as energias negativas =D

    Um cuidado que sempre que posso tenho, sempre arrumar namorado que goste de massagear os meus rycos pézinhos....hehehehehe.... delícia pura \o/

    ResponderEliminar
  8. Carol, você é uma fofa! Adorei esse post e o do outro lado do rio... Já tinha ouvido falar da Casa de Banhos, mas nunca tinha visto fotos. Vou lá o mais rápido possível.

    Mas enfim, tenho cuidadinhos com meus pés diariamente... É que nem o ratinho do castelo Rá-Tim-Bum: "meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteeeiiiroooo".

    Mas uma ótima dica é o esfoliante de pedra pomes da Granado. É um sonho! Uso todos os dias e depois passo aquele Eucerin, que é à base de ureia... E quando falta verba, o nivea creme dá conta do recado! :)

    E sim, vou com a tua tia Wayne, uma massagem do boy é o que salva =)

    Cheiro grande!

    ResponderEliminar
  9. Carol, eu tb cuido muito bem do meu pé, ele é meu termômetro! rsrsrs
    Ó um creminho muiiito bom pros pés é a manteiga da Granado, da linha pink. Aliás essa linha é tudo, eu uso o esfoliante de pedra pomes, e um gel para pernas cansadas tb (esse em dias mais estressantes, passo nos pés e na batata da perna é um alívio só).
    Bjocas
    O link desses produtos se vc ainda não conhece. http://www.granado.com.br/produtos/linha.aspx?cod_linha=22

    ResponderEliminar
  10. Escalda pés da linha pink, da granado! Tiro e queda!

    =*

    ResponderEliminar
  11. Ju Silva28.3.11

    Carol,

    Uma dica para hidratar, mas meio chata de fazer no calor de Recife, é antes de dormir lambuzar os pés de hidratante e colocar uma meia. Se aguentar o calor, deve-se dormir assim. Pela manhã a pele dos nossos amiguinhos está um pêssego!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature