Um diário de vida, viagens e estilo.

roupa curta pode arnaldo???

02 dezembro 2010

Bom dia gente!!

Resolvi fazer este post super explicativo por que tenho recebido comentários de várias meninas do tipo "Carol, a roupa tá linda, mas você pode trabalhar assim com roupa tão curta?" hehehehe Eu posso genteeee! Num é feliz isso!!??? Eu acho o máximo! hahahaha Claro que pode ser que existam outras agências que não permitam minhas saias de meio palmo (só uso por que sou muiiito baixinha e quero alongar a silhueta gente!), mas até hoje não tive problemas com nenhuma. \o/

Xeu explicar tudinho. Como acho que todo mundo que lê o blog sabe, eu sou diretora de arte numa agência de publidade. Sempre que eu pensava em fazer um curso superior, nunca me imaginava numa linda sala de mármore e vestida num tailleur. Nunca. (sempre quis ser bióloga tá?) Sempre desejei um emprego onde eu pudesse vestir o que quisesse, calçar o que quisesse e me tatuar o quanto eu quisesse.

Apesar de eu achar uma cafonice essa história de não poder se vestir ou tatuar por causa de uma profissão, e mais cafona ainda é a postura de algumas empresas que não contratam pessoas tatuadas, eu entendo (NOT) que isso não passa de preconceito ridículo, arcaico, ultrapassado, blá blá blá, e todas essas coisas nada edificantes.

Então escolhi uma profissão onde o que importa é o meu cérebro, meu bom gosto e minha competência. E só. Se eu vou ou não de short ou chinelo isso é problema meu. Até por quê o departamento de criação de qualquer agência é o último lugar onde um cliente pode se dirigir. hahahaha a gente gosta da criação...não do cliente. hehehe.

Claro que nem só de shorts vive uma agência de propaganda. Os profissionais de atendimento e os chefinhos, devem andar mais comportados. Não é o nosso caso (criativos). E eu sou tãoooo feliz por poder estar confortável na minha pele e dentro do que eu escolhi pra fazer da vida. Seja qual for o caminho que eu tiver que tomar no futuro, essa liberdade sempre vai ser prioridade pra mim. :)

Então, aproveitando o ensejo e sabendo que muitas meninas trabalham com profissões mais convencionais, digamos assim, criei 4 lookzinhos de sugestão, com mini dicas de como mudar seu visual, mesmo que você esteja na tal sala de mármore. E com o Bill Gates na sua frente.


E aí meninas? Como vocês se vestem no trabalho??

Beijos, Carols
17 comentários on "roupa curta pode arnaldo???"
  1. Acho o máximo essa coisa de poder trabalhar toda trabalhada no seu próprio estilo (tendo noção, claro).

    E eu sei que pra homem o buraco é ainda mais embaixo, pois há muito mais 'restrições', mas acho que vc devia fazer um post ai dando dicas pros leitores tb ;)

    ResponderEliminar
  2. Cooooomo eu trabalho com moda, tenho o DEVER de me vestir como eu quiser! Hahahaha! Mas claro, sempre com muita noção, né?
    Mas eu, assim como você, posso realmente me vestir como bem entender. (thanks God!!)
    Bjomeliga, sua linda!

    ResponderEliminar
  3. Isso eh fato.. Vc tem sorte de trabalhar do jeito que quer.. Afinal, a sua profissão permite, eh criação e inovação!! Sem falar que vem da sua personalidade!! Mandou bem Carol!! ;D

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei todos os looks. E já entendia o fato de você poder usar essas roupinhas, porque também sou designer e já trabalhei em agência de publicidade!

    Era ótimoo, eu não ia sempre de calça, e no calor, dava pra usar vestidos e tudo mais. Agora trabalho em uma instituição com um projeto de pesquisa, tem até farda (uó por sinal), e eu odeio mesmo não poder usar uma bermuda nesse calor inferno, e ter que estar sempre infatiotada de calça e camisão! =X

    Mas se deus quiser arrumo um emprego mais liberal, onde eu possa me vestir mais de acordo com minha profissão e meu estilo.

    Bjos Carol ;***

    ResponderEliminar
  5. Larissa Aragão2.12.10

    Muita invejinha (branca kkk)!
    Eu sou auditora contábil, e tenho q andar nos trinques para causar boa impressão para os clintes. Apesar de amar o q eu faço, tem dias q n to nem um pouco afim de calças, blazers e sapatos fechados.
    Tudo q eu qria era poder trabalhar de vestidinho de alcinha, florido, verão né, pq o calor q faz aqui em REcife ninguem merece.

    Amei as dicas de look!
    Bjus

    ResponderEliminar
  6. bem, como psi eu tenho uma série de variáveis, pois sempre depende mais da área que escolher...
    eu pensava bem como Carol, tatuagem e roupa a vontade, daí descobri que não é bem assim, pq a área que dá grana mais rápido e fácil é RH e sabe comé né? Só que eu quebrei 'n' barreiras nessa área. e muita gente acha que na verdade dei sorte. Na área clínica a liberdade é maior mas ainda assim varia com a sua abordagem ( sim, psicologia é cheia dos pra quê isso e cheia das variáveis)...
    conheço psicólogas com braço inteiro fechado de tattoo , assim como tem aquelas que vão parecendo uma advogada dos anos 80 dar aula em faculdades...
    hoje em dia a minha maior preocupação fica sendo o decote, afinal melhor deixar os peitos à mostra numa situação mais interessante, e definitivamente não é no meu trabalho. =D
    Abuso de calça jeans, com blusas, broches, colares, lenços e sapatos de todas as cores! já vim até de bermudão e tênis ;)

    ResponderEliminar
  7. Carol, super concordo com isso de se sentir bem com seu proprio estilo no local de trabalho. Tambem não gostaria de ter que mudar por causa de profissão nenhuma que fosse...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Rodrigo Sucesso2.12.10

    É triste, mas minha esposa deve ter amado esse post. :)

    ResponderEliminar
  9. Oi CAROL....DEVE SER MUITO BOM TRABALÇHAR COMO QUISER..BEM EU TENTO ME VIRAR, SOU ADMINISTRADORA DE EMPRESAS...VIVO A BASE CAMISAS..HAHAHA MAIS SEMPRE COLOCO COLARES, CINTOS, SAIAS..TD PRA FICAR DIFERENTE E DAR ESTILO A PRODUÇÃO AFINAL ADORO MODA.




    PARABÉNS CAROL PELO SEU BLOG, SEMPRE LEIO E ADORO A MANEIRA COMO VC VE A MODA, UTILIZANDO IDEIAS RICAS COM POUCI DIMDIM!

    BJUS E SUSSESSO

    ResponderEliminar
  10. Amo roupa curta, e trabalho muito de roupas curtas tb :) E como meu marido mesmo disse, eu amei o post!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2.12.10

    E se for publicitária-empresária, faz como?! hahahaha
    Pode ser o meio termo entre o "empresária" e "designer"? :P

    beijoooos flor linda!

    ResponderEliminar
  12. Vanessa2.12.10

    Aiinn eu tbm como diretora de arte não tenho preocupações!!! O que eu mais gosto é poder vim de chinelinho baixo rsrsrsrsr

    =)

    ResponderEliminar
  13. Eu amei o look designer, até pq sou uma e não gosto de salto, no dia a dia então! Amo tênis cano alto e shorts! Faço o que amo também e não me imaginaria de outra forma!

    ResponderEliminar
  14. que coincidencia. sempre quis ser biologa, passei pra facool, mas um mes eu desisti e fui pra desenho industrial.

    hj ser designer é minha vida, meu clube, não mudo por nada =)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3.12.10

    Carol, adoooro usar shorts, apesar de ser magrela e ter as pernas finas, e isso, definitavemnte, é uma coisa que não combina com um shortinho curtinho! Mas, enfim, isso pouco importa! Coloco minhas pernocas de fora nos fds, e ai de quem olhar torto pra mim, pensando "o que é que aquela Olívia Palito quer, com essas pernas finas de fora??"!

    Maaas, o fato é que sou Admistradora de Empresas, trabalho na área financeira, AMO de PAIXÃO o que faço, trabalho numa graande empresa de PE, e, sinceramente, ADOOROOO o desafio de me vestir, diariamente, de forma inovadora, como uma executiva moderna! (Cada louco com sua mania!) Adoro misturar o extremamente clássico, com o ultra moderno! E sempre fui muito elogiada no que diz respeito ao meu "figurino"... às vezes, até vejo umas pessoas tentando "criar", chegando pra me dizer "Óh, tentei fazer como vc fez aquele dia! Ficou legal??", e acho isso, realmente, super legal, pq foge àquela historia de "terninho" eterno, mas, ao mesmo tempo, mantém o velho "classisismo"...

    Sou clássica, não posso negar! Adoro estar muitíssimo bem vestida, principalmenteee, elegante, mas combinando isso tudo, ao mesmo tempo, com coisas inovadoras, exatamente, pra ser diferente, e fugir daquele velho "padrão" executivo!! Odeio padrões!

    Tem vários dias que acordo no maior mau humor, tasco-lhe uma sandalinha rasteira nos pés, e vou, lindamente, trabalhar, mas mantendo a elegância, e o social, que o trabalho exige!

    Acompanho teu blog há um bom tempo, apesar de não comentar muito... mas, pra vc ter uma ideia, um dos seus looks que eu mais gostei, até hoje, e realmente me identifiquei, foi aquele em que vc usou uma calça social do seu namorado, ficou suuper estilosa, elegantérrima, e social, executiva!

    Imagina pegar uma saia, daquelas beem hippies, e transformar num look executivo, clássico, de cintura alta, acompanhado de um blazer, e conseguir fazer tudo isso ficar legal?? Aposto que vc já deve ter imaginado! Mas, muitos, sequer cogitam essa ideia! Já eu, adoooro!

    E, apesar de termos estilos, não só de vida, mas, principalmente, de trabalho, beem diferentes, sabe porque eu adoro seu blog?? Porque, assim como vc, adoro inovar, e, sinceramente, no meu bolso não cabem aquelas marcas caríssimas e famossíssimas! Sou C&A, Riachuelo, Renner e afins, da cabeça aos pés! Adoro promoção, adoro catar coisas baratinhas, adorooo a City, e adoro mais ainda quando aquelas pessoas suuuper bestas vêm perguntar "Que lindo, onde vc comprou??", e ouvem, como resposta, um C&A, ou Centro da Cidade, da vida!

    Pra encerrar esse suuuuper comentário, PARABÉNS, de verdade, pelo blog, por todo o seu esforço, e, principalmente, por toda a sua dedicação e carinho para mantê-lo, diariamente, atualizado! Vc consegue passar isso como ninguém para os seus leitores! PARABÉNS!

    Beijãão,

    HL.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4.2.11

    Polxa.... meu sonho eh trabalhar assim.... sem preconceitos.... o que mais odeio eh esconder todas as 13 tattoos que tenho. Nunca posso colocar uma blusa de alca... (que nao seja com casaco), nunca uso vestido (que nao seja longo)ou saias... por causa das minhas lindas tattoos.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13.12.11

    Se a roupa curta não for vulgar, acho que cabe em vários tipos de trabalhos.

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature