Rio de Janeiro - a saga - Parte I

11:36

Bom diaaa!

Passei todo final de semana ausente, por que estava turistando no Rio!! hahaha Chique de doer né? Bem...essa viagem relâmpago foi uma verdadeira odisseia, com coisas que só acontecem comigo mesmo. hahahahahaha. Juro que tentei ir em quase tudo que vocês indicaram...mas não deu gente!!! Loucuras que vou contar pra vocês em doses homeopáticas e topificadas!!

• A IDA

Gente, viajar de madrugada já é terrível e num avião barulhento feito um teco-teco com turbulência é pior ainda. hahahaha Mal consegui dormir e já cheguei no Rio querendo morrer numa cama! hahahaha.
Daí que eu desci no Santos Dumont...gente..o Rio de Janeiro é, sem sombra de dúvidas, um dos acidentes geográficos mais impressionantes que eu já vi na vida. Sobrevoar a orla é...escandaloso. Montanhas, verde pra caramba, morros, pedras gigantes e aquele mar azul profundo, cheio de barquinhos, diferente do mar do nordeste que é mais clarinho e esverdeado.

• IPANEMA

Infelizmente não tirei fotos da praia em si, por que, pasmem, o Rio me presenteou com nuvens espessas durante todo o final de semana. Mas pelo menos deu pra ir pra praia (torrei viu!) e eu vou ilustrar o post com uma imagem do google, por que em Ipanema as montanhas estavam encobertas. :( Mas...gente...que água perfeitaaa! O mar é espetacular, a água refresca de verdade, é limpinha e translúcida e eu simplesmente tive vontade de ficar lá dentro FOREVAH!


Uma das coisas mais legais da viagem e que eu acho que é próprio do Rio de Janeiro é de andar pra todo canto a pé. Adorei isso e mesmo com o calor abafado, dá pra andar tranquilamente, sem desespero. Aqui em Recife o calor é menor, mas acho que é mais úmido, então a gente sua demais pra ficar andando na rua. hehehehe.

Seguindo o passeio por Ipanema, passei por um lindo Bistrô (não fui mas achei lindoooo!) que decidi tirar foto por que achei a cara de Anna. Puro charme e me lembrou duas coisas: a Casa Azul de Frida Kahlo e o Atelier Azul da amiga de mamis, Brigitte von Humboldt.

Nem sei se a comida é boa, mas vale o aconchego. :)

Adorei passear por Ipanema. Não a orla, mas a paralela que agora eu esqueci o nome. hihiihihih. Super arborizado e me lembrou vagamente Casa Forte, aqui em Recife.

Depois da praia fui almoçar no Delírio Tropical, um restaurante que foi indicação de Anna e que eu suuuuuuuper indico também! Comida deliciosa, super bem servida, num ambiente maravilhoso e com um preço bem acessível! Choquei demais. Comi demais. Enfiei o pé na jaca! hahahha


A saga continuou o resto do dia e eu vou colocando aos poucos no blog. Mas só pra situar vocês, depois de almoçar passei pela Lagoa Rodrigo de Freitas, fui no Jardim Botânico, na vista chinesa, no Shopping Botafogo (torrar royales hahaha) e finalizei o sábado na Lapa. Um dia cheiooo de aventuras! hahahahaha

Até o próximo post cariocaaa! hehehe

Beijos, Carols

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gente, eu não tive sorte alguma! Passeio o feriado de 15 de novembro no Rio e choveu, nublou horrores e não deu praia nunca! Mas, como é pertinho de sampa dá pra fazer um findi. Quero voltar logo porque o Rio é DEMAIS!!
    Adorei as fotos, Carol! :*

    ResponderEliminar
  2. hahahaha menina eu tb não dei sorte. a Saga num tá nem na metadeee! peguei céu encorberto e chuva tb, mas vou colocar aos poucos isso no blog. heheheheh. To cheia de fotosss!! =**

    ResponderEliminar
  3. Ai que fotos lindas *-* Vou pra ano que vem.. Serei madrinha de casamento!! Vou pedir pra minha amiga, me levar em todos os lugares que vc descreveu.. até me animei?? hauahauahauaah Tudo lindo!!

    ResponderEliminar
  4. Carol meu bem, lindas as fotos dos dois posts. Minha mãe é carioca e eu AMO o Rio para todo o sempre. Ó te mandei um e-mail em nome de Zilda Cantarelli para o lançamento do blog dela. O babado é o seguinte, ela tem uma loja de roupas e acessórios lá no Rosarinho pertinho ho Hospital da Tamarineira e semana que vem dia 16.12 vamos fazer a inauguração do blog e do twiiter dela com coquetel+brindes. Você quer ir? beijos e aguardo notícias.

    ResponderEliminar
  5. A rua paralela a Vieira Souto se chama Visconde de Pirajá. Essa rua é movimentada, cheia de lojas, grifes...é essa? ou é a Prudente de Morais?
    Vc não veio a Barra ?
    Não posso acreditar que vc veio ao Rio e não conheceu a praia da Barra da Tijuca!!!:o)
    beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Oi Anna!!! É essa mesmooo! Rua Prudente de Morais! hahahaha...pois é, não fui na Barra e não fui em um monte de lugar...um final de semana é tão pouquinho! :( mas da próxima vez que for passo mais tempo pra conhecer tudo direitinho!! =D

    beijooo

    ResponderEliminar
  7. Acompanhar seus textos Foi como se eu tivesse ido ao rio tambem!

    ResponderEliminar

Subscribe