Um diário de vida, viagens e estilo.

sintra sem palavras

04 novembro 2010

Ontem eu e Aimara fomos pra Sintra, uma vila histórica que é patrimônio mundial por motivos óbvios. Um dia é pouco pra conhecer tudo o que tem em Sintra. Palácios, castelos, mosteiros, muralhas, vivendas, parques, jardins, museus, quintas, casarões. Tudo lindo! Perfeito. Como o tempo era curto, fizemos o nosso sightseeing a pé mesmo, apenas passeando pela vila e tirando muitas fotos. Almoçamos num restaurante ótimo onde brincamos de ser rycas e gastamos uma pequena fortuna por um almoço. Mas valeu a pena: Carne de Porco à Alentejana com ameijoas e batatas doré. Depois fomos para a Quinta da Regaleira, um dos monumentos históricos mais significativos de Sintra por ser uma espécie de construção destinada à iniciação maçônica, com capelas, poços, labirintos e uma série de símbolos medievais e romanos, incrustados num estilo gótico de tirar o fôlego. Jamais, qualquer uma destas fotografias vai traduzir o que a gente sente quando chega em Sintra. É inenarrável, sufocador e absurdo. Não tenho mais palavras pra descrever.

Em Sintra a gente encontra as coisas mais belas por metro quadrado que existe em Portugal. Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, Palácio dos Seteais, Jardim da Liberdade, Convento dos Capuchos, Castelo dos Mouros, Câmera Municipal, entre outras centenas de construções de uma beleza sem tamanho. É incrível gente e, se eu pudesse, faria com que cada um dos leitores deste blog pudessem sentir Sintra pelo menos uma vez na vida.

E já que o post é sobre Sintra e em cada ruazinha tocava um fado, nada mais justo que eu partilhar com vocês o clipe de uma das fadistas mais importantes da atualidade em Portugal, a Mariza, filmado justamente da Quinta da Regaleira. Uma forma de mostrar em movimento, uma paisagem que deixa qualquer pessoa paralisada.


Ps: O fado pode ser a música mais chata de mundo para qualquer pessoa, e eu até entendo. Mas é a única música que realmente me deixa emocionada. Tá no meu "sangue". E eu precisava mostrar pra vocês. :)

Beijos, Carols
8 comentários on "sintra sem palavras"
  1. Belíssimo post, belíssimas fotos... que maravilha de viagem! Portugal é realmente um encanto!
    :*

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas, amiga <3
    Já tô com saudades de você, Aimara e da sua mãe.

    :*********

    ResponderEliminar
  3. Caroool, Sintra é lindíssima e o fado não é nada de chato pra mim! Essa música é linda e super combinou com o post. hehe! Beijinhos, flor!

    ResponderEliminar
  4. Espetacular! E vcs, lindas! Que bem que isso faz pra alma....

    ResponderEliminar
  5. Acho que cada leitor(a) do blog tá viajando junto com vc, a impressão que tenho é que todas nós, nos imaginamos em cada lugarzinho que passa a Carol =D

    Tô amando e tu tá de parabéns muyé!!!

    ResponderEliminar
  6. Super LINDO! Sinistro, faz parte do meu sangue HAHA!

    ResponderEliminar
  7. brígida8.11.10

    Passei parte da minha lua-de-mel nesse lugar lindoooo, esse post me encheu de saudades... Estão lindas suas fotos minha fofa...

    ResponderEliminar
  8. Sintra é o lugar mais lindo de Portugal :)
    me lembro da época que passei lá com muita saudade!

    Tão lindas as fotos!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature