a casa da artista -Brigitte von Humboldt

13:10

Brigitte é uma pintora alemã que vive em Lagos - Algarve, e acontece de ser amiga da minha família há mais de 20 anos. Dessa amizade mais próxima entre ela e mamis, surgiram várias férias no mundo mágico da sua casa no Algarve.

Eu sempre falei pra Anna da casa de Brigitte. A casa parece perdida no tempo, imersa numa luz branca quase mágica, com móveis antigos de onde brotam as recordações das viagens que Brigitte gosta de fazer. A casa foi toda projetada e construída por ela e pelo marido, é decorada de mosaicos em toda a parte, conchinhas do mar nas paredes, e banheiros com chão feito com aquelas pedras redondas e lisas, tipo seixos gigantes. A casa ainda abriga alguns quartos que Brigitte aluga pra turistas que buscam um pouco de paz e privacidade em Meia Praia, uma das praias mais lindas de Lagos.

Brigitte tem cabelos vermelhos, cor de fogo, e uma voz e um jeito tão doce. Cresci indo pra casa dela todos os verões, como uma tia mesmo, correndo pelo jardim, almoçando no terraço e arriscando algumas pinceladas no seu atelier. Estas férias então, eu não poderia deixar de ir lá. Revisitar a casa que marcou a minha infância, tomando chocolate quente junto à lareira, com torta de maçã e os gatinhos de Brigitte no colo.

Este post claro, é pra deixar Anna babando e, espero, vocês também.


A casa de Brigitte tem ainda dois cachorros, Pedro e Lucy, gansos, galinhas, árvores de frutas como laranjas, nespras e romãs, flores, fontes, entre outros recantos mágicos que só indo, pra perceber. Sair do Algarve ontem foi um parto. Queria ficar lá pra sempre.

Beijos, Carols

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom reviver a casa da Brigitte, uma amiga verdeiramente doce mesmo (Saudades....)

    Lembro que quando lá ia, não conseguia parar os olhos, meu olhar corria todos os cantinhos da casa para ver cada coisinha, as conchinhas, os pedacinhos de azulejos quebradinhos, as pedrinhas, cada detalhe uma ryqueza... realmente a cara da Anna =D

    Bjssss

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que casa charmosa!!!!
    Adorei os gatos!!!!
    Amo animais!!!
    Bjooosss...

    www.nodivacomrebeka.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Linda postagem e linda história, também eu levantei parte de minha casa com a ajuda de meus filhos, principalmente o Vini e minha inspiração veio da casa que assim que conheci amei e era dos pais de meu ex-cunhado. Andei sem computador por uns dias, mas logo irei postar sobre minha casa.

    ResponderEliminar

Subscribe