Um diário de vida, viagens e estilo.

boys with attitude

30 novembro 2010
Hoje acordei com a macaca! Decidida a criar um post para meninas e MENINOS. Por que eles também visitam o blog de vez em quando e alguns até já pediram posts masculinos. É claro que, sinceramente, o post provavelmente não vai agradar muitos meninos por conta do conservadorismo visual (podemos chamar assim?) que existe no nosso Brasil e em Recife então, nem se fala! hahahaah 

Claro que nazoropa muitos homens, gays ou não (ok genteee!?) se permitem usar a moda a seu favor tanto quanto as mulheres e eu ADORO isso. Acho que tem que ser assim mesmo, acho lindo, acho belo, acho poderoso. E acho um saco essa coisa de homem só vestir 3 cores, ter 3 bermudas e 2 camisetas furadas. 

A história está aí para mostrar que, ao longo dos tempos, os homens também souberam e usaram a moda muito bem. Seja com os reis franceses que usavam salto alto e maquiagem, sejam os grandes ícones da música e do cinema como Jimmy Hendrix, James Dean, Elvis Presley e Michael Jackson. Não importa o grau de androginia a que estão sujeitos os homens que conseguem usar itens fashion sem medo nem dó nem piedade. Sempre existe a possibilidade do homem ser fashion encarnando um Marlon Brando ou um Andy Garcia: cara de mafioso, mas com muito glamour. 

E aí meninos, vamos mudar?

(imagens via: lookbook.nu | weheartit.com)

Acho muitooo last-season essa coisa de achar que homem que se veste bem é mulherzinha.  É um tipo de preconceito estético muito cafona! Claro que se o menino se sentir melhor vestido de cangaceiro, surfista ou qualquer outra coisa, é problema dele. Eu acho belo homem que fecha com o social sem precisar da falsa pretensão fashion de só usar marcas clássicas (Tommy, Lascoste e afins). Chega de camisa pólo por favor!! :P Mas isso sou eu, claro. Agora quero saber vocês. :)

Meninas (e meninos) o que acham??? :)

Beijos, Carols
22 comentários on "boys with attitude"
  1. sério que tu estila com bota de cowboy? Deep sempre usa com calça jeans e blusa branca e chapeú... acho que quando num é um peão de Barretos usando fica lindo de morrer, ah sim! e se o cara tiver estilo, claro!
    concordo em gênero, número e grau: homem devia nascer com pelo menos um braço fechado de tatuagem *.*
    e depois desses anos todos em Recife tenho pra mim que os homens daqui pensam que macho que é macho anda que nem maloqueiro. =P
    Sampa aí vou eu! uhauahuahuahuaha

    ResponderEliminar
  2. eu acho que a sra arrasa! e chorei de rir com a camisa furada dos jogos internos 99 hahahahaha

    ResponderEliminar
  3. ABAIXO O CONSERVADORISMO VISUAL! hahaha Ei, agora lascou, vamo criar uma periodicidade nesses posts masculinos aê, minha brother? rs. Amay demas! :D

    ResponderEliminar
  4. Amiga...curto bota de cowboy não! hahaha nem em Johnny Perfect Depp! sempre que vejo uma bota assim num homem me vem à cabeça uma imagem de Tião (da novela América) e de quebra a trilha sonora de Angela Bismarchi cantando "alô galera de cowboy...alô galera de peão...quem gosta de rodeio bate forte com a mão...tchá tchá tchá" hahahahaha PODREEE!

    ResponderEliminar
  5. Podje deixar Rafa...postarei periodicamente que vcs merecem! hahahahah.

    ResponderEliminar
  6. essa dos crocs é genial ... nem vale a pena comentar ... nao há "sapatinho " mais feio no Mundo .
    I Dont care How Comfortable Crocs Are, You Look Like A Dumbass

    ResponderEliminar
  7. Achei o texto maravilhoso, cheio de referencias riquíssimas de moda como James Dean. Na boa, você me conhece e sabe que não sou conservador, mas essa calças de emo são foda, só me fazem pensar no eikelindo hahah ...

    nas suas fotos tem muita referencia do Joe Strummer , vocalista e guitarrista da banda "The clash" , bem DIY (Do it yourself). sem duvida um dos mais elegantes punks da historia.

    gosto tb do estilo, tipo o john legend ? que me faz lembrar o usher na apresentacao do victoria secrets 2009/2010 ( link: http://www.youtube.com/watch?v=qft2xSDBr3c ) inclusive ele ta de sapato bico fino.

    tenho que discordar da sua aversao a sapato bico fino, eu acho sapato bico fino de um elegancia gigante quando alinhado com um estilo formal mais italiano. há tambem o uso mais espojado do bicho fino, mas tem que ter muito style pra segurar (http://im.portaisdamoda.com.br/gal136/29798lis.jpg)

    e lembrando aqui.. até aquele "mosaico visual", o Keith Richards ja foi bem elegante, na época de 1965/ 1966 era ate bem engomadinho...

    outro que acho bem legal é o estilo james Dean conteporaneo, camiseta branca com jaqueta de couro, jeans rasgado e postura de mal

    enfim, gosto de blazer, experimentalismos, mas... camisa pólo é o ó do borogodó, principalmente com o jacarezinho, tem coisa mais "chifrin do mauricin"?

    enfim,

    Adorei o post, curti o climão de humor do post e com ele, estão dadas as dicas pra chamar a tua atenção .

    Cuecas de plantão que queria conquistar a carol, comece revendo o guarda-roupas!!! rsrs

    beijos!

    ResponderEliminar
  8. Hun, adoro garotos estilosos.. mas sem exagero,né!
    O cara não pode ser mais vaidoso que mulher..
    Acho bacana quando eles criam um visual trabalhado mas com cara de que acordou e botou a primeira roupa que achou.. fica sutil
    Adorei as fotos, muitos gatinhos..kkk
    Beijocas^^

    ResponderEliminar
  9. opa! tive que voltar, como eu pude deixar de comentar os estilosissimos e à frente de seu tempo, beattles

    http://dandygadget.com/wp-content/uploads/2010/11/Apple_iTunes_Beattle_Album_Song_Application.jpg

    nao é a toa que essa foto é a capa do http://www.apple.com

    eu usaria qualquer um desses looks hj em dia sem nenhum problema... =)

    ResponderEliminar
  10. ely menezes30.11.10

    TUDO FRANGO. BANDO DE FRANGO. ABS.

    ResponderEliminar
  11. Acho óóótiiimoo! Mas homens aqui em Recife que sejam estilosos tá tão dificil, e te andarem assim, mais dificil ainda! kkk

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post Carol, e é muito claro e evidente que nós, meninas, não só aceitamos como preferimos meninos arrumados, mas eu acho que nenhum item do vestuário deles deve ser descartado, o grande desafio é eles aprenderem a usar certas coisas, seja uma bota de Cowboy ou camiseta branca.

    P.S.: A fotinha do menininho do The Sartorialist é a coisa mais fofinha desse mundo!

    ResponderEliminar
  13. poxa, Du! eu uso skinny mesmo rs
    e eu até que gosto de polo, sabia?

    skinny jeans com uma polo (gola rica) e um cardigã fica fofinho <3

    e quanto a você, Ely, não seja injusto! não me acuse de ser frango pois adoro mulheres KKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  14. ......................................................ERRIMO .

    EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS COM FALHAS OU FRÁGEIS

    Experimente a marca ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O produto é usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    VC VAI ADORAR.............................

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros. inclusive pela internet.(dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar
  15. Tudo frango e dá a bunda. Abs.

    ResponderEliminar
  16. Por mim todos os homens seriam assim. Lindos!
    Mas tudo bem, quem sabe nossas filhas terão essa sorte :)

    ResponderEliminar
  17. Eduardo30.11.10

    Carol,
    Acho digno esse lance de escrever sobre moda masculina, mas pra isso, acho que você precisa de um background melhor. Seu texto é ótimo, conciso, objetivo, com bastante atitude e, consequentemente, bom de ler. Não jogue fora seu talento pra redação e a credibilidade já conquistada. Evite navegar por mares desconhecidos, como a moda masculina, sem um pouco de estudo e observação - que tem sido o objeto do seu "trabalho" em moda feminina. Sapato de bico fino é extremamente up-to-date e elegante. Não é à toa que até marcas totalmente street, como a Melissa, lançou seu primeiro modelo masculino - o MZero - apostando todas as fichas no bico fino. O que dizer então sobre os brogues e os oxfords tão recorrentes nas ruas de celeiros fashion mundiais, como Londres e Nova Iorque? Outro deslize seu foi o comentário acerca da cabeleira masculina. "Só essas hipóteses" vai de encontro a tudo que você se propõe, que é ser criativa na forma de vestir. Não esqueçamos que a linguagem corpóreo-visual tem como um de seus itens o cabelo, ou até mesmo a falta deles. Pesquisa no Google o modelo brasileiro Karim Aum e você vai entender o que estou falando.
    Enfim, fica a dica e a expectativa de ler ainda uma matéria sua para o público masculino mais rica e menos superficial.

    Beijo,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  18. Oi Eduardo!! Muito obrigado pelo seu comentário e críticas construtivas. No entanto preciso te dizer que eu deixei bem claro que o post não era sobre tendências masculinas e sim sobre o que EU gosto de ver nos homens. EU, euzinha, o que me agrada, o que eu acho legal e o que eu não curto. Só isso.

    Sem pretensão absolutamente nenhuma de indicar pros meninos o que vestir exatamente. Entendeu? O post foi feito só com referências do que eu achei bonito e que eu gostaria de ver homens usando na rua.

    Sapatos de bico fino, por exemplo os da Melissa, como você falou eu não curto. Seja pra mulher ou pra homem, eu não gosto do bico fino. Pode ser a maior elegância do mundo, não faz meu gosto tal como uma clog, por exemplo. Não importa muito se a tendência é sapato de bico fino, ou moicano no cabelo...o post teve o único propósito de só mostrar o que eu acho lindo num homem. Somente.
    Puro entretenimento, descontração e beleza mesmo.

    Como eu digo na descrição do meu blog, a minha intenção não é ditar o que as pessoas devem ou não vestir. No caso dos homens eu gosto deles assim. :)

    Espero ter sido mais objetiva! hehehe

    Beijos e volte sempre!

    ResponderEliminar
  19. Eu também torço tanto pra os meninos se permitirem mais na hora de se montar, pq não ousar e parar a night! Amo quando eles são atrevidos ao se vestir e por isso tento inspirá los toda semana lá no meu blog: http://muralmoda.blogspot.com/search/label/mans
    Inclusive o seu tá lá como leitura obrigatória, viu?! bjooo

    ResponderEliminar
  20. Marina Lisboa30.11.10

    Disse tudo!

    ResponderEliminar
  21. carols.
    realmente o jonny é tudo :)
    em relação as tatuagem, realmente é um item importantissimo, aprecio..
    bjoca

    ResponderEliminar
  22. carool minha filha, ameei esse post.
    gamei nessas fotos lindas.
    e concordo em número gênero e grau com tudo q
    vc falou.
    principalmente a parte de q os meninos
    deveriam nascer com tatuagem (fechando o braço).
    então, mais uma vez, parabéns pelo post gatã!
    :*

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature