Um diário de vida, viagens e estilo.

MNAA - museu nacional de arte antiga - Santos

27 outubro 2010
Eu ainda não tinha tido tempo nem coragem pra fazer o post sobre o dia de ontem. Ontem fui suuuuper cansativo! Eu e Aimara acordamos tarde...hehehehe...mas de tarde foi puxado!! Ralação! Fomos pro Museu Nacional de Arte Antiga, em Santos. A gente já tinha passado algumas vezes de comboio pelo Museu quando fomos a Lisboa, e o museu ficava pertinho da parada do comboio. Mas eis que a gente chega lá, fechando com o social e começa a andar em direção ao museu...e...simplesmente o museu é longe da estação!

Eu tava achando que era delírio, que o museu foi produto da minha imaginação por que eu andei tanto gente!!! Tanto!!! Pra piorar, o inverno ainda não chegou em Lisboa. Tem dias que até faz um friozinho de leve, mas ontem tava quente pra caramba e, magicamente, todo mundo (menos eu) tava com frio! Todo mundo encasacado, com meias, botas e cachecóis! Como pode??? Só eu morrendo de calor o tempo todo!? Gente, to doente. hahahaha

Enfim, fomos ao museu, que tem uma vista linda para o rio e a ponte sobre o Tejo, além de um jardim bem lindo na frente. O museu é ENORME! Quando eu achei que já tinha andado mais do que as canelas aguentariam, eis que aparecia mais um salão com coisas novas. Pra nosso azar ou sorte no meio da visita trancaram uma das passagens para o resto do museu e a gente não conseguiu ver tudo.

De toda forma o museu tem uma coleção de peças lindas, dentre elas mobiliários antigos preservados, jóias da nobreza, pratarias, coroas, jóias religiosas, painéis, quadros, artigos orientais, caixinhas, vasos, pratos , azulejos, roupas e candelabros. Tudo lindo, puro luxo e riqueza! Lindo lindo!!!



Gente...eu tirei tanta foto de cada jóia e cada coisa linda...mas o post ia ficar enorme. Me senti realmente uma turista japonesa com a máquina fotográfica frenética no click. hahahahaha. E como boa turista que sou, comprei alguns cartões postais com quadros que eu não vi no museu por que trancaram a gente na metade. Alegria de pobre dura pouco!! hahahahaha.

Beijos, Carols
2 comentários on "MNAA - museu nacional de arte antiga - Santos"
  1. Carol,

    tá boa a viagem hein??? quero ver qnd tu chegar em Paris.
    Curiosidade de qm trabalha em museu: qual o enfoque desse?


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Carool, as fotos estão perfeitas viu!
    Liinda liinda mesmoo
    Qual a câmera que vc usa? Sempre tive essa curiosidade.

    beiijão liinda!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature