vai viajar?

15:27


Gente eu sei que toda santa semana, pelo menos uma vez, eu falo da minha bendita viagem pra Portugal. Essa viagem vai ser o início de uma longa jornada de viagens que eu pretendo fazer sempre que puder.
Viajar é ótimo, mas fazer as malas pode ser um enorme transtorno caso você seja uma pessoa desorganizada e sem memoria feito eu. Sempre que eu vou pra casa do meu boyfriend, levo milhões de roupas e sapatos e acabo andando sempre carregadíssima e definitivamente não quero cometer esse erro indo pra Portugal cheia de tralha desnecessária. Então vou contar pra vocês o que estou fazendo pra arrumar minha mala com apenas o estritamente necessário.

1.    ANALIZAR O CLIMA:  como estará o tempo no lugar pra onde você vai?  No meu caso, a essa altura do ano, outubro-novembro, Portugal está passando do outono pro inverno, então automaticamente posso excluir da minha mala shortinhos jeans, vestidos leves, cangas, biquinis e qualquer outra coisa que eu possa achar vital pra ser uma diva tropical! Ahahahah. 
2.    CLIMA FRIO: Se você vai viajar pra um lugar frio e não tem “irmã morando lá”  feito eu, pra pegar umas roupas emprestadas, aconselho a comprar um bom casaco de inverno que vai ser sua peça curinga pra todos os momentos, e outras poucas blusas de frio, já que quem viaja de ferias não precisa de muita roupa mesmo. Um cachecol e luvas são sempre bem vindos. Deixe pra comprar as meias-calças de lã por lá, por que acho difícil encontrar umas grossinhas aqui em Recife né??? Aproveite para comprar lipbalms e hidratantes faciais pra proteger os lábios e a pele do frio. CLIMA QUENTE: gentee...a gente sabe o que levar né? Biquini, canga, chinelo e protetor solar. hahahaha.
3. BELEZA: Eu vou pra Portugal, e caso você também vá pra um país frio, evite levar sandálias muito abertas. Não adianta, os dedos congelam! Se você não tiver botas, compre por lá que é bem mais barato do que aqui no Brasil. Para economizar ainda mais espaço na bolsa, evite também levar maquiagens demais, esmaltes demais e toneladas de cremes demais. Isso não quer dizer que você vai descuidar da beleza, apenas que vai deixar a mala mais leve e com espaço pra adquirir coisas maravilhosas no freeshop! =D
4. A LISTA MÁGICA: Eu deveria ter dado essa dica logo no início, faça uma lista. Pode parecer loucura, mas eu sempre faço e sempre dá certo. Abra seu guarda-roupa e escolha as peças mais legais e da forma mais “econômica” possível. Na minha mala, por exemplo,  vão embarcar 2 calças jeans, umas 5 saias, 2 vestidos, e algumas blusas chave. Sapatos só os mais confortáveis e os baphos pra algum evento incrível que possa acontecer. Calcinhas e sutiens. That’s all.  Lembrem-se, lugares como Estados Unidos e Europa (em geral) as roupas são incrivelmente mais baratas, então é melhor ir comprando coisas lindas por lá. :)
5. LISTA PARTE 2: Nessa lista incrível eu coloque a descrição de cada item, um por um, exemplo: calça da zara rasgadinha. Por que na hora de fazer o checklist do que você está levando tudo fica mais fácil e você percebe logo aquilo que está faltando, ou que está pra lavar, enfim.  
6. LISTA PARTE 3: Não esqueça de fazer uma lista de eletrônicos indispensáveis como: máquina fotográfica, CARREGADOR!, pendrive, notebook e essas coisas legais que vão fazer você guardar (e postar!) os grandes momentos da sua viagem.  
7. LAYOUTS: Esta dica é ferveção: tentar viajar com looks pré-definidos ou pelo menos uma ideia do que combina com o quê. Por que não tem coisa pior do que levar “aquela-saia-maravilhosa” e não ter nada que combine com ela.  Por isso, na hora de fazer seu check-list coloque todas as roupas bem lindas e arrumadinhas espalhadas em cima da cama e veja se as cores conversam entre si. Já é meio caminho andado pra evitar o desastre! hahahaha
8. BOLSA DE MÃO: Gente eu já cometi esse erro e não quero fazer de novo. Por favor, na bolsa de mão carreguem pouca coisa. Você pode embarcar com até 8kg de bagagem de mão, mas please, leve apenas notebook, máquina fotográfica, documentos e um kit maquiagem básica + perfuminho de uns 20ml + lencinhos humedecidos.  É suficiente pra ser feliz.
9. SEGURANÇA: coisas como esmaltes, shampoos, loções e coisas gosmentas afins, tendem a estourar dentro da mala durante o vôo por conta da altitude. Então, antes de misturar tudo isso junto com sua roupa linda e suas calcinhas, embale um por um, em folha plástica e taca tudo dentro de um saco sem furos e dá um nó! hahaha Num é possível que estrague alguma coisa assim né???? Outra coisa importante: se tiver alguma coisa frágil, coloque na mala de mão. A sua bagagem normal é altamente maltratada nas esteiras de aeroporto e você pode chegar com tudo quebrado.
10. ANTECEDÊNCIA: Ahhh vai, faz um esforço e faz tudo com calma e antecedência pra não arrumar a mala mais sem noção do mundo.  
      Pra completar ainda mais este post, vejam que vídeo legal das autoras do livro Chega de Bagunça! Organize-se!, Cris e Dete que explicam bem direitinho tanto a ordem de organização das malas, como a dobra de roupas para viagens de aproximadamente 8 dias de férias. Tudo isso pra lugares frios, quentes e mistos. :)
Bem...vou treinando pra arrumar a minha!! =D
Beijos, Carols

You Might Also Like

3 comentários

  1. Arrumar mala é sempre um problema pra mim. Só colocaria a mais uma roupinha (calcinha + camisa + calça/short/saia) na mala de mão, caso sua mala for extraviada, tem pelo menos uma calcinha limpa pra tomar banho e sair pra comprar mais. ;P
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Carol, é bom colocar na mala de mão também SEMPRE ao menos uma muda de roupa (ex. se vc viaja de jeans e camiseta, adicionar na mala de mão umas duas camisas levinhas, 2 calcinhas e um casaquinho) pois não é raro (na verdade é muito frequente) que as malas se percam e vão parar em Honolulu enquanto você está em Portugal! haha
    Mas é sério, já aconteceu comigo e eu tive que perder passeios para sair pra comprar roupa... Hoje em dia é certo: mala de mão com uma muda de roupas, 2 calcinhas, 1 sutiã, um casaquinho, mini-coisas de higiene e umas make-up! Assim você nunca é pego desprevenido e dá tempo de sua mala finalmente te encontrar sem você ter que ter se desesperado por uma calcinha nova! haha

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Mana, cuidado com essa coisa de so trazer las grossas! isto de aquecimento global ta endoidecendo o clima. o ano passado eu andava de vestidinhos e sandalias ate ao fim de outubro ou mais. climate is crrrrrazy right now! nao, e serio. traz algumas coisas frescas porque pode fazer calor (espero que nao).

    Love, A

    ResponderEliminar

Subscribe