Um diário de vida, viagens e estilo.

o limite da moda

24 setembro 2010
Existe isso?

Gente, eu amo moda, falar de moda, ler sobre moda, ver blogueiras se vestindo todos os dias, mais do que ver revistas ou desfiles de moda. Fato. Prefiro a moda que se usa todos os dias, ainda que existam pessoas realmente privilegiadas com layouts incrivelmente poderosos, etc e tal. Mas não é isso que eu venho falar neste post. 

Todos os sites de moda, aqueles que falam sobre tendências, o que vem pra próxima estação e tal muitas vezes cometem umas gafes, pra não dizer atrocidades, que eu, na minha humilde opinião, discordo veementemente. Hoje me deparei com esta manchete:

Como assim é tendência ter dentes separados? Gente, isso é característica física que a pessoa opta ou não por corrigir. O que me dá medo nesses excessos de moda, de ditar absolutamente qualquer coisa como tendência sem levar em conta que, quem "veste" a tendência são pessoas e não bibelôs de estante, é que, de fato, eu acredito que muitas menininhas podem querer simplesmente tacar a furadeira entre os dentes pra ver se ficam na tendência Lara Stone. Moda tem que respeitar certos limites.

Eu particularmente acho charmoso certos "defeitos" em mulheres tão lindas, como sardas, dentes separados ou narizes exóticos, mas isso não deve ser encarado como tendência. Os exemplos ainda podem se estender por mais umas manchetes abusadas.


Desfile traz modelos gordas e NORMAIS na passarela? WTF??? Por acaso alguém gordo é menos normal? E essa "tendência" de modelos gordinhas na passarela, será que não passa por um complexo de culpa da própria indústria fashion por só colocar magrelas escanzeladas pra desfilar? E aquele pesinho na consciência de induzir tantas meninas a deixar de comer? Num rola não? 

Mais um exemplo de que ser ou estar gordinha não tem nada a ver com tendência de moda. Tem a ver com característica física e, dentro de qualquer limitação de tamanho, altura, gordura ou magreza, as verdadeiras tendências de moda, têm que estar aí pra gente VESTIR.

Só pra terminar o hall de tendências que não me dizem nada: e agora? o que eu faço? vou encrespar os meus cabelos por que cabelo liso é so-last-season?

Claro que com este post eu não quis ser radical e condenar a opção de ninguém de seguir ou não as tendências, e claro que acho belo fazer babyliss de vez em quando, ou usar produtos pra frizar o cabelo ou seja lá o que for, mas acho que tudo tem um limite. E definitivamente, ser baixinha não é uma tendência pro verão de 2011. Eu simplesmente sou assim.


Beijos, Carols
12 comentários on "o limite da moda"
  1. como sempre o texto está fantástico!
    daí vou usar minhas tendências para exemplificar: ter peitão tá na moda? num tá? imagina se eu e meu sutiã 46-48 fossemos nos importar com isso; ser gordinha é normal? não é? rapaz se num for tô ferrada, e se calhar de pegar uma baixa na fase peitãoéqueébonito, me ferrei duplamente; e pro fim: minha irmã é linda, bem feita de corpo como dizem, mas resolveu trocar uma viagem pra Buenos Aires por uma plástica no nariz (!!). isso é coisa que se faça com uma jovem, futura médica, de 17 anos?

    ResponderEliminar
  2. Entao a Vanessa paradis deve esta rindo a toa.

    ResponderEliminar
  3. Pois é Alice. Isso é...absurdo. Ainda bem que, tirando todos os sutians, a gente é feliz. hahahahahaha.

    ResponderEliminar
  4. Marcelaaa! Com certeza Paradis tá embolando de felicidade igual pinto no lixo. E eu acho ela linda...talvez até pelos dentinhos exóticos mesmo. Mas moda...é foda. :P

    ResponderEliminar
  5. Carol, perfeita sua revolta.
    Até onde chegaremos com isso?

    Beijos querida!

    ResponderEliminar
  6. Carolina Duarte24.9.10

    Oi Carol!

    Bacana tua opinião, concordo principalmente com o que você disse sobre os sites de moda cometeram gafes. Mas acho que seu post foi um tiquinho radical! =]

    Acho que essas características aí não são tendências "gerais". É mais estética de passarela, editoriais, etc., não transpõe do mundinho fashion para o mundo real. (Ou será que alguém separaria o dente?)

    Mas de fato há muita gente insana no mundo, que se deixar levar por qualquer "pseudo modismo". Aí é que é o problema...

    Por isso que esses sites e revistas de moda precisam ter um pouco mais de cuidado quando falam de moda e tendência.

    ResponderEliminar
  7. poxa, e agora o que eu faço com os meus dentes que eu acabei de separar com um pé de cabra? :(

    ResponderEliminar
  8. Eu Adorei!!!
    Sou baixinha, "dos peitão", cabelo liso e uso aparelho! O que faço?? Me jogo pela janela??
    Graças a Deus q meu mariduxo não liga para as Tendências e minha janela está a 1,10m do chão. kkkkkkkkkkk Bjos Carol

    ResponderEliminar
  9. Super adorei o post!!
    Essa do dente foi #uoh. O povo não tem mais o que inventar pra ditar tendÊncia, então tá no 'se colar, colou'. e o pior é que cola pra muita gente.
    Mas ainda bem que há pessoas q pensam como você, como nós, que praticam o consumo consciente e que usam a moda ao seu favor.
    Semana passada falei das modelos plus size tbm!
    :)
    Beeeeijos

    ResponderEliminar
  10. Carol,

    Super válido! Me assusto com a forma que a mídia expõe certos assuntos. O pior é que todo mundo lê e muitas (muitas mesmo) pessoas levam a sério!

    E a baixinha aqui também tá 'out'p/ o verão 2011!
    haha

    beijooo!

    ResponderEliminar
  11. Arrasou Cadoda, estou te aplaudindo de pé aqui, tá vendo? :P

    Ainda bem que acabei de comprar uma peixeira para aniquilar as duas zarabatanas que delicadamente ornamentam a minha cabeça.... acho que vou ficar linda sem as Zurêias que papai do céu me deu....hahahaha

    É triste para as principiantes, adolescentes despreparadas, que levam esse papo de tendência super a sério e embarcam no mundo das anorexias e etc, para não ficar fora do padrão.

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post!
    Tens completa razão Carol! Tem algumas mídias q realmente exageram!
    Imagina q numa estação a moda eh kblo joãozinho e na outra kblo cumprido... kem cortou antes põe implante.. tenso!
    Certamente TUDO TEM LIMITE!!!

    Ps. Pior eh q essas matérias devem ter sido escrita por pessoas mto bem remuneradas e reconhecidas no mundo da moda!

    Bjitos

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature