como (não) fazer um spaguetti ao pomodoro

10:19

Bom dia girlss!!

Primeiro de tudo: sorry não ter atualizado o blog esse final de semana, mas o tempo "ruge" e a Sapucaí é grande, já diria o poeta Giovanni Improtta. hahahahaha e eu fiz um monte de coisa. :P

Segundo de tudo: eu sei que o blog é de moda, mas eu partilho a minha vida aqui com vocês hahahahaha inclusive os momentos mais tenebrosos como o deste sábado, tentando fazer um spaguetti ao pomodoro.

Gente eu juro que sei cozinhar. Mas só sei cozinhar comidas secas. Qualquer coisa que envolva fazer molhos deliciosos, principalmente de tomate, é um desastre na minha vida. Num consigoooo! Vivo lendo o blog de Anna, pra ver se uma luz se acende no fim do túnel, mas sem muito sucesso. Anna em compensação sabe fazer qualquer coisa ficar gostosa. Ódjio dela. hahahahaha

Então meu desastre foi assim:


1. coloquei o spaguetti na panela sem a água estar fervida. Resultado, spaguetti grudentinho.
2. Piquei tomates e cebolas, que me emocionaram muito e me levaram às lágrimas.
3. Picar alho? Pra quê se você pode comprar aqueles potes enormes de alho picado!? =D
4. Taquei alho e cebola na panela, pra refogar. Enquanto isso, o spaguetti ia ficando cada vez mais mole.
5. Eu uso azeite pra refogar. Tem problema????
6. Twitando o desastre culinário pros amigos darem uma ajuda fundamental. Infelizmente Anna estava indo comer uma deliciosa feijoada e não pode me auxiliar. 
7. Junto com a cebola e o alho refogados, coloquei polpa de tomate.
8. Em seguida, os tomates cortadinhos pra dar "sustança" nesse molho néam?
9. Hora da mágica!!! Molho sem gosto pede temperos em excesso! hahahahaha Curry, páprica, sal, manjericão e mais qualquer coisa que pudesse aparecer na minha frente.
10. Olha que lindo!! Tudo junto na panela. Depois de cozinhar um bocado, bati tudo no mixer, pra ver se ficava igual ao pomodoro do La Gondola Tomaselli. Resultado: Lêdo engano e o chão da cozinha meio sujinho de pingos de tomate.

Mas óh como ficou lindo pra foto!!


Meu namorado disse que tava gostoso...eu achei sem gosto, mas o amor é assim mesmo né, engana até o paladar! hahaha

Beijos, Carols

You Might Also Like

2 comentários

  1. hahahahahahahahaha

    own gatammm, uma pena que não estar online pra te ajudar... mas basicamente tu fez as coisas certas, só que teu paladar é insensível e só detecta coisas extremamente salgadadas e muito temperadas! :P

    mas vamos lá:
    1. espera ferver a água né poha :P e coloca o sal e o azeite depois que a água tiver fervida.
    2. pra não chorar cortando cebola tu tem que levar ela bem depois que tirar a casca, e cortar a cebola com um copo de água do lado. então tu vai bebendo a água, e deixando um pouquinho na boca. porque? porque a cebola solta um ácido que desidrata os nossos olhos, e por isso nós choramos. se estamos com água na boca, vamos desidratar menos, e chorar menos ;)
    3. eu pico o alho :P
    4. pra mim, o segredo de tudo é refogar bem. sem pressa. até pq detesmo pedaços grandes de cebola, então refogo até ela quase sumir.
    5. refogar no azeite ter problema? tu já viu azeite ser problema em alguma receita? a melhor coisa ever.
    6. tuitar e bebericar são ótimas coisas pra se fazer enquanto cozinha.
    7. certinho colocar a polpa depois do alho e cebola refogadinhos, mas acho que o problema foi a polpa que tu escolheu. essa é muito rala.. quando eu uso, uso elefante. que é beeem consistente. ai refogo junto com a cebola e o alho, e vou adicionando água aos pouquinhos.
    8. é bom colocar os tomates depois, pra ficar uns pedacinhos djiliça.
    9. não adianta sacudir tudo que é tempero pra dentro, que não vai ficar bom. páprica doce é djiliça e combina. manjericão desidratado nunca mais, depois de comer o fresco. pimenta e sal são fundamentais, mas sem exageros. agora acho que o curry não combinou muito hein :P
    10. bater no mixer dentro da panela não é uma experiência muito legal, né? é claro que vai respingar :P mas se tu tivesse partido a cebola em pedaços menores, refogado bem, usado uma polpa de tomate boa e deixado ferver direitinho, não ia precisar disso. ferver bem é tão importante quanto deixar refogar bem.

    agora quer ser ainda mais prática? refoga a cebola e o alho no azeite, e troca a polpa e o tomate por uma lata de tomate pelado com sugo, e tempera só com sal e pimenta. fica incrível ;)

    e se quiser ter um pouquinho mais de trabalho, deixa de preguiça e faz um molho de tomate honesto como esse: http://ideiasdefimdesemana.com/post/103

    aprendeu?
    então me chama pra comer na próxima vez :P

    ResponderEliminar
  2. eu amo fazer molho de tomate! tenho minha receita basica que todo mundo aqui em casa adora. eu refogo alho e cebola tb no azeite, ai coloco depois pra refogar junto tomate picado, pimentao picado, cenoura ralada, pedacinhos de azeitona, e algo mais que aparecer, mas geralmente é so isso. ai refogo um pouco, e adiciono um pouco de molho de tomate pronto mesmo. de tempero so coloco um salzinho. fica muito bom, pra quem gosta de um molho com consistencia, os pedacinhos de pimentao ainda ficam meio crocantes, uma delicia!

    ResponderEliminar

Subscribe