Clube do Filme #1 – Os melhores dos melhores

18:58

A lista já tá assim:

Ely – Woody Harrelson, Mickey Rourke, Robert de Niro.
Fabio Buchecha – Edward Norton, Clive Owen e Heath Ledger.
Pamonha – Al Pacino, Leonardo Dicaprio e Tom Cruise.
Claudinha – Harrison Ford, Johnny Deep e Tom Hanks.
Mauro Faccenda – Brad Pitt, Joe Pesci e Edward Norton
Marcel – Clint Eastwood, Jean Claude Van Dame, Jack Nicholson
Thiago Madureira – George Clooney, Daniel Day-Lewis, Jack Nicholson
Eden – Stallone, Governator, Eddie Murphy
Raul – Marlon Brando, Nicolas Cage, Willem Dafoe
Brisa – Patrick Swayze, John travolta, Matthew Broderick
Bruno C. Nogueira - Denzel Washington, Nicolas Cage, Will Smith

E o projeto é muito simples. Listar 3 atores e, respectivamente 3 filmes absolutamente inesquecíveis que cada um fez. Quando vi no blog de Eden toda essa história de indicar filmes e tal e coisa, automaticamente me interessei em expor meus filmes também por que eu sou uma cinéfila de carteirinha e tenho pena de não poder passar mais tempo assistindo. Então, sem mais delongas, a minha lista.

Audrey Tautou

Ela é a minha diva master. Por mil razões, mas a mais importante é pelo olhar deslumbrante e ligeiramente demente que ela tem. Acho linda, bucólica, perfeita e tenho um imenso prazer de assistir qualquer filme que ela faça pela simples expressão do seu rosto.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Quando me disseram que o filme era a minha cara eu corri pra assistir e me apaixonei. Pelo roteiro, pela fotografia, pela trilha, pelas particularidades e manias de cada personagem. Tudo no filme conspira pra fazer qualquer pessoa ir sonhando, do começo ao fim, em ter um duende viajante.


Bem me Quer, Mal me Quer

Esse filme é apaixonante por ser aquela história em que, do começo ao fim do filme, você acredita em uma coisa que, no finalzinho mesmo, se mostra surpreendentemente incorreta. Audrey atua lindamente na película, de forma tão convincente e tão doce, que me encantou profundamente. Apesar da loucura.


Código Da Vinci

Ok. Eu não sei se sou realmente apaixonada pelo papel dela no filme, por que é tão distante dos personagens que ela costuma fazer que eu acho que Audrey ficou meio sem brilho nesse filme. Mas o filme consta na minha lista por que bem, eu amei o livro. hahahaha. E Dan Brown realmente consegue fazer qualquer cidadão ficar completamente preso na narrativa.


Leonardo DiCaprio

Gente, não é por que ele é lindo não. É por que, sorry o termo, o cara é foda! Não tem palavras pra explicar a atuação dele. Acho simplesmente sublime, perfeita sempre e se a lista fosse de mais filmes, daria pra colocar todos os filmes incríveis dele. Mas ok, só 3 então. :)

Diário de um Adolescente

Eu lembro que quando assisti a esse filme, fiquei realmente chocada. Pelas drogas, pelas cenas pesadas de prostituição e principalmente pela proximidade com a realidade de tantos adolescentes da minha escola. Por que lá em Portugal tanta gente se droga, que você acaba vendo com normalidade. O filme é genial, e Leo DiCaprio atua primorosamente. Espetacular.



O Aviador

Bem, o filme é longo, bem longo, mas o que tem de longo tem de incrível atuação, caracterização, produção e cenário. Impecável. A história é sobre um empresário-aviador-incentivador do cinema americano que sofre, ao longo da vida, com transtornos obcessivo-compulsivos que vão minando a sua convivência com o mundo.




Inception - "A origem"

Tá, o filme ainda é recente e acho que ainda está nos cinemas, mas foi um filme tão marcante pra mim, que sou uma pessoa que sofre insanamente de pesadelos, que eu não poderia deixar de mencionar. Somado ao roteiro, direção e o resto do casting, Leonardo DiCaprio escolhe e atua em mais uma obra incrível que ninguém na vida deve deixar de assistir.


Keira Knightley

Eu não amo Keira Knightley por que ela é magra e exótica. Eu amo por que adoro o sotaque britânico dela e a aparente fragilidade física que acompanha papéis de mulheres sempre tão fortes e cheias de personalidade. E por que ela parece ter sido tirada do século 15 e eu adoro essa coisa bucólica.

Orgulho e Preconceito

Adoro esse filme por que todos os filmes baseados nos livros de Jane Austen me apaixonam. Então essa não poderia ser diferente. E adoro por que é um filme de amor. E por que Keira, como sempre, cumpre perfeitamente o seu papel.


Desejo e Reparação

Nossa, esse filme é lindo e tão triste. Amei quando assisti e posso assistir quantas vezes quiser que nunca vou enjoar. Keira e James McAvoy são um casal "proibido" e separado pela irmã mais nova de Keira. A história de amor é linda, e o final surpreendente. Mas eu chorei. 


A Duquesa

Mais um personagem de época, de uma mulher cheia de personalidade e à frente do seu tempo que, por um lado tem uma incrível influência e poder político e do outro luta contra um casamento arranjado e infeliz. O filme é longo e quase cansativo, mas eu adoro filmes assim e não me canso. hahahaha.





Pra finalizar o post, deixa eu burlar aqui as regras e dizer que eu também sou fã de: Hilary Swank (Meninos não Choram e Menina de Ouro), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Jhonny 
Depp (qualquer filme que ele faça!), Marion Cotillard (Edith Piaf - Um Hino ao Amor), Ewan McGregor (Trainspotting e Moulain Rouge), Ellen Page (Juno, Menina Má.com), Gabriel Garcia Bernal (Diários de Motocicleta, Má Educação), Nicole Kidman (As Horas, Os Outros, DogVille, - geniais!!!!).


Ai tem mais um monteeee! Não acaba gente. Eu assisto muito filme!! :)

Beijos, Carols

You Might Also Like

5 comentários

  1. 'diário de um adolescente' é pra avançar 20 casas. humilho a lista dicapriana de pamonha. =) faltou 'coisas belas e sujas' na lista de amelie!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o seu blog e estou te seguindo !!!

    bjos,

    TC

    ResponderEliminar
  3. Manuella Dourado1.9.10

    putz, na lista de leo deveria ter entrado diamante de sangue e prenda-me se for capaz. Melhores filmes dele ever!

    ResponderEliminar
  4. Rapaz, Leonardo DiCaprio tem tanto filme bom que realmente ficou difícil escolher. Diamante de Sangue é muuuito legal. Prenda-me se For Capaz eu nao assisti!!! :( snifff!

    ResponderEliminar
  5. Nunca assisti Diamante de Sangue nem O Aviador, mas curti a lista de DiCaprio. Deixo constado também Romeu e Julieta, Gangues de NY e Os Infiltrados.

    ResponderEliminar

Subscribe