gordinhas e fashions

14:14


Faz tempo que eu não postava um blog do dia e hoje vou postar logo 3 naquele que será o maior post do Small. Eu descobri por acaso, e para uma grata supresa, uns blogs bem legais que quero compartilhar com vocês hoje.

Estamos sempre acostumadas a ver blogs de moda com garotas magras, de pernas finas, e a moda sempre empurra esse padrão pra gente por N motivos, um dos quais é que realmente é mais fácil uma roupa cair bem numa pessoa magra, do que numa cheia de curvas que precisa sempre prestar atenção ao que veste pra não ficar muito over.  Mas eis que chegam essas 3 mulheres, de blogs maravilhosos, e provam que, mulheres gordinhas podem sim ser fashion e não precisam usar sempre a combinação preto com preto, pra parecerem mais magras ou elegantes.

O blog mais sensacional dos três pra mim é o Saks in the City da Sakina, uma francesa parisience (só podia!) que se descreve como "uma mulher cheia de curvas que criou um blog para mostrar que mulheres plus-size podem ir mais longe na moda do que imaginam e que, compartilhando os looks que ela usa todos os dias, ela possa mudar um pouco a mentalidade das pessoas acerca do assunto". Não bastasse ela ser linda e de um bom gosto incrível, Sakina ainda é a vlogger oficial da Vogue Itália para a seção Vogue Curvas!

Eu não consegui selecionar poucas imagens por que tipo, o blog dela é o meu mais novo blog preferido e ela tem tantos looks incríveis e fotografias fabulosas que eu não pude resistir!!!!

Deu pra perceber que eu amei tudo né? Todos os looks da Sakina são inspirações sem fim!!!

O segundo blog maravilhoso é o da Julliet, do Big Beauty, que também é francesa, gordinha e linda e os looks dela sempre me lembram aquele ar romântico da Miss Pandora. Vale muito a pena conferir o blog dela também!!


E por último, mais uma blogueira muito fashion, com looks mais modernos e que eu ameiiiii também, a J. do Fatshionable. Ela é americana, o que explica os looks menos românticos e mais arrojados, e simplesmente abafa a sociedade com combinações tão lindas.


Bem meninas, espero que tenham gostado do post e dessas mulheres com looks de fazer qualquer menina suspirar e morrer de inveja. Em cada um desses blogs dedicados a mulheres com curvas generosas, vocês podem encontrar mais e mais blogs e se surpreender com a quantidade (e qualidade!) da moda plus-size e quem sabe, abandonar o layout preto e se jogar dicumforça nas tendencinhas!

Bora experimentar? :)
Beijos, Carols


You Might Also Like

7 comentários

  1. amey!!! não é só por que é gordinha que não pode ser linda :)

    ResponderEliminar
  2. Amei esse post Cadoda, os looks da primeira fofinha são bárbaros, elas ousaram e ficaram lindas, estão de parabéns e são exemplos pra todas as fofinhas =D

    ResponderEliminar
  3. Carol,

    olha a coincidência. Tava com a maior vontade de postar sobre a Sakina, ela é minha preferida entre as três, especialmente pq sabe como usar Paris de fundo!!.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ju Silva25.8.10

    Carol, fantástico esse post!!!
    O mais legal é que acabei de almoçar num rodízio de sushi com meu marido e fiquei logo pensando nas gramas que ia engordar... Hahahahaha.
    Às vezes deixo de usar uma roupa porque acho que sou muito cheinha para ela, porém acabei de ver combinações incríveis dessas meninas!
    Parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  5. gostei bastante dos blogs sugeridos... mas num sei, ainda sou fãzinha da frocks and froufrous ^^

    ResponderEliminar
  6. carol, mega massa esse post! Tipo, eu sou gordinha (visto 42, 44) e aprendi há um bom tempo que não precisa se esconder atrás do pretinho básico, porque ele é bom, mas não é fundamental!
    Tem cortes, cores, tecidos e caimentos que valorizam e muito as curvas, e eu sou falsa magra, pq tenho cintura fina, mas quando engordo vai td pro quadril... =D
    Elas são muito estilosas, e gostei muito do estilo casual básico da Sakina! Very good, beiber! XD
    bjks
    http://boticaurbana.blogspot.com

    ResponderEliminar

Subscribe