stripes!!

10:58


O Se Joga na Tendência de hoje é todooo listrado. Faz um século que eu tenho o post pronto e por simples falta de condjições nunca postei. Não sei se todo mundo sabe, mas o SFD também é cultura e vai explicar pra vocês de onde veio essa tendencinha imortal: as listras.

Era uma vez, uma mulher à frente do seu tempo, que resolveu mudar a moda e a forma como as mulheres da sua época se vestiam e transformar as roupas femininas em vestes confortáveis, sóbrias, chiques e simples. Chanel. Coco Chanel, a criadora da marca que até hoje faz a cabeça das rycas e fynas mundo afora, por que né, Chanel é ícone, decidiu, entre tantas das suas revoluções fashion, usar a famosa camisa listrada de marinheiro, como roupa para ir à praia. Nada mais adequado né. E a febre pegou e até hoje, vira e mexe, as listras voltam com tudo para as vitrines e, consequentemente, nossos guarda-roupas. Então aproveita pra se jogar na tendência. 

(via Lookbook.nu)

Muitas blogueiras wordwide hehehehe usam listras das mais variadas formas, mas em geral as listras caem num lugar comum: look rocker-chic ou look pinup-marinheira. Contudo, porém, todavia, hahahaha dá pra criar looks mais originais néaaaam, dá pra dar uma adaptada considerável no uso de listrinhas e criar looks diferentes, como os da blogueira Jessica Schoroeder que usa, e bem, as listras.

Lembrando queeee, você pode usar muitas coisas listradas além de blusas: sapatos, meia-calça, bolsas, óculos, a decoração do seu quarto, seu edredon, sua calcinha. hihihihih. ;)


Me joguei.
Beijos, Carols

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nathálya Vasconcelos31.3.12

    Concordo demaaaaais! Não uso listras como rocker, nem pin-up, não consigo fazer o visual (antigamente sim, eu era roqueirinha ever, mas hoje não). Hoje tento usar com mais elegância, com shortinhos alfaiataria e sapatilhas, bolsa grande...

    Me jogo demais na listra!

    ResponderEliminar

Subscribe