Um diário de vida, viagens e estilo.

urgente

23 junho 2010
O blog é de moda, mas a causa é mais urgente.

Dia desses caiu uma tromba d'água que parou a cidade. Um chuva intensa, ininterrupta, volumosa, abrupta e constante. O dia inteiro, a noite inteira. Dia desses a chuva conseguiu calar a própria Copa do Mundo, e na minha timeline as bandeirinhas foram substituídas pela constante atualização de como estava o tempo, o trânsito, as ruas. Casas alagaram, asfaltos ruiram, praças afundaram, pessoas morreram. No interior de Pernambuco, e em Alagoas, cidades foram devastadas e tiradas do mapa. Apagadas.  Para todos os lados só gente perdida sem ter pra onde ir. 

Uma matéria ridícula de 2 minutos no Fantástico, sobre a catástrofe dos dois estados foi rapidamente cortada para aquele que foi considerado um assunto de muito maior relevância: os brios da Globo. Numa reportagem muito mais longa e idiota, a Globo defendia seus jornalistas contra a "extrema" insjustiça com que era massacrada pelo técnico da nossa seleção, Dunga. Do outro lado, mostravam ainda as torcidas brasileiras, o furor da copa, as vuvuzelas. Uma festa só, um patriotismo só.

Na Copa de 2014 como vai ser? Será que a Globo também vai ter seus brios feridos quando não conseguir chegar "com exclusividade" à coletiva de imprensa com qualquer jogador, por que a Caxangá vai estar alagada, com o trânsito parado e os carros boiando? E o fogo da torcida? Vai conseguir se manter aceso nas chuvas do nordeste?

Claro que 2 minutos de espaço no Fantástico, contra vários jornais, mobilizações nacionais e matérias extensas e urgentes sobre as enchentes de Santa Catarina (não querendo desmerecer a intenção humanitária) não fazem o efeito necessário e toda aquela comoção nacional. Felizmente existe o Jornal Nacional e William Bonner, Marcelo Tas e tantos outros jornalistas que estão se encarregando de passar a mensagem de ajuda. 

Este post é só pra pedir para vocês ajudarem também. Ontem eu e a minha família juntamos inúmeras sacolas de roupa para doar para quem precisa. Então faça aquela limpeza no guarda-roupa, se desfaça daquela sua calça de quando você era mais nova e adorava, ou daquele casaquinho que guarda de recordação por-que-é-tão-lindo, desapegue e doe.

Aqui você pode conferir todos os locais em Recife e no interior de Pernambuco, bem como Alagoas e interior do estado, onde você pode levar suas doações, sejam elas roupas, alimentos prontos, água potável, lençóis, toalhas, fraldas, produtos de higiene pessoal, sapatos, colchonetes, entre outros.






Uma pequena amostra de uma grande catástrofe.
1 comentário on "urgente"
  1. Pois é Cadoda, que catástrofe, um verdadeiro tsunami nos rios, ainda tô juntando coisas, vou levar na sexta de manhã cedo lá no pina, na arena da globo onde tem transmissão da copa.... é muito triste mesmo!!! Parabéns pelo post, vc arrasou hj!!!
    Vamos desapegar meu povo....

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature